FTW NA DREAMHACK VALÊNCIA 2014 – LEAGUE OF LEGENDS RECAP

League Of Legends

Jul 27, 2014

 

A equipa de League of Legends da FOR THE WIN ESPORTS CLUB iniciou a sua viagem na Dreamhack Valência 2014 após passar os qualificadores com distinção, tendo entrada directa para o evento principal.


Depois de vencerem contra os Seven Pinguins por uns claros 2-0 em BO3, no segundo dia do evento defrontaram os eStar no Main Stage da Dreamhack Valência onde conseguiram derrotar a equipa espanhola por 2-0 também, seguindo assim para as meias-finais, tornando-se numa das três equipas portuguesas em torneios da Dreamhack Valência 2014. Com uma missão complicada pela frente, a equipa enfrentou a equipa Francesa Millenium, equipa esta já com uma grande experiência em competições de renome – com jogadores com experiência a nível de LCS e Coke League. Apesar de terem demonstrado determinação, acabaram por ser derrotados por 2-0 (BO3), o que levou a equipa da FTW a jogar contra, mais uma vez, a equipa dos K1CK, numa luta pelo último lugar do pódio. A FTW acabou por vencer 2-0 (BO3) aos K1CK e conquistaram os 1000€ mais o seu primeiro pódio num evento internacional, fazendo história para o país, sendo a primeira equipa nacional a alcançar o pódio no leque de eventos da Dreamhack, reconhecida a nível Europeu pelo seu estatuto de profissionalismo e dificuldade.


Manuel “Dragon” Sousa: “Sentir que faço parte da história dos eSports nacionais é algo inestimável. Fiz parte da equipa que atingiu o primeiro Award Internacional da DreamHack em League Of Legends na história dos eSports português e isso já ninguém me tira. Eu em boa verdade nunca deixei a FTW pois é com eles que tenho responsabilidades contractuais e com mais nenhuma organização. Porém e com acordo do próprio Manager da secção, estive ausente durante algum tempo. De momento o meu objectivo é ir de férias, bem como o de toda a equipa, de forma a depois se poder estruturar o resto do ano e alcançar os principais objectivos.”


Pedro “PepeTheKing” Ferreira: “É com orgulho que novamente represento esta organização noutra lan, desta vez internacional; tenho desde já agradecer o apoio da FTW, dos patrocinadores e do nosso manager Teodosius, que nos ajudou muito desde que aqui estamos, permitiu-nos viajar até Valência e competir com equipas de topo na scene amadora de League of Legends.Esta primeira lan internacional foi uma experiência muito boa para mim e para a equipa e acho que nos permitiu ganhar experiência e ter mais noção de como o gaming é la fora. Apesar de termos perdido na semi-final, conseguir um terceiro lugar numa competição como a Dreamhack é sempre algo de positivo e a equipa vê isto como algo que nos motiva a tentar cada vez mais e a chegar ao topo.”


José “Maniac” Ferreira: “Tudo o que desejo para esta equipa é que marque a história e a memória de todas as pessoas que conhecem a FTW.Em relação ao evento e posição na Dreamhack de Valência, tudo o que prometo aos apoiantes desta equipa/organização é que da próxima vez irei trazer o 1º lugar para casa, representando esta grande organização que estimo com grande respeito.Nunca se esqueçam que NÓS, FTW, fomos os primeiros a marcar o nome português no mundo do gaming internacional relativo a League of Legends nos eventos Dreamhack. Cá estaremos e cá continuaremos.”

 


Alexandre “Truklax” Nascimento: “Queria desde já agradecer à organização pela oportunidade que nos deu e por todo o esforço que fez para nós estarmos bem preparados e no nosso melhor. Gostei imenso deste evento internacional e penso que foi muito bom para a equipa a diversos níveis e fico contente por termos conseguido o nosso objetivo (Top 3). Vamos continuar a trabalhar mais e melhor para continuar a mostrar que somos a melhor equipa portuguesa e que conseguimos deixar a nossa marca lá fora. Queria também agradecer a toda a gente que nos apoiou e a toda a gente que fez com que isto fosse possível!”

 


João “Davey” Moreira: “Foi a minha primeira internacionalização e jamais a vou esquecer. As oportunidades que a FTW me tem dado têm sido fenomenais e estar integrado nesta equipa é algo muito enriquecedor a nível pessoal. Tenho consciência que tenho ainda muito a evoluir, quer em termos de capacidade no jogo, quer em termos de trabalho com a equipa, mas que unidos vamos consegui-lo. Acima de tudo provámos ser possível, principalmente quando nos encontramos num projecto duradouro e de longo prazo, que só com muito esforço e dedicação se conseguem alcançar feitos desta dimensão. Eu estou bastante contente com o resultado final, quer por mim, quer pela minha equipa que cada vez mais se tem unido e mostrado capaz de alcançar mais e melhores resultados. Ter tido a FTW e os membros da FTW a apoiar a equipa é algo muito importante para mim. Apesar de uns jocosamente nos chamarem de “tugalândia” então eu posso dizer que prefiro estar na “tugalândia” do que na sombra, pois aqui sinto-me bem, apoiado, e com uma comunidade fantástica. Além disso temos também todos os nossos fãs, fora da FTW, que sem eles também não teríamos a motivação que temos. Obrigado a todos.”

 

 

Newswriter: Sara “SilverBallerina” Maria

 

 

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias