FTW Esports campeã da VAL Winter Championship 2020

COD

Jun 29, 2020

A VAL Winter Championship 2020 é uma competição europeia de Call of Duty Modern Warfare, dividida em duas fases: Fase de Grupos e Playoffs. Na edição anterior tinhamos terminado num 12º Lugar, posição que já havia sido alta para Portugal, nunca tendo Portugal passado do 8º Lugar. No dia 09 de Abril de 2020 anunciámos a nossa presença na competição, representados por duas equipas. FTW Esports e FTW.Evolution. A noticia pode ser lida aqui.

16 das mais de 100 equipas participantes

 

Com a nossa FTW Esports a ficar colocada no Grupo G, junto de Corrupt Light, Musuko Esport, Venus SecL, Rival-S Esports, Inferno of Devil, The North e HighView Esports, conseguimos um recorde de 7 vitórias e 0 derrotas, tendo apenas perdido um mapa!

 

Com os Playoffs assegurados e a começarem no dia 22 de Junho, os olhos estavam postos no pódio da competição e a nossa equipa quis provar que não estava cá para brincar. Enfrentando cowana Gaming e RegnatGG, vencemos por 3-0 ambos os jogos e ficamos nos Quartos-Final da competição sem perder um único mapa. Encontrando os nossos conhecidos Connecting Esports, conseguimos vencer por 3-1 e chegamos à Semi-Final da Winners Bracket da competição! Pela frente temos os Eternal Gaming, equipa pela qual passamos com um resultado de 3-0 e vamos à final contra a Manchester Hydra, naquele que foi um jogo renhido mas que o resultado ditou o contrário, tendo sido por 3-0 para nós!

A Winners Bracket da competição

 

Já na Grande Final e com data marcada para o dia 26 de Junho, pelas 22:00H, a nossa equipa queria fazer ainda mais história! Já havia sido a única equipa portuguesa a conseguir chegar ao Top 8 da competição mas estava a uma série de conseguir vencer uma Liga Amadora Europeia pela primeira vez na história do país! Com os olhos postos na nossa equipa e o apoio nacional por trás dos nossos jogadores, a história foi escrita da melhor forma e saimos os Grandes Campeões da VAL Winter Championship - Season 14! 

 

Autores: 
Categorias: COD

Voltar a Notícias