FTW Esports de CoD - 2019/2020 Recap

COD

Oct 21, 2020

A última época competitiva de Call of Duty, 2019/2020, teve muitas surpresas e felicidades, tanto para nós como para todo o CoD Nacional! Desde o regresso do CoD aos eventos à criação da Liga Amadora by FEPODELE à nossa equipa conseguir ser a Campeã Ibérica e a Campeã Europeia de CoD! Mas não poderiamos deixar estes feitos ficarem em esquecimento... Portanto antes de vos contarmos as novidades para o novo CoD, fica a saber tudo o que fizemos este ano!

FTW Esports - 1º Lugar - 4Gaming Cup Lan - LGW

 

A nossa história começa na conhecida Lisboa Games Week 2019, na 4Gaming Cup Lan, onde a nossa FTW Esports conseguiu alcançar o 1º Lugar em Novembro. Podes ficar a saber tudo aqui. Mas a nossa equipa não podia ter pausas e menos de um mês depois já estariamos em Malta, numa competição europeia com equipas reconhecidas a um grande nível, onde a nossa caminhada não começou da melhor forma. Mas se temos direito a uma segunda vida não a iriamos desperdiçar e, através da Lower Bracket, atingimos o 2º Lugar da EEG 3.0 Malta!

A equipa FTW Esports após alcançar o 2º Lugar na EEG 3.0 Malta

 

Mas as novidades não ficavam por aqui... Ainda em Dezembro anúnciamos uma das maiores novidades para 2020: A parceria com a Team Paragon, que iria fazer a nossa equipa participar na Liga Espanhola de CoD, NGL Spain CoD, tornando-a assim numa Liga Ibérica e fazendo a participação como Team Paragon FTW. Poucos dias depois anúnciamos a participação na eGamecore Ocean Cup! E em Janeiro, menos de um mês após o 2º Lugar na EEG Malta 3.0, a nossa FTW Esports participa na 1º Edição da Lisbon COD Party e consegue alcançar o 1º Lugar na LCP 2020, ganhando assim a primeira competição e a primeira lan do ano!

FTW Esports na LCP 2020

Mas baixar os braços não era para esta equipa e várias foram as competições em que atingiram o pódio! De louvar, ainda em Março, menos de 2 meses após a conquista na LCP 2020, que conseguem atingir o título de Campeões Nacionais na Liga Amadora by FEPODELE de CoD! Mas não demorou muito a querermos mais... E a 26 de Junho de 2020 conquistamos a VAL Winter Championship 2020, após uma grande competição da nossa parte, tendo assim vencido a nossa primeira competição europeia e tendo posto Portugal no mapa do CoD! E menos de um mês depois vencemos a NGL Spain COD, tornando-nos assim os Campeões Ibéricos de CoD, com o nome Team Paragon FTW!

O MVP da série decisiva foi o nosso Alexis

 

Mas a época ainda não tinha terminado e estavamos decididos em conquistar o máximo que podíamos! E nada melhor que reforçar a nossa presença em solo nacional ao sermos Bi-Campeões Nacionais, vencendo, pela segunda vez consecutiva, a Liga Amadora by FEPODELE de CoD - Season 2! Mas ainda não bastava! A 09 de Agosto de 2020 somos coroados os Campeões da SecreTournament, competição onde antes haviamos ficado em 2º Lugar, reforçando o nosso título enquanto melhor equipa ibérica! Mas achas que chegava? A CoD Challengers - Qualifiers começava e a nossa FTW Esports alcança a qualificação para o Top 32 do Qualificador! E a 15 de Agosto a nossa equipa entrou de olhos postos na qualificação e de reforçar a presença de Portugal no panorama mundial de CoD! Infelizmente não conseguimos ultrapassar o Top 16, ficando assim entre as 16 melhores equipas do Qualificador mas colocando muitos olhos em Portugal. Podes ficar a saber tudo aqui. E para terminar a época, a nossa FTW Esports foi galoarda como equipa do ano nos PEG Awards, com os votos do público e júri.

Com isto o resumo das competições alcançadas pela nossa FTW Esports é:

 

Os atletas que criaram este legado foram:

  •  Ludgero “SXNNY” Teixeira – Capitão
  •  João “Kidz” Cruz
  •  João “KFlxash” Silva
  •  Rodrigo “Voltrixx” Ramos
  •  Alexandre “Alexiss” Barreto
  •  Nuno "Barateli” Baratel
  •  José “Rufia” Pereira
  •  Pedro “EpiK” Alves
  •  Tiago “Visions” Veiga

O nosso capitão, SXNNY, deixou as seguintes palavras sobre esta época: "Começámos este ano com um roster escolhido a dedo, procurámos garantir todas as condições e formar a melhor equipa portuguesa para competir a nível nacional e além fronteiras. Os resultados apareceram desde cedo quando alcançamos o primeiro lugar na primeira LAN nacional, um segundo lugar na primeira LAN internacional, em Malta, e a vitória da primeira season da liga portuguesa, tal como da fase regular do primeiro split da liga ibérica, podemos dizer que tudo correu dentro do previsto, sabíamos desde início o potencial que tínhamos, e estávamos simplesmente a corresponder às expectativas. A meio do ano sofremos algumas mudanças, que resultaram na entrada do Alexis e Flash na equipa. Se até aqui estávamos a fazer um bom percurso, a entrada destes jogadores foi para nós o ouro sobre azul. O nosso título de campeão nacional foi renovado na segunda season da liga portuguesa, e fizemos história como a primeira equipa portuguesa a vencer uma competição internacional da dimensão da liga da VAL, fechámos finalmente e por último como campeões ibéricos, outra marca histórica. Faltava apenas uma competição para acabar o ano, e com o pick-up improvisado dos jogadores EPiK e Breda, já que 2 de nós não eram ilegíveis para a competição devido a idade, terminámos da melhor maneira com a qualificação e top16 nas Challengers Finals Europeias, maior competição semi-profissional existente que contou pela primeira com uma equipa portuguesa. Todos estes pontos marcaram para mim aquilo que foi o melhor ano que tivemos até agora, cheio de recordes e conquistas que não vão ser fáceis de repetir. Fico bastante feliz ao ver o todo o trabalho de meses ser recompensado, e as expectativas que muitos tinham sobre nós a serem correspondidas. Quero agradecer a todos aqueles que fizeram parte desde percurso de 12 meses, seja aos antigos team-mates, staff, coachs, fãs e organização, sponsors, com uma referência especial ao Teo, que é um grande profissional que nos ajudou a crescer a todos como pessoa, jogadores e equipa. A pior parte, é que chegou ao fim. Modern Warfare fica para trás, e começamos a partir de agora a pensar e planear a próxima season no Black Ops Cold War, e quanto isto, esperem novidades para breve".

Já o nosso CEO, Ramiro "Teodosius" Teodósio, disse: "Há o pagar para ter, e o construir para alcançar. Continuamos na senda de construir para alcançar. Foram e são muitos anos de crescimento e desenvolvimento de modalidades, jogadores e secções, uma delas de COD e 2019 e 2020 têm sido o reflexo de todo o esforço e empenho de todos a representar da melhor forma a FTW e Portugal".

Podes continuar a acompanhar todas as novidades que temos de CoD para ti em discordfacebooktwitter e instagram.

Autores:  Bullet
Categorias: COD

Voltar a Notícias