Foi entre os dias 27 e 31 de Outubro que a For The Win eSports Club esteve representada naquele é um dos eventos mais antigos dos eSports que conta já com mais de 10 anos de existência. Diogo “Somosnos” Brás participou no torneio de FIFA e a equipa FTW.G2A representou a For The Win em CS:GO.
A primeira edição da Electronic Sports World Cup foi em 2003, afirmando-se no meio dos eSports como um dos mais antigos eventos e também um dos mais conceituados. A equipa de CS:GO foi a primeira em ação, entrando em palco no primeiro dia do evento(dia 27). Depois de uma excelente prestação na ESWC Portugal, a equipa sentia-se mais confiante nas suas capacidades e foi a Paris consciente que poderia causar surpresa no grupo. O primeiro jogo foi contra a equipa alemã ALTERNATE, com a vitória a sorrir aos alemães por 16-12. No próximo encontro que a equipa tinha era um BO3 (Best of 3) contra a equipa chinesa Team Five. O primeiro mapa foi ganho pela equipa chinesa, mas no segundo a FTW.G2A mostrou que não tinha ido a Paris fazer turismo e venceu o segundo mapa. No derradeiro mapa, a FTW.G2A não conseguiu vencer acabando desta forma a sua prestação em Paris. Na sua página pessoal, o capitão Nuno “BhT-“ Silva deixou uma mensagem de agradecimento, aqui fica um excerto da mensagem.
“O sentimento é geral, fomos com a ambição de sairmos orgulhosos e conseguimos mais uma vez isso! Perdemos os jogos por erros nossos, erros esses que foram imediatamente aproveitados por adversários que jogam a um nível no qual estes não podem acontecer! Mas aprendemos, vimos imensos jogos, conversámos imenso e sentimos que queremos mais e melhor!”
FTW.G2A acompanhada pelo treinador José "Mutes" Rodrigues
Em FIFA, Diogo “Somosnos” Brás também não teve tanta sorte em Paris. Antes de partir para a ESWC, Somosnos venceu o torneio de FIFA 17 organizado pela Worten e referiu após a vitória, que o torneio tinha sido uma preparação para a ESWC “Foi um bom torneio, encarei este torneio um pouco como preparação para a ESWC em Paris e acho que consegui aquilo que queria que era a vitória, foi um torneio com alguns bons jogadores, mas acho que mereci a vitória no final porque fui o mais regular tendo sofrido só dois golos em 5 jogos”. Em Paris, no primeiro dia de competição para Somosnos não correu nada bem, não tendo obtido nenhuma vitória ou empate, contabilizando 6 golos sofridos e apenas um golo marcado em 3 jogos. No dia seguinte, com vontade de fazer melhor, entrou com uma vitória, seguido de um empate e no fim mais duas derrotas que acabaram por ditar a saída da ESWC.
Diogo "Somosnos" Brás após a vitória na ESWC Portugal
Autores:
Categorias: FTW