FTW campeã da primeira LAN de CS2 do mundo

Counter Strike

Oct 9, 2023

Foi no passado domingo que viajámos até à cidade de Aveiro para disputar a Aveiro TechDays CS Cup, a primeira competição LAN de CS2 alguma vez feita.

Uma vez que detínhamos a seed número 2, e atendendo ao formato gauntlet, tivemos pela frente a equipa de Los Alpacas a quem vencemos tranquilamente por 2-0.

Com este resultado, estávamos apenas a uma vitória de fazermos história, e para que isso acontecesse tínhamos que derrotar a SAW.

A final começou a ser jogada na nossa map pick, Ancient, mapa que infelizmente não de desenrolou como esperávamos e acabámos por sair derrotados por 13:5.

Com a obrigação de vencermos em Inferno, algo que se avizinhava complicado uma vez que se tratava da map pick adversária, entrámos de forma imponente no CT side não dando chance a SAW de conseguir aparecer na primeira parte.

O mapa acabaria por ser controlado e desta vez fomos nós a sair por cima por 13:5. Nuke foi o mapa de todas as decisões, e embora tenhamos começado com uma desvantagem de 8:1, a nossa resiliência e espírito de equipa falou mais alto, dando a volta ao resultado e vencendo por 13:11.

Se há algo que já habituámos os nossos fãs é a escrever história, e com esta conquista voltamos a fazê-lo, começando a escrever a primeira página deste novo capítulo do Counter-Strike.

Mediante informações do organizador do torneio, além de sermos os primeiros campeões de um torneio de CS2 em LAN em Portugal, somos também do mundo visto ter sido o primeiro torneio presencial a nível mundial deste jogo da Valve.

Autores:  Maxm0she
Categorias: Counter Strike

Voltar a Notícias