FTW Academy 2019 - Resumo

FTW

Jan 31, 2020

A Lisboa Games Week foi o evento que proporcionou diversas atividades para o público, no entanto, foi também sinónimo de grandes competições e conquistas para a fénix, não só das equipas principais como também da FTW Academy, levando este projeto ainda mais a fundo. Como tal, lê a notícia na íntegra para ficares a par das competições da FTW Academy que decorreram durante o evento. 

Esta LGW, que decorreu entre os dias de 19 a 22 de novembro, ficou marcada pelas finais da 1ª edição da FTW Academy, onde diversos jogadores participaram nas mesmas, todas elas jogadas ao vivo. 

No segmento de CS:GO, pudemos assistir a uma final defrontada entre a Cynemaer e os White, no stand da OMEN e na qual a Cynemaer se sobrepôs aos White num BO3. Esta começou por estar em desvantagem ao perder o primeiro mapa, Inferno. Mas não baixaram os braços e conseguiram ganhar aos White o mapa Mirage. No entanto, após as equipas estarem empatadas, a Cynemaer conseguiu fechar o torneio a seu favor por 2-1 com o mapa Nuke e desta forma conquistando a vitória deste torneio.  

A equipa Cynemaer após conquistar o 1º lugar no torneio de CS:GO

 

A equipa White que conseguiu o 2º lugar do torneio de CS:GO

 

Por outro lado, na categoria de HearthStone esta final foi dominada por Carlos CoDyPhin Lousada, que acabou por vencer esta edição, que se impôs sobre o seu adversário ao ganhar as 3 partidas jogadas, não deixando espaço para que Rodrigo Low Lourenço conseguisse qualquer jogo, terminando assim com um 3-0. 

Carlos CoDyPhin LousadaRodrigo Low Lourenço, 1º e 2º lugares do torneio de HearthStone, respetivamente

 

Já no stand da AOC decorreram as finais de Fortnite, nas quais os jogadores iriam tentar conquistar o seu lugar nas academias da FTW. Desta forma, os nossos jogadores mostraram o seu trabalho e perseverança a cada jogo e como tal Márcio "hard" Pessoa conquistou o 1º lugar, seguindo-se Vasco "nite" Martins. 

Márcio "hard" PessoaVasco "nite" Martins, bem como os restantes jogadores que conquistaram o seu lugar nas academias da FTW

 

A final de Rocket League foi, no mínimo, bastante desafiante e renhida com The Gnomies a defrontar os Tanto Faz. Os Tanto Faz tudo fizeram para tentar ganhar o torneio, mas ainda assim não foi suficiente, pelo que o resultado acaba com uma vitória dos The Gnomies com apenas um golo de vantagem, terminando com um 3-2 no marcador. 

 

Por fim mas não menos importante, na secção de League of Legends, a LGW foi marcada não só pelas competições e conquistas da equipa principal mas também pela competição da FTW Academy, com uma final disputada entre a equipa Ez Clap e a equipa Nova. Esta foi também uma final renhida mas com uma vitória clara para a Ez Clap por 2-1.

Capitão da equipa vencedora neste torneio de LoL

 

 E assim foi mais uma Lisboa Games Week, recheada de competições e surpresas, onde a fénix não desiludiu com um vasto leque de competições das mais diversas modalidades e entretenimento para todos os gostos.

 

Segue a For The Win no facebook, twitter e instagram para que possas estar sempre a par de todas as novidades!

Autores:  Zaylee
Voltar a Notícias