Durante os jogos de hoje a FTW, membros e Staff foram questionados sobre o 'ban' do nosso marksman.
O presente esclarecimento será redigido pelo Squad Manager e Coach Paulo "Krons" Roxo:
" É de meu entender que esta questão deveria ter sido devidamente esclarecida pela própria LPLOL aquando do anúncio das restrições, coisa que não ocorreu em conformidade. Assim sendo, e sendo eu o responsável pela equipa Main da League Of Legends da FTW eSports Club sinto que há um dever nosso de colocar a par os nossos fãs e seguidores a respeito desta situação.
Explicando todo o sucedido desde o início. A equipa Império Multimédia participou nos qualificadores "Piltover". Já na loser bracket "joofx", marksman da equipa, toma conhecimento que vai ficar sem serviços de internet a partir das 18h (o que foi confirmado pela própria LPLOL que entrou em contacto com os serviços NOS) e a equipa não tinha qualquer sub inscrito e sendo uma situação não expectável. Nessa mesma altura, por volta das 16h. a equipa entra em contacto com um staff da LPLOL informando do que vai suceder, a impossibilidade de um jogador jogar e se é possível colocar um sub, o que não permitiram. Ora, segundo as regras desse mesmo qualificador a equipa iria ser automaticamente excluída pelo facto de apenas jogar com quatro o que levou à decisão de chamarem o "worst" para jogar pelo "joofx". O jogo fora contra os barcode (|||||||||||||||||||), jogo esse que resultou em derrota. Posteriormente a isso a equipa "Bl4ck" é desqualificada, levando a alterações na bracket e que poderia repor os Império ainda no torneio. Dado o facto de o "worst" ter jogado pelo "joofx" a LPLOL determina que ambos ficam banidos da LPLOL durante 8 jogos.
Como é de compreender esta tomada de decisão não nos agradou, o próprio jogador em sede própria apelou sobre a decisão tomada visto que, a equipa já estava eliminada, e que inclusive no jogo que jogou como "ringer" resultou em derrota. Tal pedido não fora sequer tomado em conta. Foi ainda feito pedido para redução das penalidades, de 8 para 4 jogos, caso o jogador fizesse algum tipo de trabalho comunitário, o que só nos foi respondido há 48 horas, ou seja, passado quase mais de 30 dias desde a situação que originou a penalidade. O jogador irá cumprir com a medida, bem como, fazer o dito trabalho para redução da pena.
Foi ainda solicitado no arranque da Liga que o "Worst" pudesse fazer os primeiros jogos, tendo sido a resposta dada "isso terá de ser submetido a votação de todos os team liders e caso eles nada oponham por nós não há qualquer tipo de problema", pois que, esta dita votação nunca foi realizada e facto é que foi o "afm" que jogou e vai jogar nesta primeira fase da LPLOL.
Continuo a achar a pena demasiado pesada e injusta, tenho a lamentar a falta de respostas dadas e ausência de soluções ou alternativas. Pois ao contrário de outros, em parte alguma as "violações" cometidas prejudicaram qualquer competição ou verdade desportiva, tanto mais que a própria LPLOL estava informada, e sim, puniu-se de forma severa e desproporcional os jogadores, o que é lamentável.
Ao longo do jogo FTW vs K1CK foram inúmeras as mensagens a perguntar porque é que o Worst não estava a jogar, quero desde já agradecer a preocupação e carinho de toda a comunidade gaming que nos segue e apoia, bem como, o apoio que recebemos em termos do chat na twitch do promotor do evento. Infelizmente devido às complicações nos open qualifiers para a LPLOL, conforme expliquei, não foi possível ter o jogador a disputar as partidas . No seu lugar esteve o "Afm" que a meu ver se esforçou para preencher o lugar, e representar a FTW o melhor que conseguia, contudo a falta de treino e tempo foram factores que contribuíram para que a serie terminasse no 0-2 e só nos resta recuperar nas 18 jornadas que ainda faltam.
Não é nem de perto nem de longe justificação para qualquer resultado, temos consciência, como acreditamos que a maioria das pessoas que entendem minimamente do jogo têm, que o novo line-up é muito recente, o facto de termos estado a trabalhar com um marksman, e apenas na última semana com o sub também não ajuda propriamente no rendimento da equipa nem no seu próprio espírito. Acredito no "afm" enquanto jogador, teremos de trabalhar bastante mais, porém esta é a primeira jornada de quase 6 meses de LPLOL que vamos ter. Dou aqui também os meus parabéns ao line-up da equipa adversária pela estabilidade que têm mantido e qualidade.
Reitero o agradecimento a todas as pessoas que nos enviaram mensagens preocupadas com esta situação e espero que fique de uma vez justificado e público o que realmente aconteceu na LPLOL/qualificadores, o que já deveria ter sido explicado pelos próprios promotores do evento há muito tempo.
Obrigado a todos pelo apoio, conto convosco nas próximas jornadas" diz Paulo "Krons" Roxo, FTW eSports Squad Manager.
A Squad de League Of Legends da FTW eSports Club
Autores:
Categorias: League Of Legends