FTW CSGO Campeã da N1 Season 2

CS:GO

Jan 11, 2022

Foi no dia 6 de Janeiro de 2022 que anunciávamos a nossa nova equipa de CSGO para 2022 e não tardou até que a mesma tivesse a sua grande estreia em competições! Foi na Number One Season 2 Finals que juntava cerca de 20000€ de prize pool onde os nossos rapazes ergueram a fénix ao peito pela primeira vez e depois de 3 dias seguidos de bala no servidor a nossa comitiva sagrou-se campeã desta competição europeia!!!

Conseguimos a qualificação para as finais após uma fase regular bastante positiva tendo mesmo chegado a vencer o Stage 3 o que garantiu a vaga nas finais em 4º Lugar na geral com 269 pontos!

Bracket NumberOne Finals Season 2, @NumberOne_GG no twitter

Era frente à Infinite Gaming que iniciavamos a nossa caminhada nestas finais! Ainda em BO1 a nossa equipa mostrou-se fortíssima no Inferno terminando o CT Side num 12-3 para Fénix que mais tarde fechou-se o mapa em 16-8 carimbando assim o jogo de estreia com uma vitória dominante!

Em seguida num jogo onde quem ganhasse tinha a presença garantida nas meias finais, a FTW deparava-se com a Ambush GG contra a qual sofreu a sua primeira derrota num jogo menos conseguido em Inferno por 16-1. A Fénix caia assim para a Lower Bracket onde iria disputar um Bo3 frente à Exalty para uma vaga nas meias finais da competição! Os nossos rapazes consegues se redimir do jogo anterior ao dominar por completo a oposição em ambos os mapas (Ancient 16-1, Inferno 16-8) apurando-se assim para a Meia Final frente à equipa compatriota dos Exploit! 

Dia 9 de Janeiro os nossos rapazes entravam no servidor naquele que seria um longo dia de bala no servidor! A começar frente aos Exploit na meia final onde Vertigo Dust 2 e Ancient seriam os mapas escolhidos para esta disputa para a vaga na grande final... Vertigo não começa da melhor maneira onde ficamos atrás desde cedo tendo acabado por 16-9 para a oposição, em seguida segue-se Dust 2 onde após uma primeira metade que acabou com uma vantagem miníma para os Exploit, a nossa equipa consegue criar alguma distância após a troca de lados e com sucesso força-mos o 3º decisivo mapa, Ancient. Já no mapa decisivo rápidamente se revelou uma partida renhida em que a decisão de quem avançava para a finalíssima se adiou até ao Overtime onde a nossa equipa conseguiu sair por cima! 

Chegamos à final onde teriamos pela frente mais uma vez a Ambush GG, equipa que nos tinha enviado para a lower bracket no dia anterior! Nuke, Inferno e Vertigo foram os mapas escolhidos para a disputa do título. Nuke entramos com o é direito no mapa e terminamos a 1ª metade em vantagem por 9-6 e na segunda parte metemos o pé a fundo no acelerador e levamos o mapa por 16-7! Chegamos agora ao Inferno com um mapa no bolso à procura do segundo para fechar já a final, e desta vez ao contrário do que aconteceu no dia anterior a Fénix domina por completo a primeira metade a acabar num 11-4 e por fim levar o Inferno por 16-11 numa série controlada do início ao fim para nos sagrar-mos campeões da Number One Season 2! Com este resultado a FTW alcançava a melhor posição de sempre no ranking da HLTV.ORG ao subir ao número 81!

Os nossos campeões:

  •  André "Ag1L" Gil
  •  Diogo "DDias" Dias
  •  Michel "ewjerkz" Pinto
  •  Rafa "arrozdoce" Wing
  •  João "Story" Vieira

  •  Cristiano "D10S" Carvalho - Head Coach
  •  Miguel "ner0" Videira - Assistant Coach
  •  Telmo "Sp3KaN" Flores – Manager

Esta conquista da fénix valeu ainda o destaque na edição do dia 16/07/2022 do Jornal de informação, Correio da Manhã!

 

O Head coach, Cristiano "D10S" Carvalho deixou as seguintes palavras sobre esta estreia exímia:"Esta conquista bem no início do ano é extremamente importante para a equipa. Vínhamos treinando intensivamente mas sentíamos a necessidade de colocar em prática os nossos conceitos treinados.
Este torneio internacional teve a participação de algumas equipas que na season passada nos criavam algumas dificuldades e conseguimos, é certo que a dois tempos, impor o nosso jogo e sair por cima com alguma superioridade em relação aos nossos adversários. A nível anímico, a Number One foi crucial uma vez que, dada a ansiedade de voltar a competir e sobretudo de competir com este novo lineup, termos sido campeões facilitou o nosso processo de evolução no sentido em que a preparação para as próximas competições vai ser em cima de uma conquista o que facilita sempre as semanas de treino.
Por outro lado, foi também uma excelente experiência porque percebemos alguns aspetos que não estávamos a fazer tão bem, algo que apenas com treinos não conseguiamos ver uma vez que, fomos testados em aspetos que só os jogos nos conseguem testar. Esperemos que, com esta vitória, consigamos estar presentes em mais competições internacionais para continuarmos a evoluir. Temos um quinteto extremamente jovem, uma equipa técnica também jovem e portanto aquilo que mais queremos é confirmar o potencial que sabemos que temos para não defraudar o grande apoio que sentimos , enquanto equipa, tanto nas redes sociais dos jogadores, dos treinadores mas também da fénix.
Como forma de concluir, quero só reforçar a postura e a qualidade de jogo que a equipa imprimiu, sempre com a consciência que conseguimos fazer melhor."

Segue-nos nas redes sociais para ficares a par de tudo em discordfacebooktwitter e instagram. 

Autores:  KFTime
Categorias: CS:GO

Voltar a Notícias