Decorreu no passado domingo as Finais da RLPT Pro League, sendo que a FTW.PRO foi uma das equipas participantes, tendo ficado em segundo lugar.
Acabou, no dia 12 de novembro, a Fase Regular da RLPT Pro League, tendo a FTW.PRO (ex-FTW.Sapphire) adquirido o terceiro lugar dos quatro disponíveis de acesso aos Playoffs com 25 pontos, igualando os Panthers, que acabaram a Fase Regular em segundo lugar.
No dia 26 de novembro decorreram as Finais da RLPT Pro League, em que a FTW começou logo a batalhar contra quem empatou em pontos na Fase Regular - os Panthers. O jogo começou agitado e bastaram apenas 14 segundos para Rodrigo "Rodas" Luís, dos Panthers, encontrar o primeiro golo, seguindo uma pequena falha de Nuno "NeMeBeLe" Lopes. A segunda bola manteve-se a voar de campo para campo, com vários remates à baliza por parte de ambas as equipas. Foi então aos 3:25 que André "Arafar" Reis colocou uma bola na backboard permitindo que João "el Sardon de la noche" Simões recuperasse a bola e a colocasse para o canto superior esquerdo, resultando num empate 1-1 aos 3:27. O jogo manteve-se quieto a seguir, apenas aos 1:11 que uma defesa de Rodas o colocou em boa posição para ir ao ar e marcar uma bola que voou meio campo antes de, sem tocar no chão, colocar a vantagem do lado adversário, 2-1. A FTW mudou a estratégia e começou a aplicar mais pressão no lado adversário, momento em que uma bola afastada do nosso lado por NeMeBeLe foi tocada à parede por João "StaTiiCz" Passeiro, a partir daqui foi aproveitada por el Sardon, que colocou a bola no centro e a jeito para Arafar marcar, empatando mais uma vez o jogo por 2-2 com apenas 0:29 restantes. Apenas 5 segundos passaram de Overtime até que João "Sack" Paixão ajudou-se ao mandar uma bola ao canto, que por sua vez foi parar mesmo ao canto superior direito, onde um leve toque pela sua parte permitiu o primeiro jogo da série ir para os Panthers.
O sergundo jogo começou com domínio por parte da FTW, um erro de StaTiiCz mandou a bola para trás e, apesar da defesa de Rodas e o miss de Arafar, NeMeBeLe conseguiu marcar, colocando a FTW na vantagem com apenas 9 segundos de jogo gastos. Um buraco na nossa defesa permitiu que Rodas encontrasse o toque perfeito, colocando a bola por cima de dois jogadores da FTW e marcando o golo, empatando assim o jogo 1-1 com uns longos 3:24 de jogo restantes. De novo um buraco na defesa deixou Sack rematar à baliza, tendo acertado na barra. Apesar da bola não entrar, StaTiiCz apoiou a sua jogada e deu a vantagem aos Panthers por 2-1, apenas 14 segundos depois do golo anterior. Ao fazer um drible, el Sardon não reparou no Batmobile de Rodas a chegar, pelo que a FTW ficava com mais um golo de défice. Aos 1:14, Sack colocou a bola a voar de um campo para o outro, e fez uma grande jogada, que culminou num fake que deixou a FTW completamente fora de guarda. Como se os 3 golos de vantagem não fossem suficiente, Rodas ainda colocou mais um antes da bola tocar no chão e acabar o jogo.
Estatisticas da FTW.PRO durante a fase regular da RLPT Pro League (Créditos: RLPT)
A FTW entrou no terceiro jogo com cabeça fria, mas a perder 0-2 em jogos. Começa, neste mapa, o reverse sweep da Fénix. Os 3 jogos que se seguiram foram totalmente e absolutamente dominados pela FTW, apesar de resistências adversárias que, no terceiro e quinto jogo se colocaram a um golo do empate. O segundo jogo ainda foi a overtime graças a um lento golo de Sack. Pouco esforço foi preciso e, ao fim de 12 segundos de overtime, a FTW forçou o quinto mapa. No quinto mapa pouco foi permitido aos Panthers que apenas marcaram um golo.
A Fénix chegou à final depois de um longo BO5 frente aos Panthers e defrontou os Eletronik Generation, primeiro lugar da Fase Regular, num BO7. Um começo forte por Guilherme "Heade" Peixoto colocou os EGN logo a vencer por 1-0, apenas 6 segundos depois do jogo começar. Foram quase dois minutos sem golo até que uma confusão na defesa da FTW permitiu que a bola ficasse a jeito para Stéphane "Caro" Reis, que aumentou a vantagem dos adversários por mais um golo com 2:11 de jogo restantes. Cerca de um minuto depois, Caro faz um remate que acabaria na backboard se não fosse o toque de Heade, que permitiu que José "Desga" Penteado desse um toque muito simples e deixasse a FTW três golos abaixo. Pouco mais foi preciso para marcarem outro, sendo que um aerial a saír da parede por parte de Heade marcou o quarto golo do primeiro jogo. Um bom toque de NeMeBeLe ainda colocou um golo da FTW no marcador antes do primeiro jogo ser fechado. No segundo jogo, um toque à parede de Caro, seguido pela paragem da bola feita por Desga, foi o suficiente para marcar o primeiro golo do segundo jogo aos 3:34. Apenas aos 1:37 se viu o próximo golo, resultado de bom posicionamento de Desga.
Classificação geral no término da RLPT Pro League (Créditos: RLPT)
Depois de muito para trás e para a frente ao longo dos dois primeiros jogos, el Sardon conseguiu encontrar um buraco na defesa adversária pelo que um simples remate forte foi suficiente para colocar a FTW com apenas um golo de défice. Foi nos últimos 5 segundos que um powershot de Desga manda a bola por cima de Arafar, que nada pode fazer para travar o terceiro e último golo do segundo jogo. Caro aproveitou uma bola atirada ao ar por el Sardon, que foi quase defendida por NeMeBeLe, para abrir o marcador do terceiro jogo para os EGN. Passaram cerca de dois minutos e aos 1:37 Desga remata a bola de uma baliza à outra, e um excelente redirect de Heade rebaixa mais a FTW, 2-0. Logo a seguir, Heade consegue pegar na bola logo depois do pontapé de saída e faz um drible aéreo que passa por cima de todos os defesas da FTW, elevando o marcador a 3-0. No minuto e meio que se seguiu, os EGN basicamente humilharam a FTW, marcando mais 3 golos e fechando o marcador 6-0. Logo nos primeiros 17 segundos um grande controlo de bola por parte de Arafar, mesmo com o carro ao contrário, colocou a bola no centro e bastou um toque de NeMeBeLe. Ao contrário de todos os outros jogos, a FTW começa bem neste. Os EGN não baixaram os braços e imediatamente, Caro responde com um golo que iguala o marcador 1-1, ainda com 4:35 de jogo restantes. 20 segundos depois, um miss por toda a nossa defesa resultou em mais um golo da organização preta e amarela. A FTW não tocou mais no marcador enquanto os oponentes ainda conseguiram arrecadar mais duas bolas, ao contrário da FTW. Termina a comparência da FTW na RLPT Pro League, tendo de se contentar com a medalha de prata.
"Foi uma liga bastante competitiva e notou se uma grande evolução nesta season para a primeira. No que toca à equipa, mantemo nos até ao fim bastantes consistentes e bastante unidos, daí termos conseguido ir aos playoffs e conseguir um segundo lugar, sendo que na final devido a uma infelicidade num dos nossos colegas não conseguimos acabar o jogo, pois ficou sem net. Um dos jogos mas competitivos desta season foi contra os Panthers eSports nos playoffs, onde num Bo5 estávamos a perder 2-0 em jogos e fomos ganhar 3-2 devido ao nosso potencial espírito de equipa, tal jogo que nos concedeu passagem a final.", diz Nuno "NeMeBeLe" Lopes, capitão da FTW.PRO de Rocket League.
VoD dos Playoffs da RLPT Pro League
"Estou bastante orgulhoso da caminhada da nossa equipa Pro nesta edição da RLPT Pro League, não foi nem de perto nem de longe a edição mais fácil, mas a equipa provou estar à altura. Não espero nada menos que mais e melhor para a próxima edição.", diz Daniel "Skive" Escarameia, Coordenador de Rocket League da For The Win Esports Club.
Autores:
Categorias: FTW