Decorreu neste passado fim de semana o Eurogamer Portugal Fest e a For The Win Esports Club marcou presença com cerca de meia centena de membros desde staff, streamers e jogadores que não desapontaram nas suas prestações.
O Eurogamer Portugal Fest juntou várias competições de vários jogos e a For The Win Esports Club esteve presente em três modalidades distintas: Clash Royale, Rocket League e League of Legends. A primeira competição conquistada neste evento foi o Eurogamer Arena Clash Royale, onde a FTW esteve presente com três jogadores: eXef, Dimitri e RafinhaJr11. O nosso Dimitri não teve uma prestação tão bem conseguida quanto os seus colegas e foi eliminado depois de duas derrotas, a primeira contra Lucasgm e a segunda contra o colega eXef que, por sua vez, conquistou o terceiro lugar no torneio depois de uma derrota a 3-0, também esta, frente ao Lucasgsm. Quem não sofreu qualquer derrota foi RafinhaJr11. Este nosso jogador foi o grande vencedor desta competição depois de um best of 5 renhido contra o jogaddor que havia já derrotado os seus dois colegas de equipa na prova.
"Estou muito feliz por ter vencido esta competição. Enfrentei grandes nomes da comunidade portuguesa mas isso não me fez tremer. Mais uma vez encontrei o lucasgsm_13 numa final. Ele é um jogador muito versátil e imprevisível mas fiz de tudo para contrariar as suas qualidades. Estou muito satisfeito com as minhas últimas prestações em eventos presenciais e espero dar continuidade a este bom estado de forma, praticando e mantendo a humildade acima de tudo." diz Rafael “RafinhaJr11” Alves, jogador de Clash Royale da For The Win Esports Club
Seguimos, então, para uns jogos de Rocket League em mais um torneio do Eurogamer Arena. A nossa equipa principal procurava revalidar o título obtido durante a edição do Eurogamer de Lisboa e começou a fazê-lo bem vencendo os ASP Rise por 2-0 e garantindo a presença na final para uma reedição da disputada em Lisboa. O derby do Rocket League português estava de volta com a FTW vs EGN e, mais uma vez (a terceira consecutiva em finais), a nossa equipa conseguiu ser mais eficaz e conquistou mais um primeiro lugar afirmando-se, cada vez mais, como a melhor equipa de Rocket League em Portugal.
"Tirando algumas das condições que podiam ter sido melhor pensadas pela Qwatti para quem queria assistir ao torneio, a RLPT Eurogamer Arena foi bem sucedida. Saímos mais uma vez vitoriosos, o que nos torna bicampeões nesta competição. Mostramos todo o trabalho realizado durante a semana, logo não podia estar mais contente com a minha equipa. Agora, seguimos mais fortes e focados para trabalhar mais e melhor no que toca à Liga Portuguesa de Rocket League da CNDE. Obrigado à For The Win pelo apoio incondicional e também a todos aqueles que estiveram presente no evento, pois tornaram a sensação de campeões ainda melhor." diz Nuno "NeMeBeLe" Lopes, capitão da equipa de Rocket League da For The Win Esports Club
A última competição em que a FTW participou durante este fim de semana foi o OMEN by HP Eurogamer League of Legends Challenge. Depois de se terem apurado para esta competição com a terceira seed, ficou determinado que o primeiro jogo da competição seria entre a nossa equipa e a equipa dos Grow uP Esports que, com um plano bem delineado de early game conseguiram ser mais eficazes e conquistaram a vitória, enviando a nossa equipa para a loser's bracket. O nosso segundo jogo já decorreu na parte inferior do torneio e foi frente aos Galatics Esports, onde a nossa qualidade sobressaiu e garantimos a presença na final desta parte da árvore do torneio.
Seguimos para uma desforra contra os Grow uP na final da loser's bracket e, desta vez, foi a nossa altura de brilhar. Aguentámos a pressão inicial que carateriza o estilo de jogo da equipa que estava do outro laddo do Rift e conseguimos estabelecer o nosso plano de jogo numa fase mais tardia do encontro. Carimbámos, assim, mais uma passagem a uma final e sabiamos de antemão que iriamos enfrentar os nossos eternos rivais.
Infelizmente, na grande final, não conseguimos mostrar o que tinhamos planeado e, já com um jogo de desvantagem, perdemos face a uns K1CK que conseguiram ser superiores naquela partida ditando-se, assim, o destino de uma final como consequência de um formato.
Para terminar, a For The Win Esports Club, de modo transversal, agradece a todos fãs, seguidores e amigos que nos visitaram durante os dois dias de evento e pararam para tirar uma foto, falar connosco ou simplesmente dizer um "olá". O vosso apoio é incondicional e estamos muito contentes por ter tantos de vós ao nosso lado!
Autores:
Categorias: FTW