Entre os dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, a equipa de League of Legends da For The Win deslocou-se até Barcelona para disputar a fase final da Iberian Cup. Esta fase final teve lugar no evento Nice One Barcelona que decorreu no Recinto Gran Via.
A For The Win chegou às meias finais após conseguir o 1º lugar no seu grupo, nos quartos de finais defrontou a Telepizza Team Queso, onde conseguiu dar a volta à série após ter perdido o primeiro jogo, mas se queres saber mais sobre o percuso basta carregares aqui.
A equipa reunida no backstage momentos antes do primeiro jogo
Na manhã de 29 de Novembro, todos os membros da equipa se reuniram no aeroporto de Lisboa para iniciarem a sua viagem até Barcelona. Pouco mais de uma hora de viagem e a mesma já se encontrava em Barcelona. Após a chegada, a equipa dirigiu-se ao hotel que iria servir de alojamento para os dias em que a equipa iria pernoitar em Barcelona. Uma vez instalados e almoçados, a equipa foi até ao Recinto Gran Via, onde estava a decorrer a primeira meia-final entre os Mad Lions e S2V. Deu para entender um pouco da atmosfera que se iria sentir no dia seguinte.
No dia 30 de Novembro chegou o momento da equipa da For The Win subir ao palco, ainda pela manhã alguns jogadores foram até ao recinto onde estiveram a jogar SoloQ antes da partida oficial. O jogo iria começar às 15h espanholas, menos uma hora em Portugal. No primeiro jogo da série a equipa da FTW não conseguiu arranjar espaço para executar as suas jogadas, com uma equipa do Giants a ser muito sufocante e a terminar o jogo de forma rápida.
A equipa da FTW entrava em desvantagem na série contra os Giants.
A equipa regressava ao backstage, onde o staff e os jogadores conversavam sobre o que tinha corrido mal no jogo e os ajustes a serem feitos. Após esta conversa a equipa fazia o seu caminho até ao palco para começar o segundo jogo. Nesta partida foi notória a adaptação da FTW atendendo àquilo que os Giants pretendiam fazer, apesar dos erros cometidos por parte da fénix, continuávamos na luta pelo jogo. Sucessivas teamfights durante o mid game, permitiram à FTW chegar-se à frente e destruir o Nexus dos atuais campeões espanhóis. O jungler da FTW, Tiago "Own3r" Mendes fez aquilo que mais gosta, que é roubar objetivos aos seus adversários como podes ver no clip abaixo.
O empate animava a equipa da FTW, que antes do começo da série não era considerada como favorita para vencer a série. No terceiro jogo, os jogadores da fénix continuaram mostrar do que eram feitos e continuavam a carregar para cima da equipa dos Giants, mas um pequeno erro acabou por dar início ao comeback da equipa espanhola. Após ter conquistado o inhibitor do meio, a FTW deslocou-se para a top lane para fazer o mesmo, foi quando o seu adversário conseguiu uma boa teamfight e recuperar da desvantagem que tinham. Apesar do erro, a FTW continuava a ter vantagem de mapa, mas mais uma teamfight que foi crucial para mudar o rumo do jogo a favor dos Giants que pouco depois conseguiram fechar o jogo e levar a série para 2-1.
Apesar da desvantagem na série, a equipa da fénix ainda tinha hipótese de chegar à final
Quarto jogo acabou por ser decisivo para a série, com a vitória dos Giants, mas antes de o jogo terminar, este foi pautado por um equilíbrio entre as duas equipas, ambas punindo erros que os seus adversários iam fazendo ao longo do jogo. Perto dos 26 minutos, acabou por acontecer a teamfight que decidiu o jogo a favor da equipa espanhola, onde a FTW tentava fazer uma play, mas acabou por ser apanhada e o Baron ficou para a equipa dos Giants.
O sonho para a equipa da fénix terminava, mas antes de acabar, a equipa lutou e fez tudo o que podia para honrar não só a organização que representam, mas também Portugal. Antes da partida para Lisboa, a equipa assistiu às finais entre os Giants e os Mad Lions, que ditou os Mad Lions como grandes vencedores.
"Este fim de semana estivemos em Barcelona para participar na fase final da Iberian Cup. Ficámos pelas meias finais frente aos Giants Gaming, mas mostrámos que conseguíamos enfrentar as equipas do melhor nível europeu, numa série que poderia ter sido nossa. Gostava de agradecer a todos pelo apoio dado, é sempre reconfortante depois de um resultado menos bom ver todas as mensagens de apoio e orgulho de todos os que têm acompanhado o nosso percurso. Para além disso, um agradecimento especial ao nosso CEO Ramiro "Teodosius" Teodósio, por nos ter dado as melhores condições possíveis para podermos participar no evento e nos ter acompanhado nesta etapa, é nestas alturas que um jogador se sente verdadeiramente acolhido na casa da FTW, agradecer ao nossos sponsors Omen, Telepizza e Twitch que foram importantes neste nosso ano fantástico." diz André "Afm" Martins, AD Carry da For The Win Esports Club
Já o nosso CEO, Ramiro Teodósio, deixou as seguintes palavras: "Toda a equipa está de parabéns por tudo quanto foi alcançado. Batemos mais uma vez recordes históricos no país, mostramos o porquê da FTW ser o clube das grandes modalidades desportivas munidos com os melhores atletas, melhores staffs e, melhores pessoas. Foi e é sem dúvida alguma poder acompanhar esta equipa de elite que representou ao mais alto nível o nosso clube e Portugal além fronteiras. Parabéns!"
Autores:
Categorias: League Of Legends