FTW eSports presente na ESWC 2016 PGW

Counter Strike

Oct 18, 2016

Após obterem o segundo lugar no ESWC Portugal 2016, a equipa que participou como FTW.Twitch vê o seu trabalho recompensado e vai participar na ESWC 2016 durante a Paris Games Week, na capital francesa.

Antes do qualificador, o capitão Nuno "BhT-" Silva afirmava que a equipa se encontrava desfalcada, mas iria pensar jogo a jogo e dar o seu melhor. Dito e feito. Apesar de terem começado o qualificador com uma derrota, apenas foram travados na final contra a equipa K1CK.Oldschool. Como reconhecimento por esta prestação, a secção de CS:GO da For The Win eSports foi convidada pela organização francesa a participar no evento principal, em Paris.

Assim, a equipa constituida por BhT-, abr, wrecky, wh1te e derps vai participar na ESWC 2016 PGW nos dias de 27 a 31 de Outubro sob o nome FTW.G2A. No sorteio a equipa ficou colocada no grupo 4.

 

Grupo 4

FTW.G2A

 ALTERNATE

 Tricked

 Team Five

 

Estivemos à conversa com o capitão da FTW.G2A, Nuno "BhT-" Silva onde descobrimos como está a equipa a reagir à notícia da ida a Paris e como se estão a preparar para o grande evento que se irá realizar entre os dias 27 e 31 do presente mês.

FTW Diogoambf – Bem-vindo BhT-, depois de ficarem em 2º lugar no qualificador ESWC, recebem a notícia de que irão a Paris, dentro da equipa estes dias têm sido um misto de emoções?

BhT- – "Têm sido incriveis, algo de sonhos! Nenhum de nós antes do qualificador imaginou estar neste momento, a dias de viajar até Paris e participar num torneio com grandes equipas mundiais. É para mais do que um objectivo, é um sonho cumprido para todos nós."

FTW Diogoambf – Recuando uns dias, recordo-me aquando da notícia sobre o qualificador, tu afirmaste que com a perda do wh1te, a equipa não tinha grandes expetativas e por isso ia pensar jogo a jogo. Consideras que isso tenha sido um ponto fulcral para terem chegado tão longe no qualificador?

BhT- – "Sem dúvida, o facto de termos ido ao evento sem pressão e sem expectativas permitiu-nos estar mais soltos, utilizar um estilo de jogo muito mais arriscado e que felizmente acabou por surpreender muita gente. Conseguimos não só manter um espírito de equipa muito unido, mas também uma vontade de que a única obrigação seria jogar e sair do evento com o sentimento que tínhamos dado tudo dentro das nossas limitações. E assim foi..."

FTW Diogoambf – Depois de cederem o primeiro jogo na fase de grupos, só perderam uma série que foi na final contra os K1CK.Oldschool.Qual foi o estado anímico da equipa ao longo do qualificador?

BhT-  "Começou em baixo, com alguma desmotivação depois de perdermos o primeiro jogo vs K1CK (16-4). Foi uma derrota pesada e apesar de sabermos as nossas limitações, queríamos ter feito algo mais. Mas houve algo durante o jantar que nos mudou, não sei apontar o dedo ao certo, mas conversámos e depois de reunir algumas ideias conseguimos encontrar o nosso ritmo e o nosso espaço! Foi lindo, viemos do nada, para jogo após jogo sentirmos a vitória como que se fosse uma final! Mesmo nos quartos de final quando perdemos o primeiro mapa para os Alientech, a nossa conversa antes do segundo mapa foi que era completamente possível, tínhamos metido 13 rondas, perdido rondas por distração e sabíamos que se entrássemos no jogo com tudo, num estilo mais “YOLO” iríamos surpreender e assim aconteceu!"

FTW Diogoambf – Ficar em 2º lugar deixa sempre um amargo de boca nos jogadores, neste caso o 2º lugar não garantia um lugar em Paris, mas mesmo sentiram que deram tudo o que tinham para dar?

BhT- – "Não posso dizer que tenha ficado um sentimento amargo ao ficarmos em segundo lugar, pois mesmo na final sentimos que jogámos um CS equilibrado, lado a lado com alguns dos melhores jogadores PT’s de sempre! Entrámos sem expectativas e mesmo na derrota ficámos orgulhosos do nosso trabalho."

FTW Diogoambf – Com esta notícia sobre a oportunidade de vocês irem a Paris, a equipa sente-se mais motivada do que nunca?

BhT- – "Sem dúvida! Existe neste momento um espirito de união muito alto e apesar de todos os dias serem quase como que viver um sonho, estamos com os pés assentes na terra e temos noção que ainda não somos mais do que ninguém! Sim chegámos a final e estamos em Paris, mas mantemos a mentalidade de que isto aconteceu havendo ainda espaço para melhorar, trabalhar e um caminho longo até atingirmos um nível alto."

FTW Diogoambf - Em Paris, a equipa vai estar com o mesmo pensamento que teve durante o qualificador, ou seja, vão pensar jogo ou jogo, ou a equipa vai apresentar-se mais confiante? 

BhT- – "Vamos estar um pouco mais confiantes, não só provámos que conseguimos debater-nos com as melhores equipas PT’s como também foi uma prova para nós mesmos, que temos o talento, trabalho e a capacidade para sermos muito bons. Com isto, começou a haver uma confiança extra em nós mesmos e isso é muito bom para todos os eventos futuros."

Autores: 
Categorias: Counter Strike

Voltar a Notícias