Tiago 'ChipiCow' Silva, na Top Lane da FTW eSports Club

League Of Legends

Sep 12, 2015

É com orgulho que a FTW eSports Club apresenta o seu novo 'Top Laner' da equipa da divisão Pro de League Of Legends.


Tiago "ChipiCow" Silva é já um nome conhecido da comunidade, porém de forma aos nossos seguidores poderem conhecê-lo um pouco melhor, fizemos-lhe uma pequena entrevista. 

 

 

1.Olá Tiago, desde já bem-vindo à FTW eSports Club de forma a quem nos acompanha  conhecer-te um pouco melhor, fala-nos um pouco de ti.

 

"Olá , o meu nick é ChipiCow mais conhecido por Chipi, eu jogo LoL desde da season 1 , mas nunca tinha competido na scene portuguesa a sério, apenas entrei no ano passado como TopLaner dos SoulSet e agora pela FTW."

 

 

 

2.Recentemente saíste de uma equipa que era aclamada como um dos line-ups mais estáveis do país, quais as razões que levaram a isso e qual o tempo que a equipa esteve efetivamente junta com o mesmo roster?

 

"Eu tive na equipa cerca de um ano e apenas tivemos uma alteração no roster nos 3 primeiros meses da team, uma das razões de não ter havido mais alterações foi de que acreditarmos que se continuássemos a treinar e a aprender a jogar que eventualmente chegaríamos a ter a capacidade de melhorar. Acabei por decidir sair da equipa por acreditar que conseguiria atingir melhores objetivos e possivelmente melhorar como jogador."

 



3. Durante a tua carreira enquanto “Solo Top” quais têm sido as maiores adversidades que tens encontrado? Consideras-te top 3 nacional da tua role?

 

"Acho que a maior barreira que enfrentei como Top Laner foi a transição de SoloQ para Premade5’s porque estive imenso tempo sem jogar em equipa e apenas desfrutava de soloq tive que aprender a jogar de maneiras diferentes e a comunicar, principalmente quando a meta passava imenso em o solotop dominar o resto do mapa com tp’s e rotações. Sim considero-me como top 3 nacional, sempre fui um jogador forte em 1v1’s , tenho imenso tempo livre para soloq, por isso, nunca fico com uma champion pool desatualizada e sempre competi com os jogadores que para mim são os melhores top laners (Fearless e Truklax)."

 

 

4.Ao estares na equipa principal da FTW eSports Club irás também, se nada em contrário acontecer, estar presente na segunda volta da LPLOL, atendendo aos maus resultados da primeira volta sentes uma responsabilidade acessória nesta segunda volta?

 

"Visto a termos apenas 5 pontos não crio muitas expectativas, mas acredito seriamente que nesta segunda volta vão ver uma equipa mais forte que não irá certamente lutar pelo 8º lugar."

 



5.Quais os teus objectivos a curto, médio e longo prazo?

 

"A curto prazo é de começar a farmar uns pontecos na LpLol, a médio é de continuar a melhorar mais a minha equipa e a longo prazo é de pisar palcos de competições."

 

Tiago "ChipiCow" Silva na DreamHack Valencia 2015

 

 

6.Qual a tua opinião sobre a “scene gaming” portuguesa em geral?

 

"Quanto a minha experiência sobre a scene portuguesa no LoL tem sido positiva, dá para ver uma vasta variedade de “personas” e de situações caricatas todos os dias , também acredito que haja talento em Portugal e que eventualmente se destaque um pouco mais , mas acho que se tem aproveitado pouco no sentido de haver poucas competições, pouca qualidade nas condições destas mesmas competições e espero que haja um avanço em Portugal nesse aspecto."

 



7. Foi com a FTW que tiveste a oportunidade de estar presente, por convite, no teu primeiro evento internacional, DreamHack Valencia 2015, como foi para ti essa experiência?

 

"Para mim a experiência foi muito positiva, estava no meu período de férias e ter sido convidado pela FTW motivou-me , era o meu primeiro evento la fora , acabou por ser apenas umas  férias divertidas devido à bela perfomance que apresentámos, tive pena de não ter jogado no palco mas “overall” gostei imenso conhecer as várias personagens que participaram no evento."

 



8.Recentemente estiveste num “boot camp” de 4 dias com a tua nova equipa, como correu e que impacto teve para ti como pessoa e jogador? Tendo este já terminado, quais achas que vão ser as tuas dificuldades no futuro ou o que tens de superar?

"Como a equipa era recente e com o pouco tempo de preparação para a Lplolada, através do bootcamp acabei por conhecer os meus colegas de equipa e também deu-me uma visão diferente das coisas acabando por me expressar melhor com o resto da equipa.No futuro acredito que vou ter que suportar imensas derrotas e continuar a trabalhar para melhorar."




9. Que importância tem para ti esta entrada na FTW eSports? E qual a tua opinião sobre a organização antes e depois de cá teres entrado?

 

"Entrar numa organização com maior capacidade de acompanhamento  aos jogadores foi para mim uma grande motivação e fiquei bastante contente por ter recebido a proposta para ingressar nesta organização que me é tão querida. A opinião sobre a FTW não tem mudado já conhecia as várias pessoas que trabalhavam para a FTW antes de entrar devido ao poaching Kappa, é uma casa que acompanhou muitos dos melhores jogadores da scene portuguesa e consigo entender o porquê."

 



10.Como gostavas que a “scene” de League Of Legends em Portugal estivesse em 2016?

 

"Gostava que os agentes promotores de eventos apoiassem mais e melhor os jogadores e as equipas, nas regras em que implementam, maior investimento na publicidade dos eventos e competições que se passam em Portugal e que  se aproveitasse mais os poucos mas bons apoios que têm sido disponibilizados."

 

 

 

11. São objectivos teus e da equipa tentarem a qualificação para a Challenger Series ou achas que o projecto é recente demais para voos tão altos?

 

"Acreditar de momento em tais objectivos é um bocado ilusão, temos tido imensos problemas e estamos de longe de competir em tal torneio, mas se nos mantivermos focados em melhorar, acredito que podemos vir a ser uma equipa que irá lutar seriamente por competições nacionais e depois logo se vê."

 

 

 

12. Não há muito tempo assistiu-se a manifestações de um dirigente de outro clube e da própria LPLOL em comunicados sobre a FTW e a Direcção da mesma, tens alguma opinião formada sobre esta matéria? Condicionou de alguma forma o teu desejo de ingresso na FTW?

 

"Eu sou apenas um jogador determinado e o desejo de ingresso na FTW não se alterou, gosto imenso dos dramas da scene portuguesa, como espectador, mas não caio em muitas das cantigas que são trolitadas nessas manifestações."

 

 

 

13. Queres deixar alguns agradecimentos ou palavras para os teus seguidores?

 

"Um obrigado por esta entrevista , foi a minha primeira , e gostava também de agradecer aos meus amigos e chipizinhos que têm acreditado em mim e apoiado."

 

 

Obrigado pelo teu tempo e mais uma vez bem vindo à FTW eSports Club.

 

 

Podes seguir o jogador no seu Facebook através do seguinte https://www.facebook.com/chipicow





Paulo "Krons" Roxo, Coach: "Sem dúvida que o Chipi vai ser uma positiva adição a este line-up. Foi por nós convidado para estar presente na DreamHack Valencia e deu para conhecer bastante melhor o jogador. Respeitámos acima de tudo as suas convicções na sua ex-equipa. Por obra do acaso ou não, com a saída do Alternativex abriu-se a janela de oportunidade para efectivar o respectivo convite para trys na equipa da FTW. É um jogador com potencial, porém ainda com muitos aspectos a melhorar e desenvolver. Sendo o League Of Legends um jogo altamente dinâmico irá exigir mais do jogador, pois o que corrige ou melhora hoje, amanhã com uma nova patch pode ter de se sujeitar a novas alterações, sendo para mim a sua capacidade de adaptação um dos seus pontos fortes".

 

 

Podes seguir o Krons no seu Facebook através do seguinte Link

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secção de League Of Legends da FTW eSports Club

 

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias