No dia 9 de Janeiro deste novo ano, que a FTW eSports acolheu a guild portuguesa FlamePT, representando a organização no jogo C9.
O coordenador da equipa, Ricardo Lopes, respondeu algumas questões de forma a colocar a par a comunidade sobre este jogo.
O que é o C9?
Um MMORPG instance/dungeon* based Free2Play. Ao contrário do World of Warcraft, o PvE, é só em dungeons fechadas (podendo haver eventualmente dungeons abertas caso se verifique a opção de [Intrusion] ligada).
Em que é que o C9 destaca-se?
É o melhor jogo deste tipo em termos de PVP, bastante competitivo e com ladder system (normal/ranked).
O jogo é Free to Play?
É, mas caso queiras ter os melhores equipamentos, irás ter de abrir os cordões à bolsa e gastar algum dinheiro. Sem gastar dinheiro, também é possível chegar-se ao primeiro lugar da ladder, apenas precisas de ter talento.
Como funciona a ladder?
A ladder está dividida em normal e ranked,
Os ranked games são jogos 1v1 à melhor de 3, as classificações vão de Grade 14 (0 Pontos) até Grade 1(999 pts) (sem perder pontos quando perdes) e depois: de Rank1 (1000pts) até Emperor (3500pts). Aqui fica uma imagem ilustrativa para compreenderem melhor.
Para alguém que queira começar a jogar agora, tem a vida mais complicada?
Não, o jogo está muito bem estruturado para não haver discrepâncias e proporcionar aos jogadores umas boas horas de diversão.O ranked pvp só começa a nível 45 , e até nível 25 existem sistemas de mentoring.
Como são as classes?
Poderás falar um pouco sobre a guid?
Para quem é novo no C9, os FlamePT eram a guild portuguesa no C9.
De momento têm cerca de 70 membros ativos. Após nos associarmos à FTW eSports, procedemos a uma alteração no nosso nome, sendo agora FTWeSports.
Para quem se queira juntar à vossa guild, como o poderá fazer?
Basta preencheres o formulário que se segue e trazer vontade de chegar a EMPEROR. INSCRIÇÃO
O coordenador da equipa, após responder algumas perguntas sobre o jogo, deixou claro os objetivos que têm para a equipa “(...) e um dos nossos principais objetivos agora é levar a nossa guild ao top europeu.”
“O C9, na minha opinião, tem potencial em termos de competitive PVP para chegar mais longe, de momento já existem torneios organizados pelo publisher do C9, mas ainda pode ser mais espremido esta vertente que o C9 tem para oferecer. Para tal decidi fazer uma proposta à guild dos FlamePT de modo a trazer a vertente competitiva que os FTW têm vindo a solidificar noutros jogos para o C9.”, diz Ricardo Lopes, Coordenador C9
José Galvão, Coordenador da Club, destacou o apoio que a FTW eSports dá às equipas que pretendem ser reconhecidas e evoluir, acabando por desejar que este seja um caminho recheado de sucessos a esta nova equipa.
“Como todos sabem a FTW gosta de investir em jogos com pouco reconhecimento e este é um desses casos, quando o coordenador da equipa Ricardo “Reycardo” Lopes apresentou a proposta de criar uma equipa da FTW no C9 foi considerado até que ponto seria benéfico para a FTW tal assunto no qual aceitámos e vimos agora apresentar este jogo à comunidade. Esperamos o maior sucesso a esta divisão e esperamos que muitas conquistas com ela venham.”, diz José Galvão, Coordenador FTW eSports Club.
Para aqueles que ficaram com curiosidade para saber mais sobre este novo jogo que estará presente na FTW eSports, poderás ver um vídeo das finais europeias de C9.
Newswriter: Diogo "diogoambf" Ferreira
Autores:
Categorias: FTW