Após 7 temporadas a acabar no top10 da sua respectiva divisão na Master League, pela primeira vez o nosso jogador FTW Thomas consegue entrar na elite no Starcraft 2 europeu ao conseguir o acesso à Grandmaster League, divisão mais alta da ladder deste jogo.
Depois da qualificação para os quartos-de-final da Iberian Starcraft Series, o nosso jogador Zerg consegue agora um dos maiores objectivos para qualquer jogador de Starcraft 2. É nesta divisão onde os melhores se defrontam diariamente durante os seus treinos individuais e agora o nosso jovem jogador faz parte dessa elite.
“É quase como irreal para ser honesto… Já estava à 5 seasons seguidas a acabar no top8 mas nunca consegui chegar a Grandmaster, apesar de derrotar regularmente jogadores desta divisão. Estou muito feliz mas acima de tudo é um sentimento de justiça e de realização. Agora continuar a trabalhar. Estamos na Formula 1 do SC2 e há que trabalhar mais e melhor para conseguir manter o nível e competir com os melhores.” - Tomas “Thomas” Freire, jogador PRO de Starcraft2 da For The Win eSports
“Como manager, como treinador e, acima de tudo, como amigo ver isto a acontecer é um orgulho enorme. Desde que conheci o Tomás em 2013 que senti que ele iria ter um potencial enorme. É um orgulho ainda maior quando vejo qualquer um dos meus jogadores crescer, quer como pessoa, quer como jogador, e ver o Thomas alcançar esta meta, que é algo que todos os jogadores desejam, é uma alegria imensa.
No entanto isto é apenas o começo do que está para vir, há muito mais para evoluir e muito mais para crescer. Há novos desafios pela frente e só com muito trabalho se conseguirão ultrapassar, mas tenho plena confiança em todos os meus rapazes e sei que o Thomas vai continuar o trabalho que vem fazendo desde que entrou na FTW.” - Diogo “CoachBuondi” Freitas, Squad Manager de Starcraft 2 da For The Win eSports
FTW.Thomas entre os 100 melhores jogadores da Europa
Notícia por Diogo "Buondi" Freitas
Revisão por João "Hexxme" Santos
Autores:
Categorias: StarCraft II