FTW Esports campeã da LPLOL Summer Cup 2020

League Of Legends

Oct 22, 2020

Foi a 23 de Setembro de 2020 que anúnciamos a nossa FTW Esports de League of Legends, após reestruturações no corpo técnico e de jogadores. Com a saída de Xaky, Afm, Linkz, Crusher e Diogoambf, fomos à procura de trazer reforços de inverno que nos fossem capazes de elevar nas restantes competições deste ano: LPLOL Summer Cup; Iberian Cup; Grande Final da LPLOL. E a primeira é nossa!

 

Foi assim o tweet de celebração de campeões

A nossa história começou a 03 de Outubro, apenas dez dias após o anúncio da equipa. Naquela que seria a primeira competição oficial da equipa e a primeira competição oficial do nosso ADC, Blackrog, o Qualificador #1 da LPLOL Summer Cup 2020 começava e a Bracket ditava confrontos fortes e dificeis, começando por Boavista B e a seguir os OFFSET Esports, equipa que militava a terceira posição do Summer Split da LPLOL. Conseguimos vencer os primeiros mas sofremos uma derrota contra OFFSET que nos levou para a Lower Bracket. 

Mas se tinhamos direito a uma segunda vida iriamos querer tirar o melhor uso dela! Vencemos EFIVE Esports por default e a partir dai enfrentamos GTZ Bulls, GeekCase e Varona Esports, colocando-nos assim na 5º Ronda da Lower Bracket, onde iriamos enfrentar OFFSET Esports novamente. Mas desta vez mudamos o final da história e conseguimos trazer a vitória e ficamos a dois jogos da qualificação! Mas ainda não estava a qualificação terminada... Teriamos que enfrentar SAMCLAN Esports, a equipa que havia ficado em 2º Lugar no Summer Split. Mas após um grande jogo, conseguimos destruir o Nexus e chegar ao Bo3 decisivo, contra EGN B. E vencemos a série por 2-0, conseguindo carimbar assim a presença no Final Four da Summer Cup 2020 na primeira oportunidade!

E no dia 16 de Outubro iriamos começar o Final Four da Summer Cup 2020 junto de EGN Esports, OFFSET Esports, SAMCLAN Esports. Os confrontos seriam:

  • EGN Esports vs. SAMCLAN Esports
  • FTW Esports vs. OFFSET Esports

Em ambos os jogos a equipa primária venceu por 2-0 nos seus respetivos jogos e iriámos assim enfrentar EGN Esports na Final da Winners Bracket, numa série à melhor de 3. E no fim os finalistas fomos nós, conseguindo levar a série por 2-0! Já na Lower Bracket OFFSET venciam SAMCLAN Esports e perderiam para EGN Esports, fazendo assim a Grande Final da Summer Cup ser entre nós e EGN Esports, numa série à melhor de 5!

A série marcada para dia 18 de Outubro, Domingo, pelas 15:00H, começa da melhor forma para a casa! Entramos a vencer por 1-0 e vamos para o segundo jogo a querer aumentar a vantagem. Mas EGN Esports conseguem responder da melhor forma e empatam a série... Mas a entrarmos no terceiro jogo não queriamos ficar atrás e ripostamos com o 2-1! Mas EGN conseguem empatar a série mais uma vez e já havia quem não acreditasse na nossa vitória. Mas não a nossa equipa nem os nossos adeptos! Entramos no quinto jogo com tudo e conseguimos levar a série e a taça para casa! E assim vencemos a nossa primeira competição de LoL deste ano, com o seguinte lineup:

  •  Top Laner - Alexandre "Truklax" Nascimento
  •  Jungler - Tiago "Own3r" Mendes
  •  Mid Laner - Luka "Marrow Ooze" Cvetkovic 
  •  AD Carry - Marcus "Blackrog" Lämber
  •  Support - Nuno "Feedarias" Sardinha
  •  Head Coach - Jorge "sK" Santos
  •  Assistant Coach - António "Mistyy" Neto
  •  Vídeo Analista - Diogo "WhiteProblem" Cruz
  •   Manager - Patrícia "Skylaish" Ferreira

Com o alcançar deste achievement o nosso Head Coach, sK, disse: "Em primeiro lugar a FTW, em segundo, sinto que o primeiro passo esta dado. Tal como na primeira vez que comuniquei ao universo da FTW após a minha apresentação comprometi-me a colocar a equipa de League em primeiro lugar e, apos algum tempo de trabalho conseguimos alcançar o tão desejado objectivo. Há quem diga que ja estamos há muito tempo juntos e que é normal o resultado. No entanto, eu discordo. Houveram coisas positivas a retirar e quero congratular os meus jogadores por essas mesmas e pelo esforco que meteram desde o inicio, no entanto, ainda ha coisas a melhorar e vamos o fazer para na grande final em vez de 3-2 levarmos a serie concluida com o 3-0. Cumprimentos a quem nos apoia, sK".

Já o nosso ADC, Blackrog, vindo da Suécia, competindo na sua primeira competição oficial e conseguindo vencer, deixou as seguintes palavras: "After a rough start, we as a team were able to adapt and improve at amazing speed. I don't think I've could have gotten a better first team than this. I'm grateful and impressed of what we have accomplished so far. I don't think a lot of players can say they got 1th in their 1th tournament".

Para terminar o nosso CEO, Ramiro "Teodosius" Teodósio, quis dizer: "É com sabor agridoce, mas satisfação, que vejo este bom resultado da nova equipa de League Of Legends. Vencer competições é sempre motivo de festejo, mas esta equipa teve ainda mais mérito em vencer esta competição em que as regras subitamente só beneficiavam as equipas adversárias, como mero exemplo, o nosso clube não ter acesso à realização de outros jogos ou sequer se aconteceram... Fica a dúvida! Parabéns assim pelo grande feito que coloca o clube FTW em 1º Lugar nesta competição! Por outro lado demonstra o quão fraca está a "scene", pois, se a FTW monta uma equipa em 15 dias e vence uma competição nacional algo de errado não está certo, ou então fica validado o facto de termos a melhor equipa técnica do país. Espero que seja esta segunda opção. A todos um bem hajam, e agradeço a todos os nossos fãs e seguidores pela lealdade".

Podes acompanhar todo o progresso desta equipa nas nossas redes sociais em discordfacebooktwitter e instagram.

Autores:  Bullet
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias