Este fim de semana foi de loucos para os jogadores da For The Win eSports. Desde maratonas de jogos como foi no caso de League of Legends até belos golos protagonizados pelo nunobc sem esquecer a presença dos nossos jogadores de HearthStone no HearthStone Spring Taver Hero.
O evento 4Gamers está à porta e durantes estes dias têm decorrido os qualificadores para o evento que terá lugar na Sala Tejo, durante os dias 6 e 7 de Maio. Depois de Runrun qualificar-se para a 4Gamers, desta vez foi Nuno "nunobc" Barateli de alcançar o mesmo feito.
O palco escolhido para este qualificador foi o 1UP Gaming Lounge, nunobc começou este qualificador com uma vitória por 3-0 contra o nghtmR, na ronda seguinte, uma vitória ainda mais expressiva (4-0) sobre o Tiago10SLB com golos muito bonitos como foi o caso deste golo que poderão ver aqui. Com esta vitória, o lugar na 4Gamers ao lado de Runrun já estava garantido, mas ainda realizou-se um último jogo para decidir quem era o vencedor do qualificador, a final foi disputada contra o RastArtur, com a vitória a sorrir ao seu adversário por 2-1.
Bracket do torneio
Decorreu entre os dias 13 e 15 de Abril mais uma edição das Relegations da Moche LPLOL, onde a For The Win eSports Club tinha duas equipas a participar, a Team Omen By HP e a Team Razer. O primeiro jogo de ambas equipas foi nada mais nada menos do que um jogo entre si, num BO1, com a vitória a sorrir à Team Omen. Na ronda seguinte, a Team Omen encontrou a equipa dos Exotic Gaming.
Um série muito diferente, onde o equilíbrio foi a nota dominante que obrigou a estas equipas a terem que disputar os 3 jogos, para decidirem quem se qualificava para a 1ª Divisão da Moche LPLOL. O primeiro jogo foi favorável à Team Omen, o segundo parecia estar a seguir o mesmo rumo que o primeiro jogo, mas uma excelente reação por parte do seu adversário obrigou a um terceiro jogo, onde finalmente conseguiram atingir aquilo que queriam. A Team Razer irá participar na 2ª divisão depois de não ter conseguido a qualificação para a 1ª Divisão. Altura de conhecer o line-up da Team Omen By HP.
Top Lane - Bruno "Nithien" Ferreira
Jungler - Tiago "Ownertcam" Mendes
Mid Laner - Fábio "Sinistro" Cuco (Capitão)
AD Carry - Miguel "Duke" Alves
Support - David "Pechoshev" Peitinho
"Nós queríamos participar nos relegations visto que o nosso objetivo principal era entrar para LPLOL e foi realizado com sucesso, mas por outro lado também gostaríamos de participar do qualificador da 4gamers, mas houve um pequeno percalço visto que as horas dos qualificadores colidiam, após o diálogo com as respetivas organizações dos eventos, conseguimos chegar a um consenso de forma a conseguirmos jogar todos os jogos sem ter que dar default. Isto resultou numa maratona de jogos que começou às 15:00 e só terminou por volta das 23:00, sem pausas. As expectativas para a nossa equipa são bastante altas visto que estamos a representar uma marca tão grande como a Omen by HP e todos nós nos sentimos motivados para dar o nosso melhor e treinar cada vez mais para sermos superiores a todas as equipas que possamos enfrentar na nossa liga. Queríamos agradecer a todo o apoio que nos foi dado tanto dos fãs como dos nossos colegas dentro da organização mas principalmente ao Ramiro Teodósio por nos dar todas as ferramentas que necessitavamos e mais algumas para cumprir os nossos objetivos." diz Fábio "Sinistro" Cuco, Mid Laner e Capitão da Team Omen By HP
Bracket das Relegations (Créditos : Moche LPLOL)
O 1UP Gaming Lounge foi mais uma vez palco de grandes jogos de HearthStone como tem habituado a comunidade portuguesa. A For The Win eSports Club esteve representada por 6 jogadores, foram eles Rapture, Ignite, Cereza, TheViper, Ginger e Ipoked, com a final a ser disputada entre dois jogadores da For The Win. Começamos pela prestação do Rapture que iniciou este torneio com três vitórias (3-0, 3-2 e 3-2), ao quarto confronto, perdeu e acabou por encontrar o seu colega de equipa, Ignite, que levou a melhor na final da Losers Bracket. Cereza à semelhança do Rapture também começou muito forte (3-0, 3-2, 3-1 e 3-0) e foi o responsável pela ida do Rapture até à Losers Bracket, mas na grande final não conseguiu derrotar o Ignite.
Ipoked começou a Winners Bracket com uma vitória, mas no confronto seguinte encontrou Cereza, que levou a melhor, obrigando o Ipoked a disputar a Losers Bracket, lá o Ipoked venceu dois jogos (3-1, 3-1) antes de ser eliminado do torneio pelo Ignite. TheViper conseguiu passar a primeira ronda (3-0), mas na ronda seguinte à semelhança do Ipoked, também TheViper encontrou um colega de equipa, Ignite, que enviou-o para a Losers Bracket. Já na Losers Bracket, não conseguiu vencer qualquer jogo, terminando assim a sua caminhada neste torneio. Passamos ao quinto jogador, Ginger, que começou com uma vitória, seguido de uma derrota que conduziu-se até à Losers Bracket. Na Losers Bracket até começou bem ao vencer o primeiro jogo, mas acabou por ser derrotado no jogo seguinte.
Por último, mas não menos importante, falta falar sobre o vencedor deste HearthStone Spring Taver Hero, que foi o Ignite. Não teve a vida fácil para chegar à vitória, apesar de um bom começo com duas vitórias, viu-se obrigado a disputar a Losers Bracket após uma derrota no terceiro jogo. A partir daqui foi só vencer jogos até chegar à grande final onde derrotou o seu colega de equipa Cereza.
"Sábado fizemos um bootcamp com a equipa HGG e o amigo Nuno "Rapture" Ribeiro, no qual consegui desenvolver uma lineup que me levou à vitória no Tavern Hero de Domingo no 1UP Gaming Lounge. Tive que jogar com o meu team mate Cereza, vindo eu da losers bracket e após duas séries árduas, conseguiu ganhar 3-2 e 3-1, e alcancei então a qualificação para a próxima fase, estando cada vez mais próximo dos playoffs de Spring do HCT. Para a próxima semana estarei novamente em Lisboa para jogar o 1º jogo de HGG com a equipa, e conto com o vosso apoio matinal no dia da liberdade!" diz Nuno "Ignite" Pinho, jogador de HearthStone da FTW
Autores:
Categorias: FTW