Fevereiro é o mês mais curto do ano, mas nem isso é impeditivo da fénix voar mais alto atrás dos seus objetivos. Desde internacionalizações, até qualificações para ligas, com espaço para um momento de solidariedade e ainda o aniversário da For The Win Esports Club que contou com uma festa no FTW Lounge, para saberes mais lê a notícia na integra para ficares a par de todas as novidades.
Como demos conta ainda no Recap de Janeiro, o nosso jogador de Hearthstone Nuno "Dr Boom" Ferreira participou no Masters Tour de Arlington, nos Estados Unidos da América onde obteve o 75º lugar onde em 9 jogos realizados conseguiu alcançar 5 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Também em viagem se encontrava o Miguel "Edmvyrus" Simões, mais precisamente a Bruxelas para disputar o Players Tours - Europe onde no primeiro dia obteve 5-3, não conseguindo no segundo dia os resultados necessários para prosseguir na competição.
Dr Boom deslocou-se até aos Estados Unidos da América para disputar o Masters Tour Arlington
Para a secção de Call of Duty, Fevereiro foi um mês de muita atividade sem qualquer dúvida. Em Janeiro a equipa principal de CoD já tinha vencido a Lisbon COD Party, em Fevereiro a equipa continuou a dar os seus passos, obtendo o Top 8 nos playoffs do EEG, conseguindo desta forma estar entre as 8 melhores equipas a nível europeu. Na ArenaGG Playoffs a equipa obteve o 2º lugar, partiparam em dois torneios da The Val, no The VAL 2K Series Tournamente a equipa ficou-se pelo Top 4 mas, na outra fénix voou mais alto e conseguiu vencer a VAL CoD 2K Tournament, derrotando na final 3-0 contra os Recognised Talent.
A equipa de CoD continua a demonstrar o seu talento pelas competições europeias.
Ainda dentro da secção de CoD, mas nas equipas que estão a dar os seus primeiros passos rumo ao cenário competitivo temos a FTW Evolution que no mês de Fevereiro conseguiu qualificação para duas competições, a Shamir - Liga Amadora e também para o Champions Warrior, um torneio internacional, na Shamir - Liga Amadora também irá encontrar a equipa principal e uma equipa vinda da Academia da For The Win. Mas não foi apenas a equipa de CoD que garantiu a qualificação para a Shamir - Liga Amadora. Em FIFA, o André "hix00" Guerra conseguiu a qualificação onde irá disputar o modo de 1vs1, também em Rocket League teremos duas equipas em competição (FTW Esports e FTW Evolution).
A FTW Esports e FTW Evolution ocupam o 1º e 2º lugar respetivamente na Liga de COD
A FTW Academy White recentemente também conseguiu a qualificação para a VAL CS:GO League que conta com 64 equipas, mas esta equipa não irá estar sozinha, já que a fénix contará com duas equipas nesta competição, a FTW Academy Wild também irá estar entre o lote de 64 equipas.
Continuando a falar de CS:GO vamos até à equipa principal da FTW que tem mostrado uma evolução notória. Antes de falar de resultados, referir que durante o mês, a equipa técnica foi reforçada com a entrada de Gustavo "Juve" Alexandre para a posição de Assistant Coach. Falando de resultados, a FTW participou nos qualificadores para o Minor da ESL One Rio, Flashpoint, não conseguindo obter a qualificação, mas debateu-se contra grandes adversários ao longo dos qualificadores, na ESEA a equipa continua com um registo positivo contando com 7 vitórias e 4 derrotas e com possibilidades de alcançar um lugar nos playoffs.
Durante este mês na Orange Unity League, a fénix realizou mais 4 jogos, perdendo os 3 primeiros jogos, contra sAw por 08-16 em Dust2, contra Heretics por 03-16 em Inferno e contra KPI 14-16 em Train. A evolução da equipa tem sido notória e prova disso foi a primeira vitória nesta competição após um jogo muito renhido contra KPI, a FTW derrotou os ZEROZONE por 16-03 em Mirage.
Shellzi foi o jogador em destaque na vitória da fénix
Mês de Fevereiro também é significado de LPCS, a equipa da fénix ficou colocada no grupo C onde se encontrava também eXploit, GeekCase e Scape Esports. A equipa da fénix conseguiu não só a qualificação para a próxima fase, como obteve o 1º lugar do grupo, após vencer a equipa dos eXploit na final da Winners Bracket por 2-1.
Bastaram dois BO3 para a fénix garantir um lugar na próxima fase (fonte : Fraglíder)
A nossa equipa de Clash Royale esteve em competição durante este mês, mais precisamente a disputar a Fireball Cup, onde atingiu o Top 16 após perder contra a Team Liquid. Estando de saída de uma competição, a equipa já se encontra a preparar o novo desafio que tem pela frente, neste caso a Bet Esports 5th Edition, que conta com equipas europeias e em fases mais avançadas equipas da América Latina.
A equipa de League of Legends continua a dar cartas no Spring Split da WGR LPLOL, estando neste momento em 1º lugar, com 11 vitórias e sem registar qualquer derrota. Este resultado permitiu à equipa não só garantir um lugar na final dos Playoffs que se irá realizar dia 22 de Março, mas também um lugar na EU Masters, tendo sido a primeira equipa europeia a qualificar-se para esta competição. Faltam apenas 3 jornadas para o fim da fase regular, onde a fénix não vai querer ceder qualquer espaço.
A fénix continua imparável pelo Summoners Rift
Passando do Summoners Rift, vamos até aos relvados onde as nossas equipas de FIFA continuam a crescer e a alcançar novos patamares. Há 3 anos consecutivos que a nossa equipa de FIFA (PS4) consegue alcançar a final da Champions League de Pro Clubs, desta vez conseguiu o seu lugar na final após ter derrotado a equipa russa, FC Crocs, por 1-0, no conjunto das duas mãos, para além deste feito também iniciaram a participação na 1ª Divisão da FPF ao jogar contra EGN Feirense com um resultado de 0-0 e 2-1. Ainda em Pro Clubs, mas agora no PC, a fénix terminou a Liga FPC 2019/2020 em 2º lugar a 2 pontos do vencedor, de referir que o central José "ZPedro99" Gonçalves foi incluído na Championship Team da FPC.
Classificação da Liga FPC 2019/2020
Para além das equipas que já existem e competem diariamente com as cores da For The Win, há sempre espaço para novas adições. Em Fevereiro, foi anunciada uma nova divisão, SimRacing. Existem dois jogos de Sim Racing, o iRacing e F1 2019, nas nossas fileiras teremos 6 pilotos de F1 e 2 pilotos de iRacing. Mal a FTW anunciava a secção, esta já dava frutos com o piloto Rúben "Racebug" Manha a terminar em 1º Lugar na Temporada 2 (Ronda 4) do GP Brasil. Para descobrires mais sobre esta nova secção, basta pressionar aqui.
Racebug conseguiu o 1º lugar no GP Brasil
Fevereiro é o mês de aniversário da For The Win Esports Club, mais precisamente dia 27 de Fevereiro, antes de ser uma organização esteve entre 2011 e 2012 como clã. Para celebrar este aniversário houve um convívio no FTW Lounge, com a presença de jogadores, staff e pessoas com ligação à organização, no final da festa como é habitual cantou-se os parabéns e os convidados puderam se deliciar com o bolo.
O bolo de aniversário da FTW no seu 8º aniversário
A For The Win não fica a indiferente ao que se passa em seu redor, ajudando sempre que possível outras causas, como foi por exemplo no grande incêndio de Pedrógão Grande onde diversos streamers realizaram streams onde os fundos serviram para ajudar todas as pessoas que foram afetadas. Desta vez a For The Win contando com a ajuda de streamers, jogadores, staff e pessoas que não quiseram a sua identidade revelada juntaram-se para ajudar o Bada, um fiel seguidor de CS:GO e está há dois anos à espera de uma cadeira elétrica que permite ter uma vida melhor. Mais uma vez, a For The Win não ficou indiferente e contribuiu, tu também podes ajudar, sabe mais aqui.
A campanha de Ricardo "fox" Pacheco
A doação feita pela FTW
A votação para os FTW Awards já terminou e brevemente iremos anunciar os vencedores de cada categoria, queremos agradecer a todos os que votaram, fiquem atentos às nossas redes sociais para descobrir os vencedores. Podes seguir o desenvolvimento dos FTW Awards e de mais novidades da FTW em Instagram, Facebook e Twitter.
Autores:
Categorias: FTW