A nossa equipa de CS:GO fez história e vai ser a primeira equipa portuguesa a competir na ESL Pro League, liga que conta com as melhores equipas do mundo.
Na passada terça-feira, 14 de junho, a nossa equipa de CS:GO viajou para a Suécia para disputar a ESL Pro League Season 16 Conference, competição que contava com 16 equipas em prova, na luta por 6 vagas disponíveis na ESL Pro League.
O percurso da nossa equipa não começou como esperávamos e logo no jogo de estreia fomos derrotados pela Eternal Fire, por 0-2. Os mapas disputados nesta série foram Vertigo e Overpass, com o marcador a assinalar 07-16 e 09-16, respetivamente, favorável à equipa turca.
Esta derrota enviou os nossos atletas para a lower bracket e ficámos sem margem para erro.
Na bracket inferior defrontámos a Sprout, equipa que se encontra dentro do Top30 do Ranking Mundial. Esta série começou em Inferno, onde apresentámos algumas dificuldades e fomos derrotados por 01-16. Contudo, nunca baixámos os braços e mostrámos todo o nosso potencial no Ancient, onde conquistámos a vitória por 16-05.
A decisão desta série ficou assim adiada para o decider, Vertigo. Neste mapa ambas as equipas se apresentaram a um bom nível, mas, os nossos atletas foram mais fortes e conquistaram a vitória, já em OT, por 22-20.
O adversário que se seguiu foi a ORDER. No duelo contra a equipa da Oceânia, os nossos rapazes apresentaram-se a um nível altíssimo e não deram hipótese a Jay “Liazz” Tregillgas e companhia. Com triunfos em Nuke e Dust2, por 16-12 e 16-01, garantimos presença no jogo decisivo rumo à ESL Pro League Season 16.
No duelo decisivo, os nossos atletas defrontaram a Illuminar. No primeiro mapa, Nuke, os nossos atletas entraram muito fortes e conseguiram conquistar a vitória por 16-09.
Seguiu-se Overpass, onde não estivemos tão bem e a vitória acabou por cair para a equipa adversária. Assim sendo, tudo se iria decidir no Vertigo.
Com uma entrada muito forte, ao conquistar a pistol, a nossa equipa desde cedo assumiu as rédeas da partida e conseguiu conquistar a vitória por 16-12.
Este resultado permitiu-nos vencer a série e conquistar uma vaga na ESL Pro League Season 16.
Segue-nos nas redes sociais para ficares a par de tudo em discord, facebook, twitter e instagram.
Autores: mailparaprofessores
Categorias: Counter Strike