João “Stryka6” Pereira vence qualificador da e-University League

TCG

May 31, 2015

Na tarde do dia 30 de Maio, o jogador João “Stryka6 Pereira venceu o qualificador para a final na e-University League realizado no Instituto Superior Técnico.


Estivemos à conversa com o Stryka6 em relação à sua prestação e expectativas:

FTW Hexxme – Primeiro que tudo, parabéns pela vitória! Com este resultado, há a possibilidade de defrontares o Bruno “AdaptaArdions e o Tomás “TommytheKing Rodrigues na fase final da EUL. Sentes algum tipo de pressão por pertenceres à mesma organização que eles?

FTW Stryka6 – Obrigado! Tanto o Adapta, como o Tommy são jogadores que respeito e com os quais troco algumas ideias, mas não acho que vá existir qualquer tipo de pressão adicional.

 

FTW Hexxme– Qual foi o line-up que levaste para o torneio? Explica-nos, por favor, as tuas escolhas.

FTW Stryka6 – As classes que escolhi foram Hunter, Warrior, Mage e Warlock. Tentei escolher as classes que considero mais consistentes e com as quais me sinto mais familiarizado. Acho que, no que toca a Hunter, a escolha é bastante óbvia, tendo em conta o poder que ostenta, quer competitivamente, quer em ladder. Warrior é outra classe com dois dos decks mais fortes e consistentes, actualmente, daí a escolha. Mage é bastante versátil, joguei maioritariamente de Freeze Mage, que é um deck que acho bastante forte e é um dos meus favoritos, mas podia ter jogado Mech ou Tempo, caso fosse necessário (por exemplo, contra Warrior ou Druid). Warlock foi a escolha mais difícil, mas tenho jogado várias vezes Handlock em ladder e, tendo em conta que me sinto confiante com o deck e que esperava alguns decks de Patron Warrior (apesar de não ter enfrentado nenhum), pareceu-me uma opção acertada.

 

FTW Hexxme> – Julgando pela bracket, este qualificador do IST parece ter sido o mais competitivo de todos. Dos 11 participantes, 3 são conhecidos no panorama nacional: Tu, o Hepaminondas e o Adolfo “AfrosamuraiRibeiro, sendo este último, também, teu colega na For The Win. O facto de o conheceres e de conheceres, até certo ponto, o seu estilo de jogo influenciou de algum modo as tuas decisões?

FTW Stryka6 – Apesar de sermos ambos da FTW, o Afrosamurai não é um jogador que eu conheça assim tão bem. Recentemente, fiz cast, juntamente com o Adapta e o Matmático, de um jogo do Afrosamurai e, portanto, tive oportunidade de o ver jogar com alguns decks, mas não posso dizer que isso me tenha influenciado de alguma forma.

 

FTW Hexxme>– Ao saber os teus resultados ao longo da competição (3-1 na primeira ronda, 3-2 na segunda contra o NORGAce, 3-1 contra o Afrosamurai na meia-final e 3-0 na final contra o Hepaminondas), soube também que estiveste a perder 0-2 na segunda ronda e, ainda assim, conseguiste dar a volta. Queres falar-nos um pouco desses jogos?

FTW Stryka6 – Foi uma ronda complicada. Perdi dois jogos seguidos de Warrior, um deles contra Hunter, que era um matchup que eu esperava ganhar e, logo aí, as contas começaram a complicar. Daí para a frente, ele tinha apenas um deck de Midrange Paladin e eu tinha que o vencer com os meus 3 decks. Tendo em conta a situação, era um pouco irrelevante que deck escolher a seguir e acabei por optar por Hunter. Venci tanto esse jogo, como o seguinte, de Freeze Mage. Deixei Control Warrior para último, pois é um matchup que não gosto de jogar, mas, felizmente, consegui dar a volta e vencer!

 

FTW Hexxme – Tendo em conta o nível dos teus adversários, é difícil que tenhas jogado contra algum deck mais indie, por assim dizer. Chegaste a ver algum deck que não estivesse dentro da meta actual?

FTW Stryka6 – Joguei contra um deck de Murlocs. Pensei que estava a jogar contra um típico Zoo, até que me apareceu o primeiro Murloc… Acabei por perder, mas foi engraçado.

 

FTW Hexxme – Sendo tu um jogador da divisão ACA da FTW e tendo conseguido esta boa performance contra o Afrosamurai, que é PRO e já deu provas do seu valor, achas que recebeste agora um boost de confiança para aspirar a algo mais, internamente?

FTW Stryka6 – Não tenho dúvidas do meu valor, da mesma forma que não tenho dúvidas do valor do Afrosamurai. Recebi sim um boost de confiança mas advém totalmente da vitória no torneio, e não da vitória sobre um dos meus oponentes, visto que é possível qualquer jogador ganhar a outro, mesmo que estejam em patamares diferentes.

 

FTW Hexxme – Que objectivos pessoais, no gaming, tens para o resto do ano de 2015?

FTW Stryka6 – Primeiro que tudo, tenho intenções de começar a streamar com alguma regularidade. Além disso, quero aplicar-me e tentar conseguir os pontos suficientes para ir ao Last Call.

 

FTW Hexxme – Pensando a longo prazo, que objectivos tens no âmbito do gaming?

FTW Stryka6 – Ser o melhor. Pode até parecer irrealista ou pode ser um caminho longo, mas a única razão para eu querer jogar um jogo, de forma competitiva, é o facto de querer ser o melhor. Mesmo que não chegue lá, se não fosse esse o meu objectivo, não jogava.

 

FTW Hexxme – Há algo que queiras acrescentar?

FTW Stryka6 – Penso que não haja muito mais a acrescentar, resta-me agradecer o apoio e mandar props aos meus putos dentro e fora da FTW.

 

A Coordenação de Hearthstone e a Direcção da For The Win eSports felicitaram o jogador pela sua prestação e desejam-lhe muito sucesso para a fase final.

 

 


 

Newswriter: João “Hexxme” Santos

 

Autores: 
Categorias: TCG

Voltar a Notícias