Recap Qualificador Alientech League Season One

Counter Strike

Feb 13, 2016

Entre 7 e 9 de Fevereiro teve lugar o qualificador para a  Alientech League Season One, onde 32 equipas se debateram para os dois últimos lugares disponíveis para este torneio onde se vão juntar aos K1ck e Alientech, a representar o nosso país, às quais acrescem quatro outras equipas estrangeiras.


A presença na final deste torneio garantia às equipas a entrada numa liga cuja prizepool final é de 9.000€. Todos os jogos deste torneio foram disputados em apenas um mapa por eliminatória. A For The Win eSports Club teve 4 equipas a participar no qualificador:

FTW.Academy ZCAndreRock, moroX[J], Tahm, Galinha, Avary
FTW.Evo G2A - dom, rlz, rynq, yankz, emp
FTW.Evo Prinforsh1zlEE, jay, SL4SH, plat, DUBII, JOZU, Forp
FTW.Pro - BhT-, tchekA, syon, xAims, vts

 

Logo na primeira ronda, os FTW. Academy ZC e os FTW.Evo G2A ficaram pelo caminho tendo perdido com os Eletronic Generation K e Eyeshield Gaming, respectivamente.

Ainda com as esperanças e olhos postos nos FTW.Pro e FTW.Evo Prinfor estes fizeram o que podiam para chegar aos dois primeiros lugares do torneio.

A FTW.Pro teve um bom começo ganhando 16:6 aos miniBots e, de seguida, outra vitoria por 16:6 agora sobre os LE CARTEL. Nos quartos de final um desafio à altura da equipa contra a Team3V. Infelizmente, não foram capazes de os ultrapassar e foram, assim, eliminados do qualificador.

 

<
A FTW.Pro onde joga tchekA não se conseguiu apurar apesar do bom esforço.

Assim como a FTW.Pro, a FTW.Evo Prinfor também teve um boa prestação na corrida a uns dos lugares disponíveis na liga. A prestação da nossa equipa Evolution começou com 3 vitórias pouco contestadas sobre os DreamTeam, Eletronik Generation K e exotic island. A este ponto estavam apenas a um mapa da qualificação e como adversário tiveram de enfrentar a equipa que anteriormente tinha eliminado a FTW.Pro e apesar do esforço foram eliminados no jogo decisivo!

"Mais um qualificador, mais uma cup portuguesa e à bela moda portuguesa. Participámos com 4 equipas, o que desde logo reflecte o efectivo apoio da organização à modalidade de CS:GO. Na generalidade as equipas estão de parabéns quanto às suas participações. Por outro lado com o nível que assisti nalguns jogos não consigo compreender como certas equipas não se encontram a jogar em majors ou com geniais participações em lan. É algo que fico à espera de assistir pois de certo que a jogarem assim conseguirão colocar Portugal muito em breve no topo de CS europeu, ao não se confirmar, então não passou de mera magia ou sorte, mas isso deixo para os entendidos da matéria. Boa sorte às equipas nas demais competições.", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, CEO da For The Win eSports Club

 

 

Newswriter: Pedro “Dorep” Oliveira

Revisão: João "Hexxme" Santos

Autores: 
Categorias: Counter Strike

Voltar a Notícias