No passado dia 4 de Março que NORGAce, jogador de Hearthstone da For The Win eSports Club foi derrotado, ao fim de 8 semanas, pela primeira vez no King of the Hill do Hearthstone Portugal, pelo Skylink.
Esta semana, para o primeiro King of the Hill da Gnome Series, Guilherme “NORGAce” Pereira defendeu o seu título contra o campeão da Goblin Series, que antecedeu a actual, Patrick “Skylink” Abrunhosa.
Pela primeira vez, foi utilizado o formato Conqueror, que será o utilizado no Campeonato Mundial deste ano. Para os menos conhecedores: este formato é como um reverso do anterior, na medida em que é o vencedor de cada encontro que terá obrigatoriamente que trocar de herói para, deste modo, conquistar o seu adversário com o número pré-estabelecido de classes. Para este jogo em específico foi determinado que seria o vencedor aquele que primeiro obtivesse vitórias com quatro heróis diferentes. Além disso, foi dada a oportunidade de banirem uma das cinco classes escolhidas. Skylink escolheu levar os decks de Hunter, Warlock, Druid, Mage e Rogue. NORGAce optou por Hunter, Mage, Rogue, Druid e Shaman. As classes banidas foram Rogue para o Skylink e Mage para o NORGAce.
vs
Na primeira partida, o King NORGAce começou com Druid Double Combo e o seu adversário com Freeze Mage. O jogador da FTW começou com uma mão menos boa, tanto que o primeiro minion que jogou foi um Druid of the Claw ao quarto turno (após Wild Growth nos dois turnos anteriores). Skylink tentou sempre fazer o papel dele e conseguiu, durante a maior parte do jogo. Ao seu décimo turno, NORGAce conseguiu activar um Ice Block que o seu adversário tinha escondido deste o terceiro turno. No entanto, de seguida, Skylink consegiu limpar a board e ainda jogou um Doomsayer que, à partida, neutralizaria qualquer ameaça que viesse do lado do NORGAce, quando, provavelmente, no lugar dessa carta e tendo em conta a mana disponível, deveria ter jogado o segundo Ice Block. NORGAce foi buscar um Keeper of the Grove do topo do baralho e venceu a primeira partida.
Ao preparar-se para o segundo encontro, NORGAce manteve ao baralho por engano, quando o deveria ter trocado e Skylink mostrou o seu fairplay ao deixar o acontecimento passar, sem pedir a default loss que está regulada.
vs
Depois de tudo certo, NORGAce escolheu Shaman e debateu-se contra o Demonlock do Skylink. Mais uma vez, o jogador da FTW começa com uma mão nada agradável. O jogo esteve bastante calmo, de parte a parte, sem qualquer presença relevante e/ou persistente em campo até ao nono turno de cada jogador onde ambos jogam Dr.Boom que foram prontamente eliminados do campo, tal como os seus apêndices, os Boom Bots. Este jogo, comparado com aquilo que é característico destas defesas de título teve muito pouca emoção e termina com o NORGAce a conceder dado que não conseguiu neutralizar a ofensiva do adversário, que tinha dano letal no turno seguinte.
vs
Para o terceiro embate, NORGAce saiu com FaceHunter contra o Taunt Druid do Skylink. Por oposição ao anterior, esperava-se que este combate fosse mais activo dadas as características intrínsecas de cada um dos baralhos. O Skylink conseguiu combater a ofensiva do Hunter e acaba por levar a vitória, fixando o resultado em 2-1.
vs
Na quarta partida, NORGAce manteve o deck e o Skylink leva o seu Midrange Hunter. O jogador da FTW teve uma ofensiva contante e, com poucos taunts do outro lado, o seu adversário quase nada conseguiu fazer para impedir que a sua vida chegasse ao valor nulo e foi exactamente isso que NORGAce conseguiu ao sétimo turno.
vs
No quinto encontro, NORGAce mudou para Shaman e o Skylink seguiu com o Freeze Mage. O candidato ao título começou com uma mão com bastantes possibilidades de draw. Já o NORGAce teve uma mão lenta, sem drops para o segundo e terceiro turno. As oportunidades de draw do Skylink permitiram-lhe ter um controlo de jogo eficaz de tal modo que ao sétimo turno, ainda só tinha perdido seis pontos de vida. Essas, foram as mesmas oportunidades que lhe permitiram tirar todos os 30 pontos de vida do seu adversário com spells de damage directo, com a contante ausência de Alextrasza, um catalisador de vitória importante deste tipo de baralho.
vs
Para aquele que poderia ser o ultimo embate, NORGAce continuou com o seu Shaman e Skylink escolheu o Midrange Hunter, o único com que faltava vencer para conquistar o título. Logo no inicio da disputa, Skylink conseguiu um Gahz’rilla com a morte de uma Webspinner, garantindo-lhe uma winning condition para o late game. Ao sétimo turno, o candidato ao título aparentava ter o controlo da board, com a presença de dois Sludge Belchers e uma Freezing Trap por activar, em adição a outros dois minions. Do lado do NORGAce, a presença era consideravelmente mais fraca com dois Feral Spirits, um Fire Elemental e um Azure Drake. Ao nono turno, Skylink joga um Dr.Boom, impondo-se ainda mais no campo. No turno seguinte, NORGAce matou um Piloted Shredder, na esperança de conseguir que de lá saísse um Doomsayer mas sem aval e, posto isto, concedeu o jogo para a vitória do Patrick “Skylink” Abrunhosa, o novo King of the Hill.
Deste jogo destacam-se as decisões rápidas e acertadas do Skylink, evidenciando mais uma vez o seu grande momento de forma, e as constantes mãos iniciais más do NORGAce. É ainda de felicitar o bom shoutcast do Ângelo “Matmatico” Duarte e do João “Stryka6” Pereira, membros da FTW que se disponibilizaram a acompanhar este encontro em nome do Hearthstone Portugal.
Newswriter: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: TCG