A For The Win eSports venceu, neste Domingo (13 de Dezembro), o torneio de Hearthstone do Meet uP realizado no bar 1UP Gaming Lounge, em Odivelas, por intermédio do jogador Miguel “Smoklin” Teles. Neste torneio, participaram outros três jogadores da FTW: José “Thenimroth” Galvão, Ricardo “Stryka”Pinto e Guilherme “NORGAce” Pereira.
Thenimroth terminou em 9º lugar, com 1-3-0 nas rondas suíças, após ter defrontado os colegas Smoklin (2ª ronda, derrota por 2-3) e Stryka (3ª ronda, derrota por 2-3).
Ricardo “Stryka” Pinto fez 3-1-0 (0-3, 3-0, 3-2, 3-2) nas rondas suíças, apurando-se para o Top8 em 4º lugar. Na fase de brackets, venceu o primeiro jogo por 3-2 e perdeu o segundo por 3-1 contra o Miguel “Smoklin” Teles. Assim, Stryka disputou o jogo para o 3º e 4º lugar, onde venceu por 3-2 contra DanyGreat, um jogador já experiente em card Games, dado o seu passado em Magic: The Gathering.
Guilherme “NORGAce” Pereira fez 2-2-0 (1-3, 0-3, 3-0, 3-0) nas rondas suíças, apurando-se para o Top8 em 7º lugar. Na fase de brackets, venceu o primeiro jogo por 3-2 e o segundo por 3-1, contra o já falado DanyGreat.
Miguel “Smoklin” Teles fez 4-0-0 (3-1, 3-2, 3-1, 3-2) nas rondas suíças, apurando-se para o Top8 em primeiro lugar. Na fase de brackets, venceu o primeiro jogo por 3-1 e o segundo, contra o seu colega Ricardo “Stryka” Pinto, também por 3-1.
A final deste torneio foi disputada entre os dois jogadores da FTW, Smoklin e NORGAce, onde o primeiro saiu vencedor por 3-1, num jogo bastante renhido mas onde o Guilherme Pereira acabou por entregar o ponto da vitória ao Miguel Teles com um erro que lhe foi fatal.
“Creio que o torneio correu bastante bem. Nunca tinha estado no 1Up Gaming Lounge e devo dizer que a competição me surpreendeu positivamente pela organização e pelo ambiente. Acho que todos os que compareceram puderam aproveitar uma óptima tarde/noite.Quanto aos jogos, até às brackets foi relativamente fácil, dado que grande parte dos jogadores se apurava nas rondas suíças. Já a bracket foi interessante, havendo jogos muito peculiares contra o shaman do viriathus e o sempre tenso jogo entre mim e o Stryka (uma rivalidade interna de já há algum tempo). No que diz respeito a final, devo dizer que não esperava ganhar, dado que a composição dos decks do NORGAce se adaptava muito bem À dos meus e que, ainda, não pude ganhar muitas das cartas da nova expansão (Goblins vs Gnomes), mas pude capitalizar em alguns erros que este cometeu, acabando por ganhar com um 3-1 que não traduz muito bem o decurso do jogo.
De qualquer forma, quero agradecer a todo o pessoal que me apoiou durante o torneio e sobretudo à divisão de Hearthstone, que me ajudou com bastantes pormenores que no final culminaram com a vitória e com o top 3 para os FTW.” – diz Miguel “Smoklin” Teles, jogador da FTW eSports Club.
"É com orgulho que a divisão de Hearthstone da FTW continua a ter bons resultados. Ao obter, agora, um 1º, 2º e 3º lugar no evento da 1UP e da Meet UP, mostra que a FTW não está só à frente em League of Legends.
Como está claro um grande "GG WP" ao Smoklin, ao NORGAce e ao Stryka pela incrível prestação. Não esquecer, também, o Thenimroth que, apesar, de não ter chegado ao top8 jogou muito bem tendo este efectuado o meu match preferido contra o Smoklin nas rondas suíças. Gostava de dar, também, os parabéns ao Meet uP e ao Marco "TheSurface" Janeiro pelo bom evento. “ - diz Bruno "Adapta" Ardions, Squad Manager de HearthStone da FTW eSports Club.
"Desde já os meus parabéns aos três jogadores. Conforme diz e bem o meu Squad Manager, não é só em League Of Legends que a FTW eSports tem qualidade. A FTW tem-se demarcado ao longo da sua existência em afectar e apoiar da melhor forma as várias modalidades de videojogos competitivos em Portugal. Reflexo disso são as secções de CS:GO, Combat Arms, Crossfire, StarCraft II e aqui claramente a secção de HearthStone. Não queremos ser os maiores e os melhores, queremos sim é apoiar em conformidade uma comunidade que se quer desenvolver, crescer e colocar-se nos melhores palcos da Europa e nacionais. É por estes fundamentos que todas as organizações se deveriam bater, fazendo sempre mais e melhor, não para serem melhores que as outras organizações, mas sim, por fazerem mais e melhor, e por Portugal.
Foi me relatado que o ambiente vivido na 1UP foi super positivo, sem rivalidades, sem bocas, sem maus ambientes. Apenas pura competitividade e desportivismo. É por estas e por outras que as grandes organizações portuguesas e os grandes jogadores portugueses se distinguem dos demais, pois sabem que apesar de terem um objectivo individual, existem valores colectivos superiores a qualquer tipo de rivalidades ou actos negativos que em nada contribuem para o gaming nacional", diz Ramiro "Teodosius" Teodósio, CEO da FTW eSports Club.
Miguel “Smoklin” Teles, a receber os prémios do 1º Lugar
Guilherme “NORGAce” Pereira, a receber os prémios do 2º Lugar
Ricardo “Stryka”Pinto, a receber os prémios de 3º Lugar
Newswriter: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: TCG