A secção de Blade & Soul continua a crescer aos olhos de todos, e prova disso foi a realização do segundo torneio em menos de um mês. Decorreu este sábado (dia 12), o 2º torneio de Blade & Soul, que à semelhança da primeira edição contou com jogadores da For The Win a preencherem todos os lugares do pódio.
Esta edição apesar de ter contado com menos participantes, destacou-se pelo facto de ter sido evidente a evolução dos jogadores que tinham participado no primeiro torneio. Neste torneio participaram 9 jogadores da For The Win, de referir que este torneio é realizado pela For The Win, mas não é destinado apenas aos jogadores da For The Win, estando aberto a todas as pessoas que quiserem participar. Após a realização do torneio, o Ricardo "Johnson Baby" Silva, que acabou o torneio em 1º lugar, viu o seu esforço ser recompensado ao ser convidado para se juntar à For The Win, fazendo parte da organização a partir deste momento.
1º lugar - Ricardo "Johnson Baby" Silva
"A competição foi excelente. Os admins sempre estiveram presentes e comunicaram muito bem com os participantes. Este foi o primeiro torneio que participei no Blade and Soul e estou a ver-me futuramente em muitos mais, juntamente com a comunidade que esta a mostrar ser muito compreensiva e demonstra muito bom fairplay pela parte dos participantes e pela equipa administradora dos FTW.”
2ºlugar - Francisco "Hashi" Ribeiro
"Fiquei contente com o segundo lugar, senti que desta vez houve bastante mais competição que a anterior e o torneio bastante mais renhido, com isto consigo ver que realmente os jogadores portugueses estão a esforçar-se para tal e conseguiram uma evolução muito boa em relação ao último torneio, espero com isto puder continuar a ver não só uma evolução minha como também do resto da comunidade para da próxima vez pudermos dizer que damos luta ao pessoal que já tem muita experiência no jogo e conseguir ter alguma visibilidade na comunidade europeia como jogadores portugueses.”
3º lugar - Pedro "Pitou" Lança
“O torneio estava bastante bem organizado, e os moderadores do mesmo mantiveram um acompanhamento constante dos jogos para que não existissem problemas. Enquanto experiência pessoal, fiquei admirado pela qualidade dos jogadores portugueses, uma vez que não tinha tido oportunidade de participar na primeira edição deste torneio, e por esta razão apenas conhecia os jogadores da FTW. No que toca à prestação da equipa da FTW no torneio, penso que a “bracket” não nos favoreceu pois, os que considero melhores jogadores, ficaram todos juntos e por esse motivo foram-se eliminando nas fases iniciais do torneio. Considero ainda que em Portugal as organizações devem seguir os passos da FTW e apostar no modo competitivo do BnS proporcionando mais e maiores torneios.”
Francisco “Yikes” Pinto, Coordenador de Blade & Soul, referiu que apesar da menor aderência por parte da comunidade, a evolução dos jogadores foi notória.
“Mesmo tendo este torneio tido menos audiência, em comparação com o torneio passado, correu extremamente bem, tendo havido grande cooperação por parte dos jogadores. Mais uma vez realço o facto de que estes torneios existem no âmbito de levar o Gaming Competitivo de Blade & Soul em Portugal ao próximo nível. Irão haver mais torneios futuros, felizmente, nos quais espero ainda mais participação e empenho por parte dos jogadores/comunidade portuguesa. Desejo então boa sorte para os torneios vindouros
Ricardo "Ninja" Oliveira, Staff Helper da Secção de Blade & Soul:
“Após a realização do 1º torneio, que teve um excelente número de participantes, gostei de ver a evolução dos jogadores neste 2º torneio. Apesar de serem menos os participantes, o torneio continuou a ser bastante interessante, resultando também, em novos recrutas para a For The Win eSports, e jogadores que podem vir a oferecer muito à secção de Blade & Soul. Espero continuar a ver uma evolução por parte dos jogadores, e que o próximo torneio contenha ainda mais participantes!”
Ramiro “Teodosius” Teodósio, CEO da FTW
"Mais um torneio, segunda edição, correu de forma positiva, veremos como prosseguir com este tipo de torneios e a melhor forma de potenciar a nossa comunidade e também Portugal"
Newswriter: Diogo “diogoambf” Ferreira
Revisão: João “Hexxme” Santos
Autores:
Categorias: FTW