Após dois longos dias a disputar o Qualificador Aberto #1 de acesso à ESL Masters XI, a nossa equipa mostrou-se a um alto nível e conseguiu conquistar a vaga na competição espanhola.
Na primeira ronda deste qualificador tivemos bye, pelo que avançámos diretamente para a segunda, onde defrontámos e vencemos a FALKE E.C por 16-14.
Em seguida, tivemos o nosso primeiro duelo português, contra a GTZ Bulls. O mapa escolhido para esta partida foi Vertigo, onde a nossa equipa desde muito cedo conseguiu controlar e conquistar uma grande vantagem, com o marcador a assinalar 16-03 a nossa favor no final do jogo.
Na quarta ronda defrontámos os brasileiros da CASE Esports, equipa com jogadores bastante conceituados no cenário internacional, como é o caso de Lucas “steel” Lopes e Lucas “honda” Cano. Contudo, voltámos a provar mais uma vez o nosso valor dentro do servidor e conquistámos mais uma vitória, novamente em Vertigo, por 16-09.
A vaga na final é nossaa!!! 😍😍😍
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) February 12, 2022
Vitória sobre a @CaseEsports em Vertigo!
📝 16-09#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/T2kNF1Q2yV
Com esta vitória, os nossos rapazes conquistaram uma vaga na Final, que foi disputada no domingo.
Na tarde de domingo, a fénix estava pronta para a Final deste qualificador, onde defrontou os portugueses da Rhyno.
A série teve início no mapa escolhido por nós, Nuke, e depressa se percebeu o porquê. Com uma grande performance e a controlar o jogo desde o início, conseguimos carimbar a vitória por 16-05.
No segundo mapa do dia, Inferno, a Rhyno mostrou-se muito mais confortável, contudo, não o suficiente para se superiorizar à nossa equipa, que conquistou mais uma vitória, desta feita por 16-12.
Vitória neste segundo mapa e vitória na final da @ESLspain. A vaga é nossa!
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) February 13, 2022
📝 16-05
📝 16-12#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/23tly8BJCO
Esta vitória garantiu a conquista da Grande Final e consequentemente a vaga na ESL Masters XI, uma vez que não irá existir qualificador fechado.
Os nossos rapazes:
- André "Ag1L" Gil
- Diogo "DDias" Dias
- Michel "ewjerkz" Pinto
- Rafa "arrozdoce" Wing
- João "Story" Vieira
- Cristiano "D10S" Carvalho - Head Coach
- Miguel "ner0" Videira - Assistant Coach
- Telmo "Sp3KaN" Flores – Manager
O nosso head coach, Cristiano "D10S" Carvalho, deixou as seguintes palavras sobre esta qualificação:"O apuramento para a ESL Spain era algo que queríamos logo a partir do primeiro qualificador e foi assim que aconteceu! Conseguimos superar alguns bons confrontos como GTZ Bulls e Case Esports, jogos sempre complicados que colocaram a nossa qualidade exibicional á prova . A equipa respondeu bem e vencemos todos os nossos jogos deste qualificador. É com entusiasmo que nos vejo em todas as maiores competições ibéricas onde iremos querer mostrar o nosso nível e procurar dar continuidade aos bons resultados que temos apresentado. O nível de dificuldade vai subir mas a equipa está preparado par o que aí vem! Finalmente, agradecer a toda a gente que apoia a nossa equipa e a promessa que nós enquanto lineup e equipa técnica nos vamos continuar a esforçar por aproximar o gap que se foi criando com o surgimento da SAW."
Segue-nos nas redes sociais para ficares a par de tudo em discord, facebook, twitter e instagram.
Autores: mailparaprofessores
Categorias: Counter Strike