A FTW.eSports foi uma das 4 equipas convidadas a participar no Invitational que decorreu no Iberanime OPO 2016. No primeiro jogo a FTW.eSports derrotou os E-Corp Gentle, equipa francesa, por 2-1, depois de ter estado em desvantagem. Na final, um reencontro entre For The Win e K1CK, com os K1CK a levar a melhor.
O primeiro jogo que a For The Win tinha pela frente era contra a equipa francesa E-Corp Gentle, uma equipa que se apresentou com um roster que nos últimos tempos só tinha sofrido uma alteração no line-up ao contrário da For The Win, que sofreu umas mudanças no roster com a saída de três elementos. No primeiro jogo do BO3, verificou-se um jogo muito cuidadoso por parte de ambas equipas no início, com a equipa francesa a ganhar pequenas vantagens, a FTW.eSports não conseguiu retardar o crescimento dos E-Corp Gentle e acabou por perder o primeiro jogo. No início do segundo jogo, a For The Win mostrou uma atitude renovada, com mais confiança nas suas qualidades e apesar de o jogo ter uma duração semelhante ao do jogo anterior, a vitória nunca esteve em causa. O terceiro e último jogo foi marcado pelo equilíbrio e só nos minutos finais o vencedor foi conhecido após uma teamfight fantástica da For The Win que resultou num ace e na destruição do nexus do adversário.
Na final, um derby entre duas equipas com muita história não só no League of Legends, bem como no mundo dos eSports. K1CK contra For The Win na final do 1º Invitational. À semelhança do primeiro jogo com os E-Corp Gentle, a For The Win não conseguiu acompanhar o adversário e os K1CK conseguiram aproveitar pequenas ocasiões para aumentarem a sua vantagem ao longo do jogo, acabando por finalizar o primeiro jogo. No segundo jogo, foi mais uma vez possível observar a equipa da For The Win mais agressiva e confiante em si mesma, mas perto do final do jogo, uma jogada muito bem executada por parte do seu adversário acabou por ser fatal para as aspirações ao 1º lugar.
Henrique "Kyuuga" Martins capitão da FTW.eSports afirmou que a equipa não se encontra na melhor forma, esta encontra-se num processo de evolução e promete que no futuro virão melhores perfomances.
"Fomos para o Iberanime com o objetivo de no mínimo conseguir o 2º lugar de forma a mostrar que Portugal conseguia competir com os países estrangeiros. Acima de tudo não queríamos deixar mal a nossa nação e os nossos fãs. No entanto, sabíamos que seria muito difícil competir pelo 1º lugar contra os K1CK nesta altura dado que devido às circunstâncias infelizes temos tido muitíssimo pouco treino e não nos encontramos na melhor forma. Sendo assim, apesar de termos ficado desapontados com a nossa performance na final (especialmente no 1º jogo) saímos do Porto com a cabeça erguida. No futuro próximo vamos aumentar a carga de treinos e continuar a trabalhar para melhorar a nossa performance. Temos tido uma evolução mais lenta do que desejávamos, mas estamos confiantes de que iremos chegar ao patamar desejado. Para já temos de nos concentrar para conseguir o apuramento para os playoffs e depois na competição em LAN mostrar que estamos à altura do desafio que nos foi colocado. Mais uma vez obrigado a todos os fãs pelo vosso apoio, significa imenso!"
Autores:
Categorias: League Of Legends