A For The Win eSports continua a aposta em jogos diferentes, desta vez, com a introdução do Trading Card Game: Pokemon. Além disso, a FTW conta já com um jogador na divisão PRO para este desporto.
O jogo de cartas trocáveis de Pokemon existe desde 1996, emparelhado com a muito popular série de desenhos animados e, estima-se que, até hoje, tenham sido produzidos mais de quinze mil milhões de cartas.
O primeiro torneio de Pokemon TCG sancionado a nível mundial remonta a 2003, organizado pela Wizards of the Coast (conhecida pelo TCG Magic: The Gathering). Em 2015, o Campeonato Mundial premiou o top32 com uma prizepool de ~60 mil dólares.
A For The Win eSports apresenta ao público, o jogador David “Hyoga” Ferreira. O actual campeão nacional de Pokemon TCG e já bastante experiente no panorama internacional Hyoga vai representar as cores da organização a partir de hoje em diante e estará, no próximo dia 20 de Fevereiro, em Arnhem (Holanda) a disputar a European Challenge Cup 2016. Este torneio terá 2 040 Championship Points a dividir pelo top32, sendo que 500 estão 1 200 estão reservados para o top3 (500, 400 e 300, respectivamente). Uma boa classificação neste torneio poderá garantir o acesso do nosso jogador ao Campeonato do Mundo, a ser jogado em São Francisco durante o verão.
Hyoga a jogar no Nacional na categoria de Masters
Pedimos ao nosso mais recente PRO para fazer uma pequena apresentação dele mesmo:
“Olá a todos! Chamo-me David "Hyoga" Ferreira, tenho 25 anos e trabalho em logística. Comecei a jogar Pokemon Trading Card Game no Verão de 2013 e, desde então que, o gosto pelo jogo tem sido cada vez maior. Comecei por jogar os torneios nacionais e, mais recentemente já tenho jogado pela Europa em países como França, Itália e Holanda e, fora da Europa, já joguei nos Estados Unidos da América. Nestes anos fiz desde primeiros lugares a top8 em quase todos os torneios em que participo sendo que o último top foi uma final em Nice (França) em Dezembro de 2015 e sou o actual campeão nacional na categoria de masters. Tenho sido um membro da FTW desde 2014 e não tenho nada a dizer para além de agradecer o quão bem me têm tratado. O facto de não me sentir apenas um número numa organização já revela muito da mesma. Tenho toda a certeza que a FTW não vai parar de crescer e que só tem sucesso a aguardar por ela neste futuro, o mesmo espero acompanhar como jogador. Para este torneio na Holanda (European Challenge Cup), a minha previsão é de ser como costuma ser todos os anos: um dia 1 bastante longo com no minimo 9 rondas (bo3) e muita variedades de decks no formato de modified. Penso que as primeiras 3 rondas serão super importantes para a continuidade do torneio não só pela motivação que é necessária manter ao longo do dia como espero que não sejam muito difíceis pois a fadiga do dia 1 é semelhante à de um mundial, ou seja, imensa. Acho que estou bem preparado para ter um bom desempenho neste torneio, nunca deixando de respeitar os oponentes com quem me vou defrontar. Neste tipo de torneios "grandes" a probabilidade de ser surpreendido a qualquer momento, por alguma tech ou archetype, é bastante elevada, logo uma boa noite de descanso vai ser crucial para que o meu jogo esteja “on-point.”
“Mais uma vez na vanguarda, com mais um projecto a ser aberto na FTW eSports. Desta vez TCG, algo novo para o nosso clube, mas que é acolhido com toda a força de apoiar e ajudar a sua evolução. Desejo a melhor das sortes ao nosso membro já neste fim de semana na Holanda.", diz Ramiro “Teodosius” Teodósio, CEO da For The Win eSports Club
Newswriter: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: FTW