O reinado de NORGAce mantém-se!

TCG

Feb 4, 2015

Pela segunda semana consecutiva, Guilheme “NORGAce” Pereira, jogador de Hearthstone da For The Win eSports Club, defendeu o título de King of the Hill em mais uma edição de defesa deste dístico organizado pela comunidade Hearthstone Portugal no passado dia 28 de Janeiro.


Esta semana, NORGAce debateu-se contra o DanyGreat, um jogador sob alçada da Grow uP Gaming que é conhecido e experiente no ambiente dos jogos de cartas, já com um passado em Magic: the Gathering. Destaca-se a participação deste jogador no Meet uP no dia 13 de Dezembro de 2014, onde conquistou o quarto lugar, apenas suplantado por outros dois jogadores da FTW além do NORGAce.

Como de costume, este jogo foi disputado num best of 5 com quatro picks e um ban onde NORGAce levou os seus decks de Warrior, Mage e Warlock sendo que o seu Hunter foi banido pelo adversário e, depois, baniu o deck de Paladin do seu adversário, tendo em conta que acabava de sair de uma vitória por 3-0 no jogo de apuramento. Assim, o jogador da FTW permitiu que o seu oponente jogasse com Warrior, Warlock e Druid.

No primeiro embate, NORGAce foi o segundo a começar, utilizando primeiro o seu MechMage contra o Druid do DanyGreat. O jogador da FTW conseguiu debater-se bem utilizando a agressividade inerente ao seu baralho e, apesar de um início ligeiramente complicado, conseguiu a vitória após tirar 17 de vida ao seu adversário num só turno.

Para o segundo desafio, DanyGreat teve uma má mão para um Hunter. Por oposição, NORGAce teve uma mão espectacular, especialmente, tendo em conta que foi o segundo a começar. Ao terceiro turno, o jogador da FTW já tinha 4 minions em campo e o seu oponente reduzido a dois terços do total de vida. Ao seu sétimo turno, DanyGreat concedeu perante um domínio completo do desafio por parte do Guilherme. Assim, o resultado ficou fixado em 2-0 a favor do nosso jogador.

No que toca ao terceiro duelo, DanyGreat sai com o deck de Warrior e, logicamente, Pereira manteve o seu MechMage. O jogador da FTW teve um abrandamento descomunal a partir do quinto turno dado que os seus draws não lhe estavam a ser favoráveis, no que toca à velocidade que se espera o que o seu baralho tenha. O DanyGreat tomou todas as escolhas certas para que o jogo corresse a seu favor, tendo em conta as opções que o baralho lhe forneceu. Ainda assim, o nosso jogador conseguiu uma vitória folgada no duelo e conquista assim o seu adversário com apenas um baralho. Destaca-se que nesta edição, o NORGAce jogou com o baralho que havia sido banido na semana anterior e, no entanto, venceu ambas de uma forma bastante tranquila.

 

 

 

 

Surpreendentemente e por oposição a todas as anteriores, esta semana, o jogador da FTW não foi criticado por cometer erros devido à sua emotividade. Apesar de ser novo, o NORGAce já é algo experiente nestas andanças e as suas prestações têm melhorado de semana para semana. Ainda que a maioria das decisões que tome sejam acertadas, felizmente, é humano como todos os outros jogadores, tornando-se influenciável por factores externos o que pode causar uma ou outra má decisão ocasionalmente. É, de qualquer modo, errado associar estes erros à tenra idade deste jogador (ou de qualquer outro, para esse efeito).

Realça-se que ambos os jogos realizados neste dia foram vencidos sem contestação dado que nenhum dos derrotados ganhou qualquer partida. Falou-se durante o jogo na hipótese de que a culpa destes resultados one-sided seja do formato ou da escolha dos decks, sem se chegar a uma conclusão. Foi mencionada a possibilidade de acrescentar mais bans, como se faz noutros torneios, mas isso acrescentaria mais tempo morto aos jogos o que poderia estragar o espectáculo do jogo propriamente dito.

 

 

“Já conhecia o DanyGreat do Meet uP na 1UP Gaming Lounge e a oportunidade de jogar contra um jogador com a qualidade dele é sempre boa. Relativamente aos jogos, decidi abrir com MechMage e, pelos vistos, optei bem já que ganhei o match contra Druid. Em relação ao segundo jogo, tive uma mão espectacular e que, provavelmente, me fazia ganhar qualquer jogo. No que toca ao último jogo, apesar de a minha mão não ser ideal, o Warrior do DanyGreat não tinha respostas para o early game.” – Diz Guilherme “NORGAce Pereira, jogador de Hearthstone da For The Win eSports Club.

 

 

“Após já ter dado provas mais que suficientes, o nosso jogador, Guilherme "NORGAce" Pereira, volta a mostrar que para lhe tirar o título de King of the Hill vão ter que se esforçar bastante! Parabéns pela segunda defesa consecutiva e que o continue a defender Tão bem como tem feito até agora! Mais uma vez: parabéns ao jogador que tem evoluído a uma velocidade fantástica e que continua a provar que, não tarda, vamos vê-lo em grandes palcos!" – Diz Bruno “Adapta Ardions, Squad Manager de Hearthstone da For The Win eSports Club.

 

 

 

 

 

 

 

 

Newswriter: João “Hexxme” Santos

 

 

 

 

 

 

Autores: 
Categorias: TCG

Voltar a Notícias