FTW eSports suspende secção PRO de CS:GO

Counter Strike

Jan 5, 2015

A Direcção juntamente com a Squad da divisão Progaming de CS:GO da FTW determinaram neste início de ano a sua suspensão. 


No final do ano de 2014 publicámos um artigo sobre Tiago "dzt" Gonçalves, como exímio líder que é. Após reunião tida e de acordo de todos, não é viável a manutenção da equipa de CS:GO na divisão PRO da FTW eSports. Luís "Zelin" Lousada e Pedro "Japão" Magalhães encontram-se inactivos enquanto jogadores, ficando assim apenas três jogadores remanescentes na equipa, dzt, Norx e cnfleet. Estes últimos três irão anunciar em sede própria o seu futuro e qual será a próxima casa que os vai acolher, deixamos assim aqui algumas das palavras dos jogadores e dirigentes.

 

 

"Foi com orgulho que representei a FTW eSports, de todas as organizações onde estive, esta sem dúvida é aquela que dá as melhores condições a todos os níveis e nos sentimos num ambiente profissional e dedicado. De momento vou fazer uma pausa, esperando regressar em breve ao competitivo de CS:GO da melhor forma. Quero agradecer à direcção e ao manager toda a dedicação que tiveram para comigo e para com a equipa e que continuem a ser sem dúvida alguma a melhor organização de Portugal", diz Luís "Zelin" Lousada

 

 

"A entrada do dzt no ano de 2013 foi uma entrada positiva que trouxe a competitividade à secção de CS:GO na FTW eSports. Sempre estivemos representados ao mais alto nível nos vários jogos e CS:GO era jogo que nem representação tínhamos. Porém, com as condições que são dadas pela organização e objectivos, não se torna viável a continuidade da equipa na divisão Pro desta organização, tendo sido este pedido formulado pelo próprio team líder da equipa que sente que não está nas melhores condições para que a FTW seja representada da melhor forma. Ficaremos atentos à scene portuguesa, que apesar de pobre tem vindo a trazer grandes e boas surpresas no patamar competitivo, e caso surja oportunidade seremos novamente representados nesta modalidade na secção PRO, até lá, ficará suspensa, ficando abertas apenas as divisões EVO e Club de CS:GO da FTW", diz Miguel "Streetz" Alves, Squad Manager CS:GO PRO da FTW eSports. 

 

 

"Sem dúvida que a FTW é uma grande organização e à qual agradeço todo o apoio que sempre me deu e reconhecimento. De forma a ser justo, para quem é justo para comigo, esta decisão teve e tinha de ser tomada. Infelizmente por desistência de jogadores, instabilidades ou indisponibilidades não representámos a FTW como ela realmente merece. Espero que se durante 2015 alguma equipa chegar a ocupar o nosso lugar, dê o devido valor a tudo quanto é feito pelas equipas, pois ao fim de todos estes anos de gaming, esta é uma organização que marca a diferença em todos os sentidos e da qual tenho orgulho em dizer que dela fiz parte", diz Tiago "dzt" Gonçalves

 

 

"Agradeço pessoalmente e publicamente ao dzt e a todos os jogadores que da equipa fazem ou fizeram parte, pela forma séria, dedicada e honesta com que representaram a FTW. Nunca houve nem promessas de podiums, nem exigências extremadas, nem nada do que tanto estamos habituados. Foi sem dúvida um privilégio poder contar com este tipo de jogadores na FTW. E é um privilégio após estes anos ficar um valor importante chamado amizade! Quanto a CS:GO e à FTW, a direcção da Squad sempre teve nas mãos do Streetz e vai continuar a estar, elemento da staff no qual confio sem dúvida alguma. Não temos qualquer tipo de pressa nem urgência em ter uma equipa na secção PRO, pois garantidamente que é a secção mais exigente de toda a estrutura da FTW eSports. A equipa que ocupar este lugar tem um legado muito pesado, pois, a anterior equipa participou de forma muito positiva quer em competições nacionais quer internacionais, que é aquilo e para a qual a secção Programing existe. Conforme disse o Errzyx e bem, algo tinha de mudar, e este é o sinal de mudança, neste momento a FTW não vai apoiar CS:GO na PRO até ter uma equipa ao mesmo nível que as demais secções. Nesta tomada de decisão foi nos pedido para não deixarmos de apoiar CS:GO, não o vamos deixar de fazer, porém, também atendendo às irregularidades de mercado, vamos nos manter mais reservados e deixar esta "guerra" para outros. Desejo a todos as melhores sortes", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, FTW eSports CEO.

 

 

As secções Evolution e Club continuam a aceitar candidaturas de equipas e jogadores individuais, podes consultar toda a informação neste Link. 

 

 

 

 

A Direcção da For The Win eSports Club

 

Autores: 
Categorias: Counter Strike

Voltar a Notícias