No dia 11 de Novembro, a equipa feminina de CS:GO apoiada pela FTW teve direito ao seu jogo da final da fase ibérica da WESG 2017 contra as Best Boniatos Ever.
Decorreu no passado dia 11 de Novembro, em Vitoria-Gastez (Espanha) a final da fase ibérica da WESG 2017, onde a FTW contou com a presença de uma equipa feminina na modalidade de CS:GO apresentando o seguinte line-up:
Helena "lenassur" Bastos
Rita "bunny" Serpa (c)
Carolina "suicide" Angelino
Pilar "PILARINO" Albuquerque
Cátia "Shaaaaarpa739" Lages
Marta "D7" Asensio
Numa entrevista pré-jogo, a nossa jogadora bunny antecipou um jogo dificil pela vantagem de experiência das adversárias e não demorou muito a ver-se isso mesmo no primeiro mapa jogado em palco, Cache: A FTW.FE só conseguiu pôr a primeira ronda a seu favor quando o marcador já tinha 4 contra a equipa lusa. Neste primeiro lado, a nossa equipa não conseguiu ir além das 4 rondas e as espanholas tinham 11 para o seu lado. No segundo side do Cache, as Best Boniatos Ever venceram a pistol round e isso tornou tudo mais fácil para fecharem a partida, acabando por consegui-lo de forma impecável no segundo side. Best Boniatos Ever 16-4 FTW.FE, em Cache.
No segundo mapa, Mirage, a FTW começa do lado atacante e mantém as dificuldades em superar as equipa espanhola que as opunha só conseguindo a sua primeira ronda à sexta do mapa. Mas, infelizmente, foi sol de pouca dura. O primeiro lado do Mirage termina 13-2 e a FTW.FE ficou com uma tarefa quase impossivel para o lado CT. Por sua vez, este lado começa contrastando todos os outros. A FTW.FW consegue a pistol round e a ronda seguinte. Após perder a primeira buy round das suas adversárias, a nossa equipa vence o force buy e começava a mostrar qualquer coisa que poderia ditar um fim diferente daquele que se imaginava, chegando a ter 7 rondas a seu favor. Infelizmente, foi por aí que o marcador ficou para a equipa portuguesa. à vigésima terceira ronda, as espanholas vencem a nossa equipa com armamento completo e ficaram com 8 matchpoints para fechar o mapa e o torneio a seu favor. Ainda assim, bastou apenas um. Um ataque rápido no bombsite B deixa-o sob controlo das Best Boniatos Ever e terminam o mapa 16-7 a seu favor.
bunny capitaneou a FTW.FE na viagem a Vitoria-Gastez
Após o jogo, a Rita "bunny" Serpa, numa mensagem humilde, voltou a reconhecer a capacidade e experiência superiores das suas adversárias, destacando a sua vitória como merecedora e deixou um agradecimento a toda a comunidade que permitiu a sua presença no evento.
"Foi muito agradável ver este grupo de mulheres a unir-se pela causa de quererem levar o seu CS, o nosso CS: O CS português a palcos internacionais. A equipa apelou, a comunidade reagiu, respondeu e a FTW não ficou indiferente. A postura humilde e trabalho árduo deste sexteto levou-as ao segundo lugar num torneio ibérico."
"Foram tantas as noites sem dormir, cinco dias de stream, dezenas de mensagens e telefonemas, uma enorme preocupação e ansiedade e, por fim, um OBJETIVO que com dedicação, esforço e ajuda conseguimos alcançar. Sendo a nossa maior preocupação arranjar forma de nos deslocarmos até Vitória, não pudemos preparar-nos tanto quanto desejávamos. No entanto, demos o nosso melhor dadas as circunstâncias e trouxemos uma bagagem connosco que nos permitiu amadurecer enquanto jogadoras. Na volta, o feedback que recebemos também foi positivo, o que foi extremamente gratificante. Queremos com isto, sobretudo, agradecer a oportunidade que nos foi proporcionada pela comunidade mas também sublinhar a importância de perseguirem os vosso sonhos, de não desistirem daquilo que vos fascina e vos faz suar das mãos. Não podíamos estar mais felizes ao pisar aquele palco, essa é a verdade. A vida é feita de momentos e temos de ser nós a criá-los, mais ninguém o fará por nós. Esperamos que no futuro existam mais eventos como este, que elevem a scene female para outro patamar, o que infelizmente ainda não acontece em Portugal. Obrigado FTW eSports, obrigado PORTUGAL!", Helena "lenassur" Barros, jogadora da FTW.FE
O resultado pode não ter sido o melhor possível mas é certo que todas as seis estão agradadas com todo o percurso até aqui e de certo que o melhor ainda está para vir. Findo, deixando um obrigado e um boa sorte à equipa, esperando que o futuro lhes seja ainda mais risonho de futuro!", diz João "Hexxme" Santos, COO da For The Win eSports Club
Autores:
Categorias: Counter Strike