A For The Win eSports marcou presença na Lan Party da Moita com cerca de 40 membros e vários lugares nos pódios, nos mais variados torneios.
Decorreu entre 4 e 6 de Dezembro, a Lan Party da Moita que teve lugar no Pavilhão Municipal de Exposições. Apesar de ter coincidido com a Comic Com que se realizou em Matosinhos, foram centenas as pessoas que se deslocaram ao pavilhão para participar naquela que terá sido a última Lan do ano corrente.
De entre todos os torneios, a For The Win esteve presente no torneio de League of Legends (com cinco equipas), no torneio de Counter Strike Global Offensive (com três equipas), no torneio de FIFA 16 (com seis jogadores), no torneio de Mortal Kombat X (apenas com um jogador) e no torneio de HearthStone (com sete jogadores)
Iniciamos este recap das prestações dos nossos jogadores e equipas pelo Hearthstone. Neste torneio estiveram presentes ao todo dezasseis jogadores, sendo sete deles como já referimos acima da For The Win. Depois de uma fase de grupos, onde os jogadores realizaram sete jogos, apenas os oito melhores classificados iriam conseguir a passagem à fase final. Os jogadores José “Galvão” Galvão, Ivo “vile” Moedas, Stan “STAN” Schepper, Nuno “chefe” Gonçalves, Ricardo “Stryka” Pinto asseguraram a passagem para a fase seguinte. Na segunda fase, dois jogadores da FTW defrontaram-se, vile e chefe, levando chefe a melhor por 3-2. Galvão e Stan carimbaram o lugar nas meias-finais, já Stryka acabou a sua caminhada após ter perdido 3-2. Mais uma vez dois jogadores da FTW encontraram-se desta vez foi o embate entre Galvão e chefe, e à semelhança da ronda anterior, chefe saiu mais uma vez vencedor, marcando presença na final contra STAN que derrotou o seu adversário por 3-1. Numa final 100% FTW, chefe não vacilou e venceu o torneio por 3-1 frente ao STAN. No jogo de atribuição do terceiro lugar, Galvão não conseguiu levar a melhor sobre o seu adversário, terminando em quarto lugar.
Aqui ficam os sete jogadores que representaram a For The Win eSports no torneio de HearthStone.
- Nuno “chefe” Gonçalves
- José “Galvão” Galvão
- Stan “Stan” Schepper
- Ricardo “Stryka7” Pinto
- Miguel “smoklin” Teles
- Tiago “ChipiCow” Silva
- Ivo “vile” Moedas
Passamos agora para o torneio de League of Legends que contou igualmente com uma forte presença por parte da FTW. A fase de grupos foi constituída por dois grupos apenas, passando os dois melhores de cada grupo. Entre as equipas que passaram para a segunda fase estão a equipa FTW.Pro Mix, a equipa FTW.Evo Overtrust e a equipa FTW.Com Reboot. Nesta segunda fase existiu uma losers bracket, o que permitia às equipas que perdessem o seu primeiro jogo, fossem relegadas para a losers bracket, tendo ainda hipótese de vencer o torneio. As equipas FTW.Pro Mix e FTW.Evo Overtrust passaram para a final da winners bracket, nesta final acabou por ser a equipa da Evo a vencer, “empurrando” a equipa Pro para a losers bracket. Na losers bracket a equipa FTW.Com Reboot depois de derrotar a equipa Little Caprice acolheu na final da losers bracket a equipa FTW.Pro Mix, acabando por perder contra a mesma. Desta forma na finalíssima a equipa FTW.Pro Mix teve hipótese de vingar derrota que tinha sofrido e foi exatamente o que fez, alcançando o primeiro lugar, acabando as equipas FTW.Evo OverTrust e FTW.Com Reboot, no segundo e terceiro lugar respetivamente.
No torneio de League of Legends, foram estas as equipas que representaram a For The Win
- FTW.Pro Mix
- FTW.Evo OverTrust
- FTW.Com Reboot
- FTW Bankata
- FTW.Com KAKAOH
Continuando a nossa passagem pelas prestações das equipas, vamos agora para o torneio de Counter Strike Global Offensive, onde as três equipas que participaram não conseguiram atingir a segunda fase. Na fase de grupos a equipa FTW.Com Devils não conseguiu alcançar qualquer ponto, a equipa FTW.Com One Tap alcançou uma vitória apenas tal como a equipa FTW.Club ZC.
Aqui ficam as três equipas que representaram a For The Win:
- FTW.Com Devils
- FTW.Com One Tap
- FTW.Club ZC
Quase a terminar a nossa “viagem” pelas prestações daqueles que vestiram a camisola FTW no último fim-de-semana na Moita, vamos agora ao torneio de FIFA 16: não existe bracket disponível para podermos consultar e divulgar os resultados dos nossos jogadores, ficando a informação que o primeiro lugar foi obtido pelo Tiago “Tyken” Ribeiro.
Ao todo foram seis jogadores que estiveram no torneio de FIFA 16
- Tiago “Tyken” Ribeiro
- José “Galvão” Galvão
- Ricardo “Stryka7” Pinto
- Fábio “PerfectGold” Sousa
- Ricardo “Ninja” Oliveira
- Jorge "VisoPrego" Prego
Por último, mas não o menos importante, temos o torneio de Mortal Kombat X, que contou com a presença de apenas um jogador da For The Win. José “Galvão” Galvão foi imparável até ao final do torneio, não facilitando e acabando por conquistar o torneio de forma clara.
Disponibilizamos AQUI o álbum completo das fotos FTW na LPM.
Ramiro “Teodosius” Teodósio, CEO da FTW, reiterou a forte presença que se fez sentir por parte da For The Win e agradeceu a presença de todos.
"Há muito que Portugal e os jogadores desesperavam por um evento de Lan, e tiveram no fim do ano. Um evento muito bom na sua generalidade, e em que mais uma vez a FTW esteve presente em força. Não obstante os boicotes conhecidos publicamente à nossa secção de League Of Legends o que é certo é que fomos a única organização nacional a marcar presença em League Of Legends neste evento, reflexo de que, com trabalho e humildade tudo se faz e consegue mesmo contra vontade de outros. Agradeço a todos quanto estiveram presentes e que tornaram este evento de bom a genial, um bem hajam."
Newswriter: Diogo “diogoambf” Ferreira
Revisão: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: FTW