Já regressados de Bangkok onde estiveram a jogar o HCT Tour Stop, Bernardo "Ginger" Balau e Guilherme "TheViper" Oliveira contam-nos, na primeira pessoa, como foi a aventura pela Ásia.
Apesar da prestação não ter sido a esperada, Bernardo "Ginger" Balau e Guilherme "TheViper" Oliveira regressaram a solo português com uma experiência única naquela que foi a primeira representação internacional da For The Win Esports Club. Mais informações sobre o torneio em que estiveram a participar podem ser encontradas aqui.
Ginger foi o primeiro da comitiva FTW a entrar em acção e, no primeiro jogo, percorre a distância completa para derrotar o NAMECI. No jogo seguinte, o nosso ruívo favorito é derrubado por 3-2 pelo teeart para a loser's bracket. Naquele que viria a ser o seu último jogo do torneio, o nosso jogador não saiu sem dar luta e ainda roubou duas partidas contra o MrY mas não conseguiu levar a terceira.
A prestação do TheViper foi consideravelmente melhor: No primeiro jogo, teve aquele bye saboroso e logo depois teve aquela derrota bem amarga, onde foi enviado sem possibilidade de devolução para a loser's bracket. Deste lado do torneio, o Víbora das Cartas venceu e primeiro jogo por 3-0 e o segundo por 3-1. Tivesse ele vencido o terceiro jogo da loser's, o nosso jogador estaria apurado para o dia 2 da competição, onde só estaria o top64. Mas com um resultado de 1-3 frente ao ahqShaxy, o jogador da FTW caiu na quarta ronda da losers e terminou a sua participação no 65º lugar da tabela, empatado com jogadores como AKAWonder, greensheep e, ainda, Orange.
Deixamo-vos com uma pequena peça da autoria da RTP Arena antes dos nosso jogadores partirem para a Ásia e, de seguida, com as suas perspectivas sobre o HCT Tour Stop e as suas aventuras pela cidade tailandesa.
"Fiquei desiludido com o resultado que obtive na Tailândia, mas sinto que podia ter sido mais afortunado no que conta aos matchups/adversários a que dei queue.
Levei uma estratégia anti-control pois esperava, como se acabou por verificar, bastantes lineups de control. Acabei por não conseguir jogar contra nenhum o que levou a um resultado infeliz. Independentemente disso, não alteraria em nada a minha escolha pois o lineup teve excelentes resultados como demostrado pelo Crane, que trouxe o dito, em 3° lugar.
Em relação à Tailândia em si, e ao resto do evento, adorei. Diverti-me imenso. Conheci imensas pessoas novas e pessoas com quem já falava online há mais de um ano. Revi caras que já tinha conhecido em eventos anteriores e fiz algo que considero bastante importante, que são contactos com organizadores de eventos/team managers/influencers/casters. Só me resta agradecer à FTW e ao Teo, mais uma vez, pela oportunidade única que nos foi fornecida e agora é olhar em frente para a próxima HCT Tour Stop.", diz Bernardo "Ginger" Balau, jogador de Hearthstone da For The Win Esports Club
"De volta a casa e com tempo para pensar no que foram estes últimos dias, relembro a derrota no HCT Bangkok. Um pouco decepcionado comigo próprio uma vez que investi horas e horas em lineup building e deck praticing mas a verdade é que estou mais motivado que nunca e tenho a certeza de que nada podia ter feito melhor! O dia 1 significou eliminação para grande parte dos melhores jogadores (incluindo eu) presentes no torneio e é algo que acontecerá sempre num torneio tão stacked quanto este esteve.
No que toca a Hearthstone competitivo apenas me resta repetir o meu excelente trabalho para este torneio num futuro breve para outro tour stop.
Falando também um pouco extra Hearthstone, que é grande parte destes tour stops. Todas as fantásticas pessoas que conheci quer organização quer jogadores faz-me sentir a certeza de que estou a trabalhar numa área que não só me faz feliz como a outras pessoas. E é nessa felicidade que encontramos força para nos apoiar uns aos outros nas vitórias e nas derrotas. O ponto alto da viagem foi a amizade que acabei por fortalecer com jogadores que apenas conhecia online como é o caso do Jarla, Navioot ou Muzzy. 3 Excelentes (com "E" maiúsculo) jogadores que se revelaram também 3 excelentes amigos . Deixo o conselho a todos que experimentem a aventura que é uma HCT Tour Stop e que continuamente se desafiem a fazer mais e melhor ", diz Guilherme "TheViper" Oliveira, jogador de Hearthstone da For The Win Esports Club
Não te esqueças de seguir o Ginger e o TheViper no twitter para estares a par de todo o seu percurso.
Autores:
Categorias: TCG