FTW na DREAMHACK Valência 2014 – StarCraft II & HearthStone Recap

FTW

Jul 23, 2014

 

StarCraft II

A FOR THE WIN ESPORTS CLUB levou dois jogadores ao Dreamhack Open Valencia 2014, sendo eles o Zerg Graverobber e o Protoss Alemão halfcube. Ambos teriam que participar na primeira fase de grupos, medindo forças com vários jogadores espanhóis e europeus não profissionais. O Zerg português acabou por conseguir apurar-se do seu grupo em 2.º lugar após a vitória no jogo decisivo sobre Lysander, um Zerg espanhol de grande nível. Já o nosso Protoss Alemão acabou por ficar pela primeira fase de grupos, naquela que era a sua primeira experiência em Lan. Halfcube acabaria por perder às maos de Makilator, um experiente jogador Protoss por 2-1, ficando a um mapa do apuramento para a 2.ª fase de grupos do torneio.


Já na segunda fase de grupos, e já com a presença dos melhores jogadores de Starcraft 2 do mundo e bastante cansaço acumulado, o nosso Zerg acabou por cair às mãos de jogadores como Vortix, dos Millenium, considerado o melhor Zerg europeu da actualidade. Graverobber ficou assim pela 2ª fase de grupos da Dreamhack Open Valencia, garantindo um top 64 no torneio.

Já o nosso manager Buondi, que conseguiu um lugar à última da hora no torneio, não resistiu à maior experiência dos jogadores do seu grupo e acabou por perder ambos os jogos.

Diogo "Buondi" Freitas: “Só posso dizer que estou satisfeito pelos resultados alcançados pelos jogadores da FTW. É certo que não fizemos nenhum pódio nem nenhum resultado extraordinário, mas dada a competição em si e o número de jogadores de altíssimo nível, só posso estar satisfeito pelos resultados atingidos. Tivemos oportunidade de ver e de jogar contra alguns dos melhores do mundo e os jogadores puderam viver a verdadeira experiência de torneio e com isso aprender e melhorar. O objectivo mínimo era conseguir sair da primeira fase de grupos e isso foi atingido pelo que me sinto satisfeito com os meus jogadores. Foi o início de uma campanha que só parará quando tivermos uma camisola da FTW em cima daquele grande palco que é o palco da Dreamhack.”

Pedro "Graverobber" Monteiro: “O que se pode dizer desta Dreamhack é que apesar de eu nem ter ficado perto do pódio, ganhei muito com esta experiência, tanto como fã como jogador, sendo este o meu primeiro evento internacional. Consegui ultrapassar a primeira fase de grupos, que era o objetivo mínimo devido ao nível dos jogadores presentes no torneio. Se há algo porque agradeço a esta Dreamhack é por me ter dado muito mais vontade de vencer e ser melhor no Starcraft II.”

 

 

HearthStone

Já em HearthStone, o jogador Alexadre “Cracker0” Oliveira da FOR THE WIN ESPORTS CLUB deixou o seu testemunho pessoal de maneira a sabermos como correu a sua experiência na Dreamhack Valência 2014:

“Venho falar sobre a minha experiência no torneio de Hearthstone da DreamHack Valência 2014. Gostaria, inicialmente, de agradecer à For The Win eSports pela oportunidade de estar presente num evento como a DreamHack, especialmente ao Teodosius, ao Adapta e ao Luna. Sendo este o meu primeiro torneio internacional, sabia desde início que iriam estar presentes grandes nomes, tais como Gaara, EK0P, KrobatV, Dandido e um jogador, com o qual mais convivi e aprendi bastante, o Ignite dos MyM. Fui a este torneio com a intenção de dar o meu melhor e de jogar um jogo de cada vez. Infelizmente não passei a primeira fase, com duas vitórias em cinco jogos. No entanto, achei uma experiência muito boa e trago muitas coisas positivas de Valência, entre as quais as pessoas que conheci lá, principalmente o Ignite. Queria mesmo agradecer-lhe por tudo, ao abdicarmos de horas de sono para jogarmos Hearthstone e revermos as nossas estratégias de jogo. Os decks que usei no torneio foram HandLock, Miracle e Token Druid, onde abri a maior parte dos jogos de HandLock. Cometi alguns erros durante o torneio, que espero não voltar a cometer, e julgo que melhorei em relação a essa questão. Aprendi a não ter pressa na jogada, a pensar em todas as possibilidades que tenho e que o meu adversário possa ter. Sei perfeitamente que houve jogos em que simplesmente não tive a sorte de ganhar. No meu 4º jogo, que foi contra o jogador espanhol que ficou em 3º lugar no torneio, no primeiro jogo ganhou ao meu HandLock porque simplesmente não me saíram os Taunt para a mão e acabei por perder por 2 -1. Houve outros jogos em que não consegui fazer mesmo nada para evitar a derrota pois havia jogadores de bastante qualidade. Espero voltar no próximo ano, com argumentos mais fortes e com um objectivo mais ambicioso. No entanto, espero poder ver mais colegas meus da Squad nesse torneio, que infelizmente não puderam estar presentes. Para finalizar, queria agradecer, mais uma vez à For The Win eSports por ter apostado no jogo e ter criado a Squad de Hearthstone que, sem ela, eu seria apenas um jogador sempre a carregar no “Play”, vezes e vezes sem fim, sem partilhar as minhas dúvidas com outros jogadores e a melhorar enquanto jogador.”


Bruno “Adapta” Ardions: Foi com muito orgulho que a FTW esteve presente na DH Valencia também em HS, onde apesar de ter conseguido passar a fase final, o jogador Cracker jogou de igual para igual com alguns dos melhores jogadores do Mundo. Com esta experiência a Squad de HS da FTW vai continuar a andar para a frente e a melhorar.”

Newswriter: Sara “SilverBallerina” Maria

 

 

Autores: 
Categorias: FTW

Voltar a Notícias