FTW abre secção e anuncia equipa de Tekken 7

FTW

Jan 5, 2018

A For The Win Esports Club vem por este meio anunciar a abertura da secção de Tekken 7, juntamente com a aquisição de uma equipa do mesmo.

A série Tekken, iniciada em 1994 pelo jogo Tekken para a PlayStation, é uma série de jogos fighter produzidos pela Bandai Namco Entertainment, em que dois jogadores escolhem uma personagem e vão frente-a-frente em combate. Ao contrário de vários fighters, o jogo não corresponde cada botão a um ataque forte ou fraco, mas sim a cada membro do lutador. Existem 40 personagens, todas muito variadas. Podem-se escolher lutadores de várias origens e com diversos estilos de luta. Algumas das personagem têm uma origem supernatural, tal como o Devil Jin, uma versão diabólica de Jin Kazama. Também há animais, tal como o KumaPanda, a família Roger e o Alex.

O quinteto e staff que irá representar a FTW a partir de hoje, em Tekken 7, é:

Paulo "MightyDonut" Durbeck - Coordenador/Player
João "JFSL" Lopes - Staff/Player
Rui "Lombriga" Horta - Player
Cristiano "Cris4theWin" Martins - Player
Pedro"shadowdude11" Marques - Player

Tiago "Thornz" da Bernarda - Staff

O palco do EVO 2017, um dos maiores eventos de fighting games

Sendo um jogo novo, o Tekken 7 teve poucos torneios até hoje, sendo alguns: tab#11 (ISMAI Legends, Porto) e o LeL#5 (1UP Gaming Lounge, Lisboa) em julho, em agosto o Road to Lockdown 2017 (1UP Gaming Lounge, Lisboa) e em setembro o Lockdown 2017 (VIP Executive Santa Iria Hotel, Lisboa). 
Alguns jogadores do quinteto que nos vem representar já participaram nestes eventos.

Cris4theWin JFSL estiveram os dois no tab#11. Estes jogadores alcançaram os dois a melhor posição possível, colocando-se em primeiro e segundo lugar, respetivamente. Lombriga, um jogador mais 'old-school', que joga desde o Tekken 5, é o único jogador de Kuma em território luso. Em vários torneios de Tekken 5 colocava-se no Top 3 e no Tekken 6 chegou a ir ao estrangeiro. No Tekken 7, esteve fora de forma durante algum tempo, mas no LeL#5 fez o seu 'comeback' e espantou muitos. Os jogadores referidos em cima estiveram todos no Lockdown 2017 - nesse evento, Cris4theWin ficou no top 3 e ainda fez parte da equipa Norte, ao lado de JFSL, no torneio Norte vs. Sul que foi realizado. JFSL ficou no top 5, depois de perder na Losers Bracket. Finalmente, Lombriga foi logo para a Losers Bracket ao perder contra o JFSL, mas conseguiu terminar em 4º lugar.

Os interessados em juntarem-se à equipa ou aprenderem algo mais sobre o jogo, poderão dirigir-se ao discord do Tekken PT e falar directamente com o nosso JFSL.

"Com o passar do tempo, tentámos inovar, mostrar que a comunidade portuguesa de Tekken existia, com crescimento em membros cada vez maior, e arranjámos formas de ajudar novos jogadores a se integrarem na comunidade e a melhorarem como jogadores. Juntando isto com a evolução dos jogadores veteranos, tentámos contactar a FTW. Tivemos o primeiro contacto na LGW, onde houve uma troca de endereços de e-mail. Após uns tempos onde se falou sobre a comunidade em si e sobre os membros que pretendiam integrar na equipa, conseguimos chegar a uma conclusão onde a nossa comunidade e os nossos jogadores recebem boas-vindas à equipa.
Esta comunidade era pequena no tempo entre Tekken 4 e Tekken 6. Pequena, mas existia. Haviam uns poucos jogadores fortes, mas tiveram poucas oportunidades para jogarem lá fora. No entanto, uma dessas oportunidades inclui o Dodompa, o melhor em Portugal desse tempo, a competir no Japão no Tekken 6, onde foi eliminado pelo melhor jogador do Japão, Nobi, mas numa partida renhida. Foi no tempo do Tekken Tag 2 que surgiram a maioria dos atuais top portugueses e muitos outros. É claro que estes últimos não começaram como jogadores fortes. Só houve dois torneios em Lisboa, num total de 4 anos e meio. Se não estou em erro, o jogador com mais destaque lá fora era o Cris, que chegou a ir a Londres participar no Lionz Den 2, em 2015, onde conseguiu, no mínimo, o top 64. Com o Tekken 7, o aumento do número de membros do nosso Discord foi enorme em comparação a épocas passadas. Vemos todo o tipo de jogadores a integrarem na comunidade. É claro que houve uns que desistiram, pois não se adaptaram ou simplesmente não gostaram. Outros ficaram e têm mostrado bastante progresso e bom potencial. Tivemos várias competições nacionais este ano passado, todas elas excelentes, com especial atenção ao Lockdown 2017, que teve a presença de vários jogadores de topo do país e com stream no Twitch com qualidade excelente e de muito profissionalismo por parte do staff. Posto isto, o que os jogadores que se estão a juntar à FTW pretendem é ajudar a nossa comunidade a ir ao próximo nível e daremos tudo o que pudermos para que a equipa ganhe prestígio ao nível dos Fighting Games.
", diz João "JFSL" Lopes, jogador e staff de Tekken 7 da For The Win Esports Club

Autores: 
Categorias: FTW

Voltar a Notícias