Nos passados dias 14 a 18 de dezembro, a For The Win marcou presença nos Winter Games, um evento organizado pela Inygon, e que contou com a grande final da Moche LPLOL, a final da RedBull M.E.O. by ESL de Clash Royale e por fim, com a Galatics Xmas Cup de CS:GO. Todo o evento decorreu na Clickfiel Arena, em Penafiel, à porta fechada.
Tendo terminado a fase regulamentar da Moche LPLOL em 2º lugar, aguardavamos pacientemente o nosso adversário na semifinal. Adversário esse que acabou por ser os Grow uP Esports, que viriamos a vencer por uns confortáveis 2 a 0 e seguir assim para a final. Do outro lado das semifinais, os K1ck Esports venciam os Electronik Generation também por 2-0 e seriam o nosso adversário pelo título. Numa final que já vem sendo habitual na alta competição de League of Legends em terras Lusas, começámos bem fazendo o 1-0. Foi um jogo completamente virado a nosso favor, que não fazia antever o jogo seguinte, onde os K1ck empatam, desta feita com um jogo inclinado para eles do inicio ao fim. Nos dois seguintes jogos, a fórmula repetiu-se, mais uma vitória para nós e consequentemente mais uma vitória para os K1ck. Culminavamos agora num 2-2 onde o último jogo seria decisivo, mas infelizmente não terminou a nosso favor. Ficamos assim no 2º lugar da Moche LPLOL de 2018, de cabeça erguida para o futuro.
(Foto: RedBull - Hugo Silva)
No Clash Royale apresentamo-nos mais uma vez como grandes favoritos, num torneio que contou com o top 8 do corrente RedBull M.E.O. by ESL. A FTW foi a jogo com 4 homens, sendo eles David "Nova1David" Pereira, Simão "ItzTiiGeR7" Oliveira, Rafael "RafinhaJr11" Alves e André "eXeF" Mendes. Desta feita RafinhaJr11 voltou a vencer uma competição em terreno nacional. RafinhaJr11 começou este torneio com uma vitória por 3-0 contra o colega de equipa eXeF, jogador que acabaria por ser derrotado pelo outro finalista deste torneio, terminando a sua participação em terceiro lugar. Após esse jogo, RafinhaJr11 jogou contra lucasgm_13, jogador que representa os Penguins Esports, derrontando-o por 3-0 e garantindo a presença na grande final. Já na grande final, RafinhaJr11 começou a perder, tendo mesmo sido derrotado na primeira série contra o jogador que veio da losers bracket mas consegui dar a volta, vencendo a segunda série por 3-2. Garantimos assim o 1º lugar em mais uma excelente prova de Clash Royale, assim como o 3º lugar. RafinhaJr11 ficou assim apurado para a final mundial do RedBull M.E.O. by ESL, a ser jogada em Dortmund, Alemanha, já nos dias 2 e 3 de Fevereiro de 2019.
(Foto: Fraglíder)
Finalmente, restava-nos disputar a Galatics Xmas Cup. Começou bem a nossa aventura, eliminando os EGN por 16-8 em Inferno e posteriormente os Panthers por 16-10, novamente em Inferno. Com estes resultados seguimos para os playoffs onde nos esperavam os Baecon Gaming. O primeiro mapa, train, foi para a equipa adversária, uma derrota por 7-16. Mas isso não abalou a confiança da nossa equipa que lutou até ao máximo no segundo mapa, desta vez Nuke, mas infelizmente acabou por sair derrotada por 16-19. Terminou assim a série em 0-2 a favor dos Baecon e terminou também a nossa participação na Galatics Xmas Cup e nos Winter Games, onde ficamos em 3º/4º na categoria de CS:GO.
Autores:
Categorias: FTW