Campeões F1 da Liga Pro da PTRL

SimRacing

Jun 5, 2023

O campeonato começa em Sahkir, no Bahrain, com uma corrida controlada do início ao fim por parte Frederico "Fred" Belim que vence o Grande Prémio e em 2º Lugar termina Luís "Killer Switch" Pereira fazendo com que a Fénix comece a época com o pé direito.

Na corrida a seguir em território luso, Frederico "Fred" Belim não marca presença e Luís "Killer Switch" Pereira aproveita a sua falta e termina a corrida em 2º Lugar ultrapassando o mesmo no campeonato.

No Circuito de Albert Park na Austrália, Frederico "Fred" Belim vence o Grande Prémio e Luís "Killer Switch" Pereira acaba por cometer um erro como o próprio disse e não termina a corrida permitindo a Frederico "Fred" Belim o ultrapasse no campeonato.

Viajando até Xangai, na China, a estratégia de corrida comprometeu Frederico "Fred" Belim e Luís "Killer Switch" Pereira que termimam em 7º e 4º respetivamente com Frederico "Fred" Belim a garantir um ponto bónus por ter feito a volta mais rápida.

Em território canadiano, Frederico "Fred" Belim acaba a corrida no 2º Lugar após ter arrancado em 1º e Luís "Killer Switch" Pereira termina na 3 colocação.

Seguindo agora para Hungaroring na Hungria, Frederico "Fred" Belim não consegue marcar presença e Luís "Killer Switch" Pereira aproveita da melhor maneira ganhando a corrida com uma fantástica ultrapassagem na última volta e garante também a volta mais rápida amealhando 26 pontos e assumindo a liderança do campeonato.

Na semana seguinte, em Miami, Frederico "Fred" Belim vence a corrida liderando-a do início ao fim subindo ao topo do campeonato, enquanto Luís "Killer Switch" Pereira acaba em 5º Lugar após ter arrancado do final da grelha.

Na antepenúltima corrida em Imola, Itália, Frederico "Fred" Belim fecha o Grande Prémio na 3º colocação com a volta mais rápida enquanto Luís "Killer Switch" Pereira ganha a mesma assumindo novamente a liderança do campeonato.

Em Silverstone, Grã-Bretanha, Frederico "Fred" Belim fica na 2ª posição com a volta mais rápida e Luís "Killer Switch" Pereira em 3º descendo ambos para 2º e 3º no campeonato.

Entrada na última ronda em Espanha, Frederico "Fred" Belim ganha a corrida sagrando-se campeão da Liga Pro PC da Portugal Racing League, Luís "Killer SwitchPereira acaba a corrida em 2º tal como o campeonato.


Mais uma bela época da secção de F1 que fica em 1º e 2º no campeonato de pilotos e ganha também o campeonato de construtores!


O nosso piloto Frederico "Fred" Belim deixou algumas palavras após a conquista do título:
"Estou muito feliz pelo título, após várias épocas finalmente conseguir vencer o campeonato é um momento especial para mim. Queria agradecer ao Killer pela incrível época, que sem ele não seria possível, ele que, seria também um justíssimo vencedor, tal como o JB, e deixo-lhe também os meus parabéns. Agradecer à FTW e aos sponsors, que me ajudaram imenso, não só nesta época, mas ao longo dos últimos 3 anos, sem eles, não seria possível. Agradecer também à minha família e à minha namorada."

O nosso piloto e manager Luís "Killer Switch" Pereira fez questão de deixar algumas declarações:
"Um sabor agridoce, feliz pela vitória do Fred que finalmente pode dizer que é campeão, e já o merecia à mais tempo. Gostava de agradecer ao Fred por ter sido um excelente colega de equipa durante esta época, agradecer a toda a FTW, desde Staffs a jogadores passando também pelo patrocinadores e fornecedores, mas agradecimento, em especial, ao Farinha e por fim, agradecer À Portugal Racing League."

Autores:  OFarinha
Categorias: SimRacing

Voltar a Notícias