Depois de ambas as equipas terem passado com sucesso nos qualificadores, foi neste fim de semana nas Relegations que a FTW.PRO e FTW Prinfor garantiram, cada uma, um lugar na 2ª edição da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL).
No primeiro de dois qualificadores, a For The Win eSports Club esteve representada pela equipa principal, a FTW.PRO, pela FTW Prinfor, pela FTW SkyBreakers e FTW Twitch. A equipa principal acabou por ser a grande vencedora deste primeiro qualificador, que também contou com a equipa da FTW Prinfor no 3º lugar, desta forma, ambas as equipas conseguiram um lugar nas Relegations estando mais perto de garantir um lugar na LPLOL.
No último qualificador antes da Relegations, a For The Win esteve mais uma vez muito bem representada: a equipa FTW Twitch marcou presença de novo e as novidades em relação ao qualificador anterior, foram a presença das equipas FTW G2A e FTW StreakNation. Neste qualificador apenas a equipa FTW StreakNation conseguiu qualificar-se directamente para as Relegations. Já a equipa FTW Twitch também garantiu um lugar nas Relegations mas, desta feita, através de um jogo realizado entre as equipas que ficaram em quarto lugar nos dois qualificadores.
Este fim de semana (dia 9 e 10 de Abril) tiveram lugar as já faladas Relegations que decidiram quais eram as três equipas que ocupariam as vagas disponíveis para a LPLOL. A FTW Twitch foi a primeira equipa a entrar em acção e não começou da melhor forma contra os uP Diversity, acabando por perder. No segundo jogo da tarde de sábado, a equipa FTW StreakNation levou a melhor sobre a equipa dos EGN Humble. De igual forma, a equipa FTW Prinfor não quis ficar atrás e obteve uma vitória sobre a Team Waveless. A equipa principal também garantiu a passagem às semi-finais ao vencer a equipa WG Showdown.
No primeiro BO3 das semi-finais, que ainda se realizou no sábado, a equipa FTW StreakNation defrontou a equipa dos uP Diversity. Apesar de terem conseguido vencer o primeiro jogo, acabaram por não conseguir ganhar nenhum dos jogos seguintes, tendo a equipa dos uP Diversity garantindo a vaga corresponde a esse jogo. No domingo, houve um encontro entre duas equipas da FTW, a equipa principal defrontou a FTW Prinfor. Deste encontro iria sair mais uma equipa qualificada para a LPLOL. A equipa principal foi a vencedora e marca presença pelo segundo ano consecutivo na LPLOL.
A FTW StreakNation e a FTW Prinfor tiveram ainda oportunidade de disputar a Losers Bracket e acabaram-se por encontrar na final da mesma. O vencedor iria ter direito à última vaga disponível para disputar a próxima edição da LPLOL. No BO3, a equipa FTW Prinfor venceu com os dois primeiros jogos, ocupando assim a última vaga.
A LPLOL irá iniciar com um Super Weekend (1ª e 2ª jornada), iniciando na sexta-feira, dia 29 de Abril. Em baixo poderão ler as reacções dos treinadores à qualificação das suas equipas.
Ricardo “Silver Ghunzul” Chaves, treinador da FTW Prinfor:
“Depois da qualificação para ESPL conseguimos atingir o nosso próximo objectivo que era a qualificação para a LPLOL. Quer eu quer a equipa estamos contentes com a nossa performance, todos os jogos que tínhamos que ganhar, ganhamos de forma convincente. Por fim quero dar os parabéns aos jogadores, agora vamos continuar a dar o nosso melhor e conquistar o nosso próximo objectivo!”
Paulo “Krons” Roxo, treinador da FTW.PRO:
"A qualificação para LPLOL foi um objectivo pelo qual a equipa ansiava alcançar. Quando ganhámos o 1º qualificador para a fase de relegações, apesar de felizes por não termos perdido nenhum jogo, a equipa sentiu que podia ter tido um desempenho muito superior e que ainda havia bastante treino pela frente. Todavia, penso que durante este fim de semana demonstrámos ser uma equipa forte, confiante e capaz de fazer frente a qualquer equipa da scene portuguesa. Apesar de saber que não ia ser uma qualificação muito dificil, o jogo contra a FTW Prinfor era algo pelo qual aguardava, sendo esta uma equipa da casa e por já nos termos defrontado na ESPL. Conseguimos terminar a serie com um sólido 2-0 mas estamos conscientes que a equipa ainda tem um longo caminho a percorrer. A fasquia está mais alta que nunca e todos os dias procuramos desafiar-nos a nós mesmo, tudo o que nos resta é continuar com o empenho e com as boas prestações que temos tido. Quero aproveitar também para agradecer todo o apoio e carinho que a squad tem recebido por parte da twich chat e das diversas redes sociais. Sem todos vocês as vitórias não seriam a mesma coisa."
Newswriter: Diogo “diogoambf” Ferreira
Revisão: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: League Of Legends