FTW F1 campeã da Liga Pro da Portugal Racing League

SimRacing

Nov 29, 2022

No dia 19 de novembro de 2022 o nosso piloto Gonçalo "Marques" Valente garantiu a conquista do campeonato de pilotos da Liga Pro da Portugal Racing League com 26 pontos de vantagem sobre o seu rival direto e companheiro de equipa com Luís "Killer Switch" Pereira a terminar na 3ª posição. Na primeira corrida do campeonato tivemos Marques a terminar na segunda posição e Killer Switch na décima primeira posição.

Seguindo viagem para os Países-Baixos tivemos novamente uma má corrida de Killer Switch dado que abandonou a mesma e Marques novamente a terminar na segunda colocação tendo uma desvantagem de 16 pontos para a liderança do campeonato. A jornada prosseguiu em Monza, com ambos os pilotos a terminarem no pódio, Marques em segundo e Killer Switch em terceiro, permitindo que a desvantagem diminuísse.

Na etapa seguinte, no Azerbaijão, Marques acaba por ganhar a corrida em pista mas é penalizado por não cumprir uma regra de Safety Car, descendo para a sexta colocação, o seu colega de equipa Killer Switch em processo contrário termina em terceiro lugar.

Em Singapura, Marques e Killer Switch ambos com uma corrida de trás para a frente conseguem terminar ambos no Top 5, terceira e quinta classificação respetivamente.

No Japão, com formato de fim de semana diferente, adicionando à classificação e à corrida principal, a corrida de sprint, que não é nada mais que nada menos uma corrida onde pontuam os oito primeiros e essa mesma classificação obtida em corrida de sprint define a ordem de partida para a corrida principal. Tivemos Marques a ganhar a corrida de Sprint e a terminar em segundo na corrida principal, amealhando no total 26 pontos, o seu companheiro de equipa, Killer Switch, termina em terceiro na corrida de sprint e na corrida principal mas fruto de uma penalização acaba por descer para a sétima colocação, conquistando no total 12 pontos.

Tabela de pilotos - PTRL Liga 2 Pro
No fim de semana de corrida nos Estados Unidos, Marques não consegue disputar a corrida mas Killer Switch colmata a sua falta ganhando a corrida e permitindo que Marques não seja ultrapassado no campeonato.
Viajando para a Cidade do México, tivemos Marques a ganhar a corrida e Killer Switch a terminar na terceira posição com Marques a aumentar ligeiramente a vantagem pontual no campeonato. Seguindo para o Brasil, novo fim de semana com formato de sprint, obtivemos excelentes resultados com Marques a ganhar a corrida de sprint e a principal, aumentando assim a vantagem para 16 pontos, e Killer Switch a terminar em terceiro em ambas as corridas.
Entramos na última etapa com Killer Switch com o terceiro posto garantido e com Marques ainda a lutar acirradamente pelo título. Após Marques ter começado a corrida em segundo lugar, com o seu principal rival a arrancar com a "Pole Position", Marques foi capaz de se manter sereno sem cometer qualquer tipo de erro e beneficiar dos mesmos de seu rival. Marques mantem-se a corrida inteira na 2ª colocação mas após um incidente entre o seu principal rival e o seu colega Luís "Killer Switch" Pereira ter sido avaliado pela equipa de Stewards que atribuíram uma punição ao seu rival, permitindo que Gonçalo "Marques" Valente terminasse a temporada com chave de ouro após ter vencido as últimas 3 etapas. O seu colega de equipa Killer Switch conseguiu fechar a temporada em 3º lugar após nas duas primeiras rondas estar em último na tabela classificativa.
As ótimas prestações de ambos os pilotos permitiu que conquistássemos o campeonato de construtores (soma dos pontos de ambos os pilotos) com 66 pontos de vantagem sobre a construtora mais próxima.
 
Tabela de construtores - PTRL Liga 2 Pro
 
O nosso manager e piloto da secção de F1 Luís "Killer Switch" Pereira fez questão de deixar as seguintes declarações - "Esta época correu-me muito bem de forma geral. Primeira temporada completa a representar a Fénix e fico no pódio da Liga Pro, penso que tenha sido um excelente resultado visto que tive quase meio ano parado antes de ingressar na FTW. Apesar ter tido um inicio de época paupérrimo, foquei-me e fui atrás do meu objetivo que era terminar nos três primeiros, acabei por o conseguir cumprir. Quero agradecer ao Marques por ter sido o melhor companheiro de equipa que tive, ao Racebug pelo convite para a FTW, à restante malta da secção de F1 e ao Farinha pela oportunidade que me deu de ser Manager da secção de F1."
 
O nosso mais recente campeão Gonçalo "Marques" Valente deixou as seguintes considerações - "A minha primeira temporada a representar a Fénix e não poderia ter desejado um resultado melhor, agradecer ao Killer Switch que me deu esta oportunidade e confiou em mim desde o início para levar a FTW ao topo do pódio. Alcançámos os dois objetivos pretendidos e sem a ajuda dele isto não seria possível. Agradecer também a malta da secção da F1 por todas as horas passadas a treinar ao longo da época. Terminei 8 corridas de 10 dentro do top 3 e o resultado dessa consistência ronda após ronda foi ouro para mim e para o Killer."
 

Autores:  Redação
Categorias: SimRacing

Voltar a Notícias