Reestruturação Organizacional Interna FTW

FTW

Oct 23, 2015

2015 tem sido um ano intenso no que toca à reestruturação interna da For The Win eSports, como associação e como clube de desportos electrónicos. Assim sendo, estas são as alterações realizadas à toda a nossa estrutura organizacional para que esta vá de encontro aquilo que a For The Win perspectiva para o futuro.


Inicialmente, em 2013, a FOR THE WIN, como associação, estava separada em duas secções: For The Win eSports, representada pela cor vermelha, e For The Win Community, que envergava a cor azul. A primeira continha as equipas na sua vertente competitiva, desde aquelas que representavam a organização ao mais alto nível àquelas que treinavam e trabalhavam para que um dia pudessem lá chegar. Mais tarde, houve nova reestruturação e a FOR THE WIN passou a contemplar quatro divisões: PRO, EVO; ACA e Club, tal como as conhecem hoje.

Na divisão PRO tínhamos as equipas que competiam a nível semi-profissional e profissional, representando a organização tanto a nível nacional como internacional. Na divisão EVO, estavam equipas com qualidade semelhante às equipas da PRO mas, contudo, ainda não tinham tido vaga para subir a essa divisão ou ainda tinham algumas arestas para limar. Na divisão ACA, encontravam-se as equipas em aprendizagem mas que, ainda assim, eram projectos sérios, do ponto de vista dos seus integrantes. Na Club, tinhamos o "resto". Não menosprezando ninguém, esta era a realidade. A divisão Club era constituída por todos os jogadores que quisessem estar na organização e ter o seu apoio institucional, fossem os seus projectos sérios ou apenas para divertimento ocasional.

Esta alteração mostrou-se muito produtiva naquilo que era a falta de apoio à comunidade que havia nessa data. Porém, durante o ano de 2015, a FTW com este tipo de estrutura recebeu mais de 4000 candidaturas, o que tem vindo a ser incomportável, mesmo com um elevado número de Staff, a quem deve este clube o regular e bom funcionamento de todas as estruturas.

Esta estrutura organizacional já não estava a satisfazer as necessidades nem do CEO da FOR THE WIN nem os fins estatutários que a organização pretende. "... muita equipa, pouca qualidade e zero controlo! Trouxe ainda um outro problema da bela frase “qualquer um pode ser FTW”. Não pretendemos que deixem de ser FTW, de ser membros FTW, nem tão pouco de que deixem de ser fãs FTW, porém o clube deve criar formas distintivas entre as equipas competitivas e “casual”.", foram as palavras do nosso CEO quando descreveu, no seu estado presente, a estrutura quadripartida da FTW.  

Assim sendo, daqui em diante, a estrutura da FOR THE WIN será um misto de ambas as estruturas anteriores. Isto é, manter-se-ão as 4 divisões na For The Win eSports, cujas equipas utilizaram o logótipo vermelho, mas reiniciar-se-à a parte comunitária da FOR THE WIN, a For The Win Community, que voltará com a sua cor azul. Através de um sistema que estimula a evolução e a competitividade, pretende-se que a qualidade das nossas equipas se mantenha e, acima de tudo, melhore. Assim, a FOR THE WIN contemplará duas grandes divisões, sendo elas:

 

A For The Win eSports estará sub-dividida em:
CLUB
– Secção base da secção competitiva com acompanhamento do Staff e tendo limites estipulados por cada secção de jogo, com respectivas obrigações impostas às equipas, de forma a evoluírem e estarem ao nível competitivo desejado.
ACADEMY
– Secção competitiva onde se espera que as equipas sejam mais autónomas no seu desejo de melhorar, tendo um acompanhamento mais personalizado por parte do staff FTW, havendo nesta secção também o respectivo limite por equipas.
EVOLUTION – Secção mais competitiva logo abaixo do PRO, com direito a acompanhamento personalizado por parte do staff FTW, esta secção ainda terá um limite de equipas mais reduzido, bem como, exigências superiores às equipas.
PRO
– Secção coordenada directamente por Ramiro “Teodosius” Teodósio, CEO da For The Win eSports Club, com a assistência de todo o Core e orgãos administrativos do clube.


A For The Win Community será constituída por todas as equipas e jogadores que pretendam jogar de modo mais sério mas ainda se encontrem numa fase inicial de aprendizagem daquilo que são os esports competitivos também estarão na For The Win Community, dispondo de todo o apoio que o clube pode oferecer, sendo-lhes dadas as condições para que tentem chegar às divisões competitivas internas. Porém, equipas e jogadores que não pretendam um vertente competitiva em jogos em que esta é uma realidade mas que, ao mesmo tempo, querem usufruir do apoio organizacional de que a FOR THE WIN dispõe terão as portas abertas nesta divisão. Mais se acrescenta, que a For The Win Community albergará ainda todas as equipas e jogadores que se encontrem a participar activamente em jogos sem vertente competitiva, como é o caso de alguns MMORPGS. 

 
De momento todas as candidaturas FTW eSports Club encontram-se suspensas, não havendo processamento de recrutamento até indicações contrárias, ficando apenas abertas as candidaturas a FTW Community. Em breve serão anunciados os torneios de qualificação. Mantêm-se assim e para já apenas abertas as candidaturas a Staff e Streamers FTW eSports Club. Caso tenha uma equipa formada que pretenda ingressar na FTW eSports deve consultar o Staff directamente no ts3.ftw.pt. Novos projectos ou secções devem enviar para [email protected] ou directamente ao nosso CEO [email protected].    

 

Newswriter: João “Hexxme” Santos

Autores: 
Categorias: FTW

Voltar a Notícias