A secção de Pokémon TCG da FTW segue a jornada pelo Mundial de 2019 na sua terceira paragem internacional desde o começo da nova temporada e, depois do Special Event em Valência e do League Cup em Badajoz, ambos em Espanha, a equipa embarca agora para Offenbach, nos arredores de Frankfurt, na Alemanha, para o primeiro Regional europeu da época.
Nesta viagem à Alemanha, todos os elementos da equipa estarão presentes e o roster vai ser constituído por:
Diogo “Manager” Santos
Gonçalo “MasterOwl” Ferreira
João “Bubbleboy” Joaquim
Paulo “Mimoso” Mimoso
Depois do Top 32 do Gonçalo em Valência, e do desempenho arrebatador da equipa em Badajoz, onde Paulo Mimoso ganhou a League Cup frente ao seu colega de equipa João Joaquim, depois de já ter deixado para trás no Top 8 (eliminatória de quartos-de-final) o também homólogo Diogo Santos. Apesar da Pokémon Company International ainda não ter anunciado o número de pontos de qualificação para o Mundial de 2019, em Washington D.C., a equipa já tem um bom avanço neste primeiro quarto de época devido aos resultados amealhados em Espanha.
Fotografia celebratória após a conquista do League Cup de Badajoz para as cores rubro-negras.
O Regional de Frankfurt/Offenbach, a decorrer este fim-de-semana (29 e 30 de Setembro) terá prémios em dinheiro que podem chegar aos 5000 dólares para o 1º lugar, além dos pontos em disputa que acesso ao Mundial, e serão esperados entre 400 a 450 jogadores da categoria de Masters, onde a secção de Pokémon TCG da FTW está inserida. Em virtude do tanto que está em jogo, o coordenador Paulo Mimoso deixa a sua perspetiva do que espera encontrar por terras germânicas:
“É sempre um orgulho envergar a fénix ao peito quando vamos jogar lá fora, o que começa a ser muito frequente. Falta à FTW uma colocação de grande importância que tem fugido desde Madrid, há um ano atrás, e estamos confiantes de que este seja o momento certo para nos adiantarmos à competição e estabelecermo-nos como uma das melhores equipas da Europa na modalidade. O recente acordo de patrocínio que a secção garantiu com a marca de sleeves norte-americana Prismatic Defender e com o mercado online de cartas europeu CardMarket são dois incentivos enormes para um desempenho positivo da nossa parte, o que também significa que as expetativas aumentaram bastante e deixámos de ser uma equipa obscura como o éramos há dois anos atrás, para passarmos a ser uma força a ter em conta. Por causa do elevado montante numerário em prémios, os jogadores começaram a organizar-se profissionalmente com diversas empresas e as preparações para eventos são agora levados muito mais a sério, o que só prestigia o jogo que cada vez mais quer ser visto como um e-sport legítimo. O metagame, definido e sem margem de manobra para surpresas está centrado nos arquétipos de Zoroark (consistência), Shrine (controlo) e Rayquaza ou Malamar (agressividade). Parece ser um formato de pedra, papel e tesoura mas na realidade tudo se decidirá na qualidade individual dos jogadores e da sua prevalência na tomada de decisões enquanto piloto desses decks, algo que enquanto equipa esperamos ter já definido até porque cada um é especializado em qualquer destas vertentes. Vai ser muito complicado e esperamos um dia muito intenso, mas tenho confiança de que iremos no mínimo amealhar pontos e, com alguma sorte, chegarmos ao Top Cut para levarmos prata para casa.”
O pavilhão de eventos de Offenbach, nos arredores de Frankfurt, será o palco daquele que será presumivelmente, até à data, o maior Regional de todos os tempos da modalidade na Europa.
Os nossos jogadores entrarão em acção este sábado e poderão acompanhar os updates do seu desempenho na sua página de facebook da secção, em https://www.facebook.com/ftwpokemontcg/. Desejamos uma boa viagem e saibam que os estaremos a acompanhar em espírito para dar uma força extra!
Autores:
Categorias: Pokemon