Não podia ter corrido da melhor forma a primeira aventura fora de portas para o nosso jogador José "Runrun" Soares. O José "Runrun" Soares e o Nuno "Nunobc" Barateli deslocaram-se até Madrid para disputar o Gran Open de FIFA na GAMERGY 2016. Durante os dias 24, 25 e 26 do presente mês os jogadores estiveram a lutar por um prémio de 1000€. O Nunobc encontrava-se com uma lesão e não conseguiu das melhores prestações que nos tem habituado, acabando por cair nos quartos de final. Já o Runrun conseguiu conquistar o torneio após derrotar os seus adversários, alguns deles, com experiência superior à sua. Ambos os jogadores escreveram um texto onde relataram como foi este fim de semana, abordando os seus jogos e a experiência que foi estar num evento de grande renome como é a GAMERGY.
Os textos abaixo são da autoria integral do José "Runrun" Soares e do Nuno "Nunobc" Barateli, respetivamente.
José "RunRun" Soares
"Agora um pouco mais a frio e depois de já ter algumas horas de sono, vou contar como foi o torneio. Como sabem este fim de semana tive a participar no Gran Open de FIFA 16, na Gamergy ES e organizado pela LVPES, onde tive uma tarefa que era tudo menos fácil. Comecei o meu percurso neste torneio com a qualificação para as fases finais no qualificador de sábado de manhã, onde tive alguns adversários muito fortes como foi o caso do Manu-God e do Pablo. No dia seguinte, domingo à tarde, começaram as finais de FIFA, onde tive talvez a bracket mais complicada. No primeiro jogo tive como adversário o Barreirinha, o atual campeão da 3 temporada de FUTSTARS, com três jogos bastante equilibrados onde acabei por ganhar por 2-1 (4-1;2-3;2-0). Nos oitavos apanhei um excelente jogador que já tinha enfrentado no dia anterior MANU-GOD com três jogos também muito intensos e emotivos onde saí mais uma vez vitorioso 2-1 ( 2-0;1-2;5-1).Nos primeiros quartos apanhei um jogador desconhecido do qual não sei o nome mas com bastante qualidade, isto era muito comum em Espanha, que me causou bastantes dificuldades pelo estilo de jogo bastante diferente do normal, mas mesmo assim a vitória caiu para o meu lado ( 3-4;4-3;5-0).Nos segundos quartos, isto porque foi quando entraram os jogadores que se tinham qualificado online, apanhei o jogador em melhor forma deste torneio e que me causou mais dificuldades onde a vitória nestes jogos teve de ser através do golo de ouro e das grandes penalidades 2-0 (*2-2;3-2).Na semi-final apanhei um jogador de classe mundial com bastante experiência no mundo do FIFA, Ferperry, também conhecido por Aldita, com 2 jogos bastante equilibrados mas onde acabei por ser superior mais uma vez 2-0 (3-1;3-2).E com esta vitória cheguei à final, contra um adversário que nunca tinha ganho e bastante complicado, DavidSP, mas como pela primeira vez senti me sem pressão e sem nada do género, venci por 2-0 (6-3;3-2) e tornei-me CAMPEÃO DO GRAN OPEN DE FIFA 16.
Quero fazer um agradecimento especial ao meu colega,Nuno, que sem o apoio dele, a tarefa era ainda mais difícil.Queria agradecer também à melhor organização do mundo, à For The Win eSports Club que tem sido incansável comigo e com o meu colega, por nos ter proporcionado este excelente fim de semana. E por uútimo a todas as pessoas que entre ontem e hoje me têm enviado mensagens a felicitar-me. Depois disto penso que a época acabou da melhor forma, com a minha primeira experiência do estrangeiro e também com a 1ª vitória!!"
Nuno "Nunobc" Barateli
"Começou tudo como esperava, apesar de não estar a 100% com a bolha no dedo, consegui a qualificação, uma bracket acessivel permitiu que na sexta garantisse logo a qualificação para a finalíssima de domingo.Na finalíssima de domingo ganhei a 1º eliminatoria com um adversário acessivel por (3-1) (8-2). Na 2º ronda encontro um jogador não muito conhecido, mas talentoso que obrigou a 2 golos de ouro onde garanti 2 vitórias por (2-1) (2-1). Cheguei aos quartos de final contra um candidato ao titulo, o conhecido Ferperry, acabo por ganhar o 1º jogo e perder os 2 seguintes, o 2º nos penalties, que me deixou mentalmente mais débil para o 3º e decisivo jogo. No total dos 3 jogos acabo por cair com um (2-1) (2-2*) e (3-4). Acabou assim a minha participação e não escondo a desilusão para com a derrota, é certo que é um bom jogador mas senti que podia ter feito mais. Não consegui ser o Nuno que todos conhecem em Portugal, muito forte na defesa e forte mentalmente. Acabei por acusar a derrota nas grandes penalidades e deixar por terra a ambição de ganhar a ultima competição offline de FIFA 16. Felizmente o Run vingou-me e trouxe o título para Portugal, em mais uma demonstração de força da For The Win. Foi uma experiência única este fim de semana em espanha a jogar com os melhores espanhóis. Só posso agradecer à For The Win por nos ter porpocionado algo que qualquer jogador de FIFA ambiciona.Condições fantásticas que nos deram tudo para triunfar. Mais uma vez os meus parabéns ao Run pela vitória merecida, por todo o esforço que teve e pela extraordinária evolução. Felizmente deu o salto e já o podemos tratar por campeão!"
Nunobc e Runrun num momento mais descontraído após 3 dias de torneio.
Autores:
Categorias: FIFA