Team Portugal vence Valorant Spike Nations

Valorant

Nov 12, 2020

A 02 de Novembro de 2020 a Blast Valorant, da entidade Blast, focada em Valorant, anunciou a Valorant Spike Nations of Twitch! Numa competição composta por 10 equipas, com 3 dias de duração e 100000$ para a caridade, o objetivo era simples: Angariar o máximo de dinheiro possível para a caridade do seu país! E claro, Portugal não podia faltar. E não faltou de tal maneira que até vencemos e angariamos um valor recorde!

O Hype The Spike

Num desafio denominado de Hype the Spike, o objetivo era simples: Cada nação tinha uma hashtag, que a comunidade tinha de usar para a apoiar. Com base nesse apoio, mais dinheiro seria entregue para essa nação. De lembrar que o objetivo desta iniciativa é o dinheiro para a caridade e não a competição. E os portugueses deram o exemplo... Conseguimos garantir o 3º Lugar no Hype The Spike, que nos garantiu a presença nos Wild-Card matchs, podendo lutar por 5000$!

O horário completo para os três dias!

Com o primeiro jogo a estrear a competição, seria a Team Portugal contra a Team Turkey! E entramos da melhor forma, vencendo o jogo de estreia! E o dia não terminava sem o Wildcard #2, onde iriamos enfrentar a Team Spain. E saimos com a vitória, fazendo o 2-0 no Dia #1! Já caminhando para o Dia #2, o nosso Grupo, o B, era composto por:

  • Portugal
  • DACH
  • Nordics
  • UK
  • CIS

E iriamos estrear o nosso grupo contra a equipa do Reino Unido, sendo uma das favoritas. Conseguimos ultrapassar a equipa do UK por 14-12 e somamos a primeira vitória do dia e no Grupo #2!No jogo seguinte enfrentamos a Team CIS e vencemos por 13-02, fazendo o 2-0 e iriamos enfrentar Team DACH, como último jogo do dia. E claro... Fazemos o Perfect Day, conseguindo o 3-0, ao vencer Team DACH por 13-05!

 

Até a Blast Valorant estava a adorar o ritmo português! Enfrentando Team Nordics, enquanto último jogo do grupo, procuravámos fazer o 4-0 nos Grupos e foi o que fizemos! 13-02 e a vitória é nossa. Estavamos na Semi-Final e os confrontos seriam:

  • Team UK vs Team Turkey
  • Team Spain vs Team Portugal

E claro... Voltamos a vencer a Team Spain, por 13-05, e estavámos na Grande Final, frente a Team UK! Num jogo em Bo3, vencemos por 2-0 e tornamo-nos os Campeões do Valorant Spike Nations of Twitch!

 

Mas o mais importante não era a competição... Era a caridade. E para o Banco Alimentar, a Team Portugal conseguiu 37614$!

A armada portuguesa, composta por três membros da FTW, que fez este feito foi:

  •  Carlos "k0mpa" Nunes
  •  João "darkzone" Narciso
  •  Guilherme "MeetTheMyth" Bento
  •  Rui "TugaTV" Ribeiro
  •  João "Turlin Nole" Borges

O capitão da nossa FTW Esports de Valorant, TugaTV, disse: "Primeiramente agradecer a todo o apoio da comunidade. Nós sentimos-o e tivemos a certeza que toda a gente também o sentiu. Sem dúvida que foi um momento marcante, desde o representar Portugal, ao apoio da comunidade, a pudermos angariar dinheiro para a caridade, neste caso o Banco Alimentar. Foi uma experiência brutal e única junto dos meus 4 colegas, sem dúvida alguma que nos divertimos e sentimos que conseguimos entreter toda a gente. Este é o nível de Portugal e isto é Portugal: Ficamos à espera do próximo! Um obrigado a todos e obrigado pela possibilidade de ajudarmos alguém, através do que mais gostamos: jogos".

Parabéns rapazes! E não se esqueçam de seguir-nos nas redes sociais para estarem a par de todas as iniciativas!

Autores: 
Categorias: Valorant

Voltar a Notícias