FTW alcança segundo lugar na Liga FPC 19/20

FIFA

Mar 7, 2020

A Liga FPC 19/20, da Virtual Pro Legue foi a primeira competição oficial da equipa de FIFA Pro Clubs de PC, desde a sua ingressão em Finais de Setembro, nos quadros da Fénix, tendo terminado com um 2º Lugar!

A competição que teve início a 25 de novembro de 2019, terminou no passado dia 5 de fevereiro de 2020. Com 10 equipas em competição, o torneio não teve o começo desejado para a nossa equipa, onde nos 3 primeiros jogos sofremos com a derrota. No entanto, e ainda na espectativa de poder fazer mais e melhor, a fénix não se deixou abalar e venceu os restantes 6 jogos da primeira volta da competição, finalizando-a com 18 pontos na tabela classificativa, 6 pontos atrás do primeiro classificado.

Porém, uma segunda volta se avizinhava. E apesar de a nossa equipa ter entrado com força e vontade de vencer, os dois empates que apresentaram a meio do percurso fizeram com que um resultado menos positivo se avistasse no fim da competição. O segundo lugar, com 41 pontos, foi o resultado alcançados pelos nossos jogadores.

 

Tabela classificativa da Liga FPC 19/20

 

Dado o fim da competição e analisados todos os detalhes, a FPC apresentou uma Championship Team, onde um dos nossos jogadores, José "ZPedro99" Gonçalves, conquistou um lugar, depois de ter sido considerado o melhor defesa central da competição.

 

O nosso jogador, José "ZPedro99" Gonçalves, na Championship Team apresentada pela FPC

 

À conversa com o nosso capitão, Pedro “Fraag8” Ramalho, este deixou-nos um parecer à cerca da competição e perspetivas futuras.

“Em primeiro lugar, gostaria de congratular a equipa do Boavista FC Esports pela conquista do título da liga e agradecer às restantes equipas pela excelente competição que conseguiram proporcionar. Em relação ao fim da Liga FPC, depois de uma análise retrospetiva sobre a competição acabamos por ficar um pouco desiludidos por não termos conseguido o nosso principal objetivo, a sua conquista.  No entanto, e tal como disse aos meus jogadores sinto um enorme orgulho em todos eles, porque apesar de um início infeliz a equipa não desistiu e lutou até ao fim, tal apenas foi possível devido à enorme união que existiu durante toda a competição. Merecíamos mais, mas o futebol virtual também não é justo, algo que ficou provado neste campeonato. Todavia, crescemos e amadurecemos durante estes 2 meses de competição. Estamos confiantes e motivados para conquistar a Liga da FPF e a Taça Nacional. Estes, são objetivos que ambicionamos cumprir e vamos trabalhar ainda mais para os conseguir. Aproveito para deixar ainda, um agradecimento especial aos sponsors da Fénix, OMEN, Telepizza, Twitch e uma palavra de apreço a quem nos acompanhou de princípio ao fim e espero poder ver-vos brevemente na Cidade do Futebol.”

 

 

Liga FPC 19/20, melhores momentos

 

Para acompanhares as novidades, basta estares atento e seguires-nos nas nossas redes sociais. Instagram, Facebook e Twitter.

Autores: 
Categorias: FIFA

Voltar a Notícias