Foi no passado dia 14 de Janeiro que a For The Win eSports conquistou, por intermédio do Guilherme “NORGAce” Pereira, a primeira edição da luta mano-a-mano pelo título de King of the Hill. O jogador da FTW derrotou Patrick “Skylink” Abrunhosa, que havia conquistado esta posição apenas três dias antes.
Regra geral, o desafiante para o título é escolhido através da vitória num jogo qualificador próprio. Dado que esta foi a primeira edição do desafio, Guilherme, por ter vencido a Winter Series da comunidade Hearthstone Portugal, foi o primeiro desafiante escolhido visto que não havia nenhum jogador apurado por qualificador.
Relativamente à fase de pick e bans, NORGAce elegeu Mage, Warlock, Hunter e Warrior para jogar, do qual foi banido o último. O seu oponente escolheu Mage, Warlock, Hunter e Rogue sendo que a classe banida foi a de Warlock.
No que toca ao primeiro encontro do jogo, Pereira começou a jogar com Mage contra o Hunter do jogador dos k1ck. Como é característico dos decks MechMage, o jogador da FTW teve um início rápido, mantendo o controlo do campo e fazendo boas trocas, de modo geral. Ao sétimo turno, Abrunhosa concedeu visto que estava a jogar do topo do baralho, sem qualquer presença em campo.
Para o segundo embate, NORGAce teve que manter o deck, visto que foi vitorioso anteriormente, e o seu oponente levou uma versão de MechRogue com Ragnaros. Ambos os jogadores tiveram inícios bastante lentos para o tipo de decks com que estavam a jogar e isto fez com que o jogo se arrastasse por mais de 10 turnos para cada jogador. Skylink acabou por levar a melhor após o top deck de um Azure Drake que lhe permitiu jogar dois Eviscerate em combo.
No terceiro desafio, o jogador da FTW escolheu o seu Hunter. O jogador dos k1ck teve de jogar mais defensivo inicialmente, dada a agressividade do deck do Guilherme Pereira, mas, de qualquer modo, não foi suficiente para impedir a derrota e, ao oitavo turno, Patrick concede a favor do nosso jogador.
No quinto encontro, Skylink leva o único deck que lhe resta: um Mage que após o início do jogo se verificou que era um FreezeMage e não um MechMage como muita gente esperava. Apesar da agressividade do Hunter e da passividade defensiva do deck do seu adversário, o jogador da FTW não conseguiu levar a melhor e, ao décimo segundo turno, Patrick dispara uma Fireball, um Frostbolt, duas Ice Lance e ainda o Hero Power que totalizam a quantidade de dano exacto que era necessário para vencer o jogo.
Para o embate decisivo, NORGAce teve que levar o seu Warlock, na sua forma de Handlock, contra o FreezeMage do Skylink. Sabendo que o deck do seu adversário se baseava, essencialmente, no controlo da board, Guilherme toma uma atitude mais agressiva, mas não desmedida. Apesar de todo o crowd control presente no Mage, ao sexto turno, este já se encontrava a 17 de vida. Ao oitavo turno, o jogador da FTW conseguiu uma jogada brilhante, perante um segredo não revelado do adversário que este sabia tratar-se de um Ice Block, atacando directamente a cara do seu adversário com um Dr.Boom e com as respectivas bombas; joga uma Darkbomb, também na cara do Mage, deixando-o a 1 ponto de vida. De seguida, com um Shadowflame sacrifica uma das bombas, dando um de dano ao Doomsayer inimigo, e activando o Deathrattle da bomba sacrificada para revelar o segredo do Mage. No turno seguinte, com o seu adversário desprotegido, NORGAce consegue a vitória após o trigger da habilidade do Doomsayer que destrói o Dr.Boom e a bomba que se encontrava ao seu lado para atingir o dano fatal no jogador dos k1ck.
Cinco partidas que duraram pouco mais de uma hora, no total, com a vitória segura mas, ainda assim, renhida para o Guilherme “NORGAce” Pereira. Este mantém a sua série pessoal de bons resultados e consegue mais um prémio para a For The Win eSports Club que, ultimamente, tanta alegria tem tido com esta divisão e com os seus jogadores.
“Inicialmente tive um desacordo com administração da comunidade que organizou o torneio visto que me tinham prometido um confronto directo com o Skylink, por ter vencido o Winter Series, e queriam que jogasse uma espécie de qualifier one-on-one com outro concorrente. Ainda assim, conseguimos resolver este desentendimento civilizadamente. Gostei bastante de jogar este jogo, por todo o desafio que foi. Quando o Patrick sacou do Mage não esperava que fosse FreezeMage e mesmo estando numa boa posição ao jogar de Hunter acabei por perder esse jogo. Face a esta ameaça, tive que me adaptar e quando puxei do Handlock tentei ser mais agressivo e acabei por conseguir a vitória contra o deck que me causou mais dificuldades.
Estou contente por ter conseguido este título, tanto a nível individual como a nível organizacional, em representação da FTW. Foi uma vitória suada e merecida, a meu ver. No entanto, há que reconhecer a qualidade do Skylink que também esteve bem.” – Diz Guilherme “NORGAce” Pereira, jogador da For The Win eSports Club
“Mais uma vez os nossos jogadores dão provas ser serem dos melhores do país e com potencial para estar entre os Melhores do mundo! Ultimamente, tenho-me repetido muitas vezes mas é um orgulho estar a frente desta Squad! Continuem atentos pois 2015 ainda está no início e prevejo muito bons resultados! E parabéns, mais uma vez, ao NORGAce pela grande vitoria! – Diz Bruno “Adapta” Ardions, Squad Manager de Hearthstone da FTW eSports Club
"É sem dúvida alguma um orgulho ver os nossos jogadores a evoluírem passo a passo. A comunidade de HearthStone tem elevado de uma forma muito positiva o jogo e reflexo disso é a adesão aos torneios e a complexidade cada vez maior que têm vindo a trazer aos decks demonstrando elevada qualidade, quer dos nossos jogadores, quer das demais organizações. Ponto positivo a acrescentar também é a humildade com que NORGAce alcança as vitórias, sempre reconhecendo e dado mérito aos seus adversários. Os meus parabéns ao Squad Manager, ao jogador e a todos os jogadores nacionais que cada vez mais contribuem para a evolução desta modalidade", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, FTW eSports CEO.
Newswriter: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: TCG