Duas semanas depois do Internacional Europeu de Berlim onde Nuno “The Chef” Fernandes deu um passo importante rumo ao invite para o Mundial ao qualificar-se no Top 256 em mais de 800 jogadores, agora será a última cartada para a equipa de Pokémon TCG da FTW no Regional de Bristol, a decorrer durante este fim-de-semana de 11 e 12 de Maio, para a qualificação no principal certame da temporada.

Com ambos os elementos a menos de uma centena de pontos dos 350 necessários, o torneio afigura-se como o teste de fogo determinante para um eventual sucesso da atual época, tanto para Paulo Mimoso como para Nuno Fernandes, que estão focados no primeiro objetivo que passa pelo apuramento para o Dia 2 no Regional, que passará obrigatoriamente pelo resultado de 6 vitórias durante as 9 rondas do primeiro dia de competição.


Paulo e Nuno durante o Regional de Harrogate, no Reino Unido, em Dezembro passado

O vencedor do Regional receberá um prémio de $5000, e além da secção da FTW, o contingente português será representado pelo restante Top 4 da tabela classificativa nacional, nas pessoas de Gonçalo Pereira, atual nº1 nacional depois de Berlim e já com convite do Mundial garantido, e Bernardo Dias, em 4º lugar.

O metagame atual, dominado pelo arquétipo de Lightning na forma dos decks de Pikachu/Zekrom GX e de Zapdos/Beasts, não deverá sofrer muitas alterações a nível de escolhas dos jogadores, que presumivelmente continuarão a apostar nas mesmas listas que fizeram sucesso em Berlim, estando alguns conjuntos atrás da linha de frente, nomeadamente Zoroark/Lycanroc GX, Blacephalon GX, Ultra Necrozma/Malamar e algumas variantes de stall, todas a tentar agarrar o seu espaço no cobiçado Dia 2.

Independentemente das vicissitudes, só um resultado interessa, e a fénix rubro-negra voará uma vez mais em terras de sua majestade. Desejamos a maior força aos nossos rapazes!

escrito por Diogo "Eutalyx" Santos
11.05.2019
Omen by HPTwitch
Grinding MindWAACMCT