FTW apresenta novo lineup de FIFA 1vs1 2020/2021

FIFA

Oct 26, 2020

A 05 de Julho de 2020 fomos corados Campeões Nacionais de 1vs1, através do TiagoAraujo10, jogador que sai do clube a 4 de Setembro de 2020, após 3 anos de Fénix. Com a sua saída era altura de reestruturar a secção 1vs1 e fomos ao mercado procurar o novo Campeão Nacional! E é assim que anunciamos a subida de Rodrigo7710 para a divisão Esports, a entrada de TCosta para o clube e a manutenção de Barateli! Vamos a um novo começo!

TiagoAraujo10 a erguer o troféu de Campeão Nacional 2019/2020

De olhos focados no futuro, como sempre o fizemos, quisemos encontrar o novo campeão nacional. Num processo extenso, encontrámos os atletas para a nossa FTW Esports que sentimos terem tudo para erguer os próximos troféus! E como sempre, demos prioridade a quem já se encontrava no clube e não havia ninguém melhor que o nosso antigo atleta da FTW Academy, vencedor da FTW Academy #2 de FIFA, Rodrigo7710! Com passagem por Grow UP em 1vs1 e Apogee, em Pro Clubs, tendo sido o autor do golo aos 120' minutos que tirou o título das nossas mãos, chega agora à nossa FTW Esports, após uma passagem de 6 meses na FTW Academy! Com os olhos focados nesta época competitiva, o atleta já conseguiu alcançar o Verified na primeira Weekend League, tendo feito 28V-02D. E a sua primeira competição foi a Project Boom, do conhecido Bombnuker, tendo ficado à frente de nomes como TiagoAraujo10, RafaMonteiro, BAlmeida, runrun e muitos mais!

Mas não podíamos só dar uma entrada... Então continuávamos atentos à procura de um segundo jogador e foi o nosso Barateli a apresentar-nos um jogador que já havia sido muito falado: TCosta! Passou por EYESHIELD Gaming, em 2018/2019 e na última época representou o Tondela Esports, tendo conseguido vários achievements, entre eles:

  • Season 18/19
    • Top 16 LGW FPF
    • Top 16 Christmas Challenge FPF
    • Top 8 ELiga Portugal w/ Godinho
    • Top 16 Grande Final
  • Season 19/20
    • Vencedor Tournament KuantoKusta
    • Vencedor Tournament El Corte Ingles do Porto
    • Top32 Xl Games World FPF
    • Top4 Christmas Challenge FPF
    • Top2 Bomb Cup
    • Top 2 eAllianz 2x2 LigaPortugal
    • Top 8 Masters Challenge - convocatória para a seleção
    • Top 8 MastersByMeo

Ainda na época passada conseguiu atingir o Top 100 por cinco vezes, quatro delas sendo 30V-0D! Já nesta primeira Weekend League conseguiu alcançar o Top 200, com o recorde 29V-01D!

TCosta no Christmas Challenge da FPF (Fotografia por Fraglider)

Mas não poderiamos esquecer de Barateli, nosso atleta nos últimos dois anos! Esta época passará a ser o Treinador da nossa secção 1vs1 de FIFA, acreditando no potencial dos nossos dois atletas!

Barateli em plena Moche XL Games World, após conquista da Supertaça da FPF Esports

E com isto a nossa secção 1vs1 2020/2021 passa a ser representada por:

  • Rodrigo "Rodrigo7710" Marques
  • Tiago "TCosta" Costa
  • Nuno "Barateli" Barateli - Treinador

Sobre a sua subida, Rodrigo7710, deixou as seguintes palavras: "É com muito orgulho que aceitei o convite de fazer parte da secção de 1vs1 da For The Win Esports. O ano passado tive algumas adversidades que não me permitiram ser mais assíduo em torneios de alto calibre mas este ano venho com tudo. A FTW Esports deu-me esta grande oportunidade e eu não hesitei em aceitar, é um grande voto de confiança e não vou desiludir! Podem esperar 100% de dedicação e empenho. O principal objetivo é ganhar todas as competições que existem, representar estas cores não tem como não ter o objetivo de vencer. Quanto aos meus parceiros, o TCosta é um jogador de grande qualidade e com certeza que iremos formar uma boa parceria. Quanto ao nosso treinandor, o Barateli é das pessoas com mais conhecimento da scene e de certeza que vou aprender muito com ele. Por último agradecer ao Bullet e ao nosso CEO por tudo ❤️❤️".

Já a nova adição, TCosta, disse: "É com muita felicidade que passo a integrar os quadros da FTW. Chego hoje a uma das maiores organizações em Portugal e tenho a certeza que foi a escolha certa para dar continuidade ao trabalho que tenho vindo a fazer. Uma organização capaz de me dar suporte e que tem um impacto grande nos esports em Portugal. Sou a partir de hoje um dos jogadores da secção de fifa e darei o meu melhor todos os dias para que esta aposta em mim não tenha sido feita em vão. Estou ansioso para poder trabalhar com uma pessoa que já deu e continua a dar muito ao fifa em Portugal, falo neste caso do Nuno, que foi um dos grandes impulsionadores para eu aceitar outro projeto! Tenho muito gosto também em juntar-me ao Rodrigo na secção de 1vs1, um jovem cheio de vontade e qualidade e tenho a certeza que faremos excelentes prestações! Quero agradecer ao Bullet e ao Ramiro pela confiança demonstrada e pela oportunidade dada, bem como aos sponsors: OMEN, Telepizza e twitch!".

E não podiamos deixar este anúncio sem umas palavras do nosso CEO, Ramiro "Teodosius" Teodósio: "Casa de campeões, e esta é a nossa aposta, nos futuros campeões! O clube FTW é conhecido como o clube que constrói, inova e traz sempre valor acrescentado aos desportos eletrónicos em Portugal e não só. Na modalidade de FIFA, sagra-mo-nos campeões já em 2020 e temos em crer que temos todas as ferramentas para continuar a apoiar e desenvolver atletas em Portugal. O FIFA tem vindo a crescer de forma clara em Portugal, e estando no ADN do clube desde 2012 é e será uma aposta nossa. Não obstante o ano atípico, o mercado de FIFA carece de uma maior estabilização seja a nível de competições seja no campo profissional dos atletas. Estamos num país em que a assimetria está cada vez mais vincada, e isso é o resultado claro das dores de crescimento de uma modalidade. Tenho em crer que em 2022 já teremos um mercado de FIFA mais equilibrado, mais consciente e ainda mais profissional e continuaremos a contribuir de forma ativa para isso mesmo".

Segue-nos nas redes sociais em discordfacebooktwitter e instagram.

Autores:  Bullet
Categorias: FIFA

Voltar a Notícias