Da LPLOL para a terceira European Masters consecutiva?

League Of Legends

Aug 22, 2019

É a grande questão que se coloca de momento na secção de League of Legends da For The Win: quão perto estamos de garantir a terceira presença consecutiva na European Masters? Falta apenas um passo, um passo gigante, mas um passo! A For The Win, após um split praticamente perfeito e depois de ter vencido o split anterior, garantiu o acesso direto à grande final da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL) e está agora a um jogo de representar Portugal na competição. Nada a que não estejemos habituados, não é verdade?

Estará a equipa da FTW ao nível esperado para garantir a vitória na grande final da LPLOL?

O split praticamente perfeito! 

Terminou há cerca de duas semanas e terminou bastante bem! Depois de 7 jogos em 7 dias e 7 vitórias conquistadas, ficou clara a forma em que a equipa de League of Legends da fénix se encontrava. Vamos aos números?

  • Ao longo do split a equipa realizou 21 jogos. Dos 21 jogos, 20 resultaram em vitória!
  • Das 19 partidas jogadas que terminaram em vitória (uma foi default win), a For The Win terminou, em média, os jogos com mais 14k de gold do que o adversário!
  • Em 70% dos jogos deste Summer Split, a For The Win conseguiu o First Blood!
  • Em 80% dos jogos, a nossa equipa destruiu a primeira torre!
  • O jogo mais curto do split teve a FTW como interveniente, e foi contra o Boavista FC. A nossa equipa conquistou a vitória em apenas 23min27s.

Ficou claro o domínio da nossa equipa na fase regular do Summer Split da LPLoL? E se acrescentarmos alguns dados individuais?!

  • O atleta com mais MVPs do split é o Own3r! Com 10 MVPs em 20 jogos, o nosso jungler tem-se apresentado num nível incrível demonstrando que este pode mesmo ser o #anodoown3r!
  • Se o Own3r tem mais MVPs, o nosso Harry Potter fartou-se de espalhar magia na mid lane. Xaky assumiu o topo da leaderboard de KDA com um valor de 10. Com 107 kills, 112 assists e 27 deaths, o nosso mid laner dominou completamente os seus adversários e mostrou mais uma vez que está uns níveis acima da concorrência nacional. Plasma (9.7), Afm (7) e Owner (5.7) garantiram segundo, terceiro e quinto posto, respetivamente, da leaderboard de KDA.
  • Se o jungler lidera em MVPs, o mid em KDA, quem liderará o Gold per Minute? Nada mais nada menos que o Afm! Na posição de AD Carry, o nosso atleta ocupa a primeira posição da leaderboard com 455 de gold per minute!

Xaky foi um dos portos seguros da equipa. Continuará ao mesmo nível para a grande final?

Xaky foi um dos portos seguros da equipa. Continuará ao mesmo nível para a grande final? 

E os adversários, não contam?

Claro que sim mas... o domínio contra as quatro equipas presentes na final four não muda muito! Electronik Generation, K1ck e Hexagone lutam por um lugar na final frente à nossa equipa. Enquanto os analisamos, os três possíveis adversários terão de batalhar entre si para garantirem o seu lugar na grande final, à melhor de 5!

A verdade é que, e apesar de o único jogo perdido ter sido contra um destes três adversários (EGN na primeira volta), o domínio da FTW sobre os 3 foi evidente! Nos seis jogos disputados contra estes adversários, a nossa equipa garantiu em todosFirst Blood e a First Tower. Mais importante do que isso é que, retirando o jogo que perdeu (terminou com -2.7k de gold), a FTW terminou os jogos todos de forma clara e com mais de 12k de gold! 

A própria EGN, que nos conseguiu retirar uma vitória na primeira volta, teve prova do real valor da nossa equipa na segunda volta onde terminaram com menos 16.2k de gold que o nosso quinteto! Mais... a FTW não permitiu, em praticamente 28minutos, que a EGN garantisse qualquer objetivo! NEM UMA ÚNICA TORRE! Ficou bem claro que o primeiro jogo tinha sido apenas um percalço e que o domínio da FTW ao longo do split só poderia terminar na posição que garantiu e que coloca a equipa a um passo do título e da competição europeia!

Uma performance do nível que tem demonstrado e a conquista da LPLOL confirmariam o #anodoowner? 

A verdade é que tudo isto não passam de números e, mais importante, números do passado. Todo este domínio de nada interessará sem a tão desejada conquista da grande final. O domínio do cenário português é evidente e a esperança de representar Portugal em mais um evento internacional só nos motiva ainda mais para demonstrar que somos a equipa que mais o merece!

MAS DEIXEMO-NOS DE CONVERSAS, VENHAM OS MEMES E A GRANDE FINAL!

Autores: 
Categorias: League Of Legends

Voltar a Notícias