FTW CS:GO Campeões OMEN WGR RETAKE Season 5

CS:GO

Nov 28, 2022

A nossa equipa de CS:GO consegue o feito de conquistar todos os troféus nacionais ao se sagrar campeã nacional do OMEN WGR RETAKE Season 5!

Em 2022 a nossa equipa de CS:GO consquistou:

  • Master League Portugal Season IX
  • ESL Masters España Season 11
  • Passagem na ESL Pro League Conference XVI
  • 1ª equipa portuguesa na ESL Pro League XVI
  • OMEM Worten Game Ring Retake Season 5
  • Manutenção na ESL Challenger League Europe

No dia 29/09 começou a nossa aventura na 5.ª Temporada da OMEN WGR RETAKE.

No TAKE#1 demonstrámos o porquê de sermos os favoritos à vitória com uma estreia de 2–0 frente a AGENCY.LHS, a série foi decorrida no Inferno(16–2) e no Dust 2(16–5).

No 2.º dia do TAKE#1 defrontámos os Panthers Esports numa série bastante equilibrada e recheada de bons momentos. Mesmo assim mostrámos a resiliência e a vontade de ganhar e conseguimos passar para a grande final do TAKE com um 2–0 com resultados de 16–13 e 16–9, novamente em Dust 2 e Inferno.

Na final do TAKE #1 defrontámos os NPLAY GTZ e ao contrário das outras séries foram picados Vertigo e Inferno.

Vertigo foi um mapa disputado até ao limite chegando a overtime, após uma grande partida de Counter Strike saímos vitoriosos com um 19–17. Inferno, o segundo mapa escolhido para a final, foi quase uma réplica daquele que foi o 1.º mapa, também levado ao limite, mas que não chegou a ir a overtime, pois conseguimos fechar o mapa por 16–14.

Com a vitória do TAKE#1 garantimos a presença na Final Four da OMEN WGR RETAKE Season 5 onde NPLAY GTZ, SAW e Case Esports viriam a conseguir a qualificação.

O primeiro confronto foi contra Case Esports numa série à melhor de um em Vertigo, um jogo bastante equilibrado de ambas as partes de levar a mão ao coração, que acabou com uma vitória para o nosso lado por 16–13, permitindo assim a nossa passagem para a final da Winners Bracket onde defrontámos SAW.

Nessa série à melhor de três, onde Overpass, Dust2 e Vertigo foram os mapas eleitos para a partida, não conseguimos entrar da melhor forma na map pick adversária, acabando por perder por 11-16. Em Dust2 a história foi diferente, entrámos com a confiança de que este seria nosso, e assim foi. Vencemos por 16-14 e levámos a série para Vertigo, mapa decisivo para passagem à grande final. Neste não conseguimos reagir e demos origem a um jogo sem história que acabou 5-16 e que nos levou à lower bracket, onde reencontrámos Case Esports.

Com vontade de garantir o título que nos faltava para completar 2022 em chave de ouro entrámos na série contra Case a ganhar a map pick dos mesmos (Inferno) por 16–13 e fomos para Nuke num jogo bastante renhido onde saímos vitoriosos por 16-14!

Na grande final voltámos a defrontar SAW com um veto bastante parecido, mas o decider foi Nuke em vez de Vertigo. A série começou na nossa map pick Dust 2, um mapa onde não conseguimos entrar com o pé direito e que deu origem à única derrota na série por 12–16. Com obrigação de vencer na map pick adversária, e depois de uma má entrada, demos o reset mental necessário de forma a conseguir a vitória por 19-16, levando o jogo a decider.

O título que nos faltava para fazer o pleno em 2022 jogou-se num mapa de extremo conforto para ambas as equipas, Nuke, e isso confirmou-se com a prestação das duas equipas que levou o mapa a dois overtimes, onde a fénix se sagrou Campeão da OMEN WGR RETAKE. 

O nosso CEO Ramiro "Teodosius" Teodósio deixou o seguinte texto:"Conseguimos! É a palavra que surge quando me pediram este statement. A equipa demonstra claros sinais de crescimento, que pretendíamos que ainda fossem melhores, mas que, aos dias de hoje demonstra uma maturidade e evolução com sinais visíveis. Fomos para este confronto com uma pressão relativa, atendendo ao facto das alterações de fundo que o nosso plantel sofreu, recaindo sim, na equipa adversária uma maior responsabilidade. Jogos muito bem disputados, que também refletiram correções que têm de ser feitas, mas acima de tudo, fomos superiores e a vitória foi mais que merecida. Com este award a FTW completa o "pleno" ao qual se tinha proposto no início do ano a título de awards a alcançar. De louvar também a resiliência da equipa adversária, e que, ambas as equipas, e mais projetos em Portugal nos elevem ainda mais no panorama internacional. À data desta declaração, já estamos também assegurados para a próxima season da ESL Challenger League, que era já um objetivo na calha com vista a temporada de 2023. Agradeço a todos os nossos fãs e seguidores, mas, acima de tudo, àqueles que nunca duvidaram das decisões da FTW, confiaram nos nossos atletas, nos apoiaram em todos os momentos, pois que, com humildade, dedicação, profissionalismo e integridade alcançámos mais um objetivo. 2022 para mim está encerrado em termos de CS:GO, o que foi proposto foi alcançado, e o que vier até ao final do ano, será sempre bem vindo também. Como nota final, parabéns à equipa técnica, uma equipa incrivelmente dedicada e aos nossos atletas, que mesmo com tantas perturbações exteriores que sofreram conseguiram manter o foco, levantar cabeça e trazer mais um award para o clube".

 

O nosso capitão da equipa de CS, Rafael "arrozdoce" Wing quis deixar as seguintes palavras: "Estes últimos meses pareceram uma montanha russa. As alterações forçadas na equipa trouxeram-nos grandes desafios de adaptação e teste. Acho que todos sabem o quão importante era para nós esta vitória, temos consciência de que podemos fazer e ser ainda muito mais, e, vamos e estamos a trabalhar isso diariamente. Já que uma taça de LOL se partiu e o nosso CEO ficou triste, sentimos uma responsabilidade adicional para trazer o "caneco" para casa para substituir essa taça. Quero agradecer à FTW, que tem sido incansável no apoio, e queremos muito ser a primeira equipa a estrear o novo espaço na Gaming House. Em nome da equipa, quero agradecer a todos os nossos amigos, pais, familiares, e a todos que nos continuam a apoiar, pois são vocês que nos motivam. O meu e nosso obrigado em nome da equipa".

 

 

 

Autores:  OFarinha
Categorias: CS:GO

Voltar a Notícias