FTW Dragon, team líder da FTW.PRO League Of Legends

League Of Legends

Feb 5, 2015

Na semana passada noticiámos que já tinha sido escolhido o novo team líder pelo Squad Manager Paulo "Krons" Roxo. É com orgulho que a FTW eSports revela assim o novo team líder da squad de League Of Legends, divisão Progaming.


Manuel "Dragon" Belchior dispensa qualquer tipo de apresentações. Jogador pela FTW eSports desde Julho de 2013 já representou a nossa organização nas mais variadas competições, desde ESWC 2013, XL Party FIL 2013, DreamHack Valencia 2014 etc. Desde cedo este jovem talento demonstrou ter elevadas mecânicas de jogo e o "mindset" adequado para o jogador que é, de elevada qualidade. Fizemos assim uma pequena entrevista ao nosso jogador:

 

 

FTW diogoambf - Dragão, juntamente com esta entrevista vais ser apresentado como o novo Team Líder da FTW.PRO de League Of Legends. A que se deve este regresso, ou se nem chegaste a estar parado?

 

 

 

FTW Dragon - Boas, sim tive durante alguns meses parado no LoL, mas tenho jogado outros jogos como WoW, HotS, etc... mas visto a oportunidade que vi para tentar fazer algo na scene com o começo da nova season, decidi arriscar e vamos ver se vai resultar.

 

 

 

 

FTW diogoambf - Podes nos adiantar algo sobre este novo projecto de equipa? Line-up? Tipo de equipa?

 

FTW Dragon - Esta equipa tem como objetivo ser a melhor na scene portuguesa e tentar algo fora. Em relação ao line-up ainda nao está nada definido mas já tenho algumas ideias, como sabem é difícil arranjar pessoal com a mentalidade e skill ao mesmo tempo para algo quando se tem grandes ambições, então é necessário tempo e calma.

 

 

 

FTW diogoambf - Quais as principais dificuldades que estás neste momento a sentir?

 

 

FTW Dragon - Adaptar-me aos items/metas/jungle entre outros comparados aos da season 3/season 4, já que season 4 joguei muito pouco então aida me estou a tentar habituar.

 

 

 

FTW diogoambf - Actualmente encontras-te em que liga no League Of Legends?

 

 

FTW Dragon - Neste momento D5 87 pontos, 19 wins - 6 loses. Não tenho jogado muito, mas vou ver se me esforço mais.

 

 

FTW Dragon na DreamHack Valencia 2014

 

FTW diogoambf - A tua champ pool com as alterações que houve e as várias patchs vai sofrer alguma alteração?

 

FTW Dragon - É claro que vou priorizar certos champions do que outros, mas sempre tive uma grande champion pool, por isso duvido que tenha problemas a jogar com algum champion em especifico. Um dos exemplos mais recentes é a syndra, sendo um dos meus mains e dos champions mais dificeis/divertidos não poderei jogar agora por causa dos ultimos nerfs.

 

FTW diogoambf - Todos sempre te conhecemos como Main Ahri, qual a tua opinião sobre o champion de momento com a entrada da Patch 5.2.?

 

 

FTW Dragon - Ahri sempre foi um champion forte e nunca overpowered, mas com o últimos buffs na Ahri (já que retiraram o DFG) a Riot abusou com o speed no Q e por isso neste momento é o mid mais forte. Deve ser priority pick/ban.

 

 

 

FTW diogoambf - Voltando um pouco ao passado, um dos melhores momentos da FTW eSports em 2014 foi o alcance de um podium na DreamHack Valencia. Como foi para ti viver toda aquela experiência? Trouxe algum contributo para a tua formação como jogador?

 

 

FTW Dragon - Dreamhack de Valencia foi um experiência agradável e divertida, para dizer a verdade tava a espera de um melhor lugar mas penso que dei o meu melhor por isso não tenho remorsos alguns. Na minha opinião o melhor do competitivo é a pressão e nervosismo que se tem antes de um jogo e durante o jogo, é essa a adrenalina que um jogador necessita e sente falta.

 

 

 

FTW diogoambf - Apesar de ser ainda tudo muito recente, o que podemos esperar de ti como jogador em 2015 e quais os teus objectivos?

 

 

FTW Dragon - O meu objetivo este ano é voltar a streamar com mais frequência e vencer torneios a nível nacional, e quem sabe internacional...e também para mostrar à scene portuguesa que o Dragão ainda está vivo e bem de saúde.

 

 

FTW diogoambf - Recentemente foste convidado para ir ao programa "Além do Nexus" do League Of Legends Portugal que tem como host a Syhko, qual a razão da tua recusa?

 

FTW Dragon - Desde já agradeço e muito o convite feito, porém acho que ainda é muito cedo para dar uma "live interview", o line-up ainda está a ser construído e de certo iriam fazer perguntas às quais de momento eu não pretenderia responder. Qualquer das formas em breve darei toda a minha disponibilidade para participar nesse programa, mas por enquanto ainda há muito trabalho a ser feito, e pretendo manter reserva sobre ele. 

 

 

FTW diogoambf - Queres deixar umas últimas palavras para o público?

 

FTW Dragon - Quero agradecer a todo o público que me acompanha, como já disse vou tentar fazer mais streams e espero que me acompanhem e apoiem. Representar a FTW sempre foi um orgulho para mim, mas tenho de admitir que a fasquia está bastante alta, nunca prometi resultados, mas prometo o meu melhor e dedicação, quer à casa quer a todos os meus seguidores, assim sendo, conto com o vosso apoio. 

 

Podes seguir o FTW Dragon na Twitch Link e no Facebook Link

 

 

 

 


 

Newswriter: Diogo "diogoambf" Ferreira

 

 

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias