Tomás “TommytheKing” Rodrigues vence qualificador da e-University League

TCG

May 28, 2015

Na tarde do dia 27 de Maio, o jogador PRO de Hearthstone Tomás “TommyTheKing” Rodrigues venceu o qualificador para a final na e-University League realizado na Universidade de Aveiro.


Estivemos à conversa com o Tommy em relação à sua prestação e expectativas:

FTW Hexxme – Tommy, parabéns pela vitória! Com este resultado, há a possibilidade de defrontares do Bruno “AdaptaArdions na fase final da EUL. Ele teve uma prestação bastante convincente no qualificador dele. Achas que isso pode ser um problema para ti?

FTW TommyTheKing – Penso que na fase final todos os jogos vão ser difíceis. São os 8 melhores de Portugal. Eu e o Adapta pertencemos à mesma organização, já jogámos várias vezes um contra o outro e estamos sempre a discutir ideias. Por isso, já conhecemos um pouco o estilo de jogo e maneira de pensar de cada um mas vou enfrentá-lo como outro jogador qualquer.

 

FTW Hexxme – Ao que parece, foste o único jogador com um estatuto PRO a jogar este qualificador. No entanto, sabemos que o Pedro “FlaxhSilva também se qualificou. Por tudo aquilo que ele já conseguiu fazer anteriormente, achas que é um jogador a temer?

FTW TommyTheKing – Eu jogo contra todas as pessoas a pensar no presente e naquele jogo, Independentemente do rank ou conquistas em torneios passados um dos meus lemas é nunca subestimar ou sobrestimar o adversário.

 

FTW Hexxme– Qual foi o line-up que levaste para o torneio? Explica-nos, por favor, as tuas escolhas.

FTW TommyTheKing – As classes que levei foram Druid, Warrior, Mage e Paladin. Basicamente, como nesta primeira fase temos, primeiro, de passar um qualificador eu estava á espera de apanhar decks mais aggro e, então, preparei-me bem para lidar contra isso e tinha dois decks já prontos de cada classe, um para lidar com decks mais agressivos e outro para conseguir também ganhar a control.

 

FTW Hexxme– Olhando apenas para os resultados na bracket, Tiveste apenas uma vitória por 3-0. Nos restantes jogos, tiveste uma vitória por 3-1 e outras duas por 3-2. Isto indica que havia alguma qualidade nos jogadores contra quem jogaste. Fala-nos um pouco das dificuldades que tiveste ao longo do torneio.

FTW TommyTheKing – Duas palavras: Piloted Shredde. O minion que saia quando eu o matava parecia ser sempre o pior de todos os 67 minions possíveis. Houve um jogo em que veio para a mesa um Lorewalker Cho (copia para o adversário os spells jogados) numa altura onde fui obrigado a dar Equality, Consecration. Chegou, também, a sair um Snowchugger que não me deixava atacar com o herói.

 

FTW Hexxme – Debateste-te contra algum deck que não estivesse dentro da meta actual?

FTW TommyTheKing – Para ser sincero, os decks que joguei contra estavam todos bastante standard o que foi uma vantagem para mim porque eu gosto sempre de adicionar um pouco do meu estilo ao deck. Valorizo muito o elemento surpresa. Assim sendo, estando os decks dos meus adversário dentro da meta, eu conhecia-os tão bem que o meu adversário acabava por ter jogadas previsíveis e isso permitia-me estar sempre um passo à frente!

 

FTW Hexxme – Quem segue a tua página pessoal (https://www.facebook.com/leaguetoomyy) sabe que és uma pessoa bastante ambiciosa e, tendo isso em conta, é fácil adivinhar que queres ganhar o a fase final da EUL, correcto? Que outros objectivos pessoais tens para este ano, além disso?

FTW TommyTheKing*risos* Claro, jogo sempre para ganhar! Em relação a objectivos pessoais, agora que o Ronaldo deixou a Irina é de aproveitar! *risos outra vez* Agora fora de brincadeiras: Vai haver a Dreamhack Valência este ano e estou a pensar ir com a FTW ali ao nosso país vizinho. Além disso, já estive perto de conseguir uns pontos para o Last Call dos Mundias de Hearthstone e conseguir isso é um dos grandes objectivos também. De resto, é continuar a participar em eventos tanto offline como online, a nível nacional e internacional.

 

FTW Hexxme – Pensando a longo prazo, que objectivos tens no âmbito do gaming?

FTW TommyTheKing – Essa é daquelas com rasteira. Nós estamos a caminhar na direcção certa mas em Portugal é sempre difícil pensar a longo prazo e, então, no gaming muito mais. Para agora quero continuar a streamar e a entreter pessoas enquanto ainda tenho tempo. No futuro gostava de treinar as próximas gerações de grandes jogadores quer de League of Legends quer de Hearthstone mas lá está: depende de como as coisas evoluírem.

 

FTW Hexxme – Há algo que queiras acrescentar?

FTW TommyTheKing – Não propriamente. Queria deixar um obrigado a todos os que me apoiam, em especial para a FTW. Além disso, espero continuar sempre a subir e a surpreender cada vez mais.

 

 

 

 

A Coordenação de Hearthstone e a Direcção da For The Win eSports felicitaram o jogador pela sua prestação e desejam-lhe muito sucesso para a fase final.

 

 


 

Newswriter: João “Hexxme” Santos

 

Autores: 
Categorias: TCG

Voltar a Notícias